Roberto Requião cobra programa de desenvolvimento ao Brasil; veja o vídeo

Em sua primeira intervenção no ano legislativo de 2013, o senador Roberto Requião afirmou, nesta segunda-feira (4), no plenário do Senado, que o Parlamento deveria concentrar tempo e energias para contribuir com a construção de um Programa de Governo para o Brasil, em vez de se distrair com assuntos menores. Para ele, enquanto a crise financeira global avança, o Brasil reage por espasmos, topicamente porque falta o Governo Federal um programa com os objetivos estratégicos bem definidos.

Segundo ele, doutrina e pressupostos teóricos ficarão suspensos no ar, caso não se consubstanciem em um Programa que conduza a sociedade brasileira (a economia, a cultura, a política e a justiça) à  superação do neoliberalismo e da chamada democracia de mercado!.

Ao longo de seu discurso, Requião deu vários exemplos recentes que revelam a impunidade das camadas dominantes, que continuam se utilizando do assassinato para acuar agricultores, ambientalistas e líderes sindicais; a desenvoltura das multinacionais, que aumentam cada vez mais a remesa de lucros para o exterior e pouco investem no país; a absoluta falta de compromisso da grande mídia com o Brasil, sempre na contramão dos interesses nacionais e democráticos.

Para superar esses entraves ao desenvolvimento, a independência do país e à  plena vigência da democracia, o senador Requião convocou parlamentares, economistas, jornalistas, sindicatos, associações profissionais, entidades estudantis a se reunirem para pensar um Programa para o Brasil.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. o governo Requião deu inicio a revolução silenciosa da agricultura familiar,iniciada com a implantação do programa trator solidário(pesquise o programa)que e um exemplo a ser seguido em todos os estados do brasil.sucesso total e absoluto

  2. nem eu idiota alienado de tucano.

  3. O Governo Federal está igual ao atual Governo Estadual, ou seja Não tem Programas, O que a Dilma faz é continuar o que o FHC e o Lula criou, já o do Beto, Igualmente, todos os programas hoje do Beto sao programas criados no Governo Requiao, Continuados!!!! as UPS’s???/ Enganaçao!!! Tiraram viaturas de bairros menos violentos e mandaram pra aqueles que receberam as tais UPS, ou seja…. Bairro considerados Calmos, tornaram-se violentos por falta ou reducao de policiamento. Marginais de Bairros com UPS, migraram pra bairros desguarnecidos de Policia.

  4. Palavreado bonito. Mas que tipo de programa? Igual ao que o Governador fez quando estava administrando o Estado? Nunca vi um programa. Apenas ideologia da Carta de Puebla, que não é programa de Governo e mais falado na teoria do aplicado na prática. Há, e com broncas aos empresários chamados de capitalistas, como se o capital fosse um demônio.

    • Sou muito ignorante se você pudesse me ensinar oque é CARTA DE PUEBLA ficaria muito agradecido pois pelo que vejo o SR é ÁGUIA DE HAIA da politica paranaense.

    • Antonio, Você estava onde durante o Governo do Requião?? Não estava no Parana, certamente. Houve sim alguns programas, Cito, Programa Leite da Criança (continuado pelo RIcha), Programa de atendimento a Mulher e a Criança (continuado pelo Richa), Programa de Desenvolvimento Municipal, estimulando a geraçao de Emprego e Renda, Programa Trator Solidário, Patrulha Escolar e para fazendas produtoras,estes e outros.. Qual o programa do Governo Federal??? Bolsa Familia, Bolsa Gas??? Não ha um Programa para o desenvolvimento do Brasil, apenas bons recursos para construçao de Estadios, enquanto a populaçao morre sem atendimento médico. Por favor….. Informe-se antes de dizer bobagens.

      • “Qual o programa do Governo Federal??? ”

        Todos o que o Beto Richa mudou de nome e diz que foi ele que fez?

      • vixe maria… o q é isso Vinícios?? Vc dizer q o beto deu seguimento no programa leite das crianças, Do Requiao?? QUEM TEM Q SE INFORMAR É VC?? Pois esse programa[leite das crianças] o beto tirou logo no inicio de seu desgoverno. se vc se informar vc vais ver q o beto ñ tem projetos, nenhum, é um acéfalo!!

    • Maior parte da Europa não curtiu seu comentário.

  5. Está certíssimo, convém lembrar a quem interessa um país mal das pernas, pseudo-democrático e entregue ao ‘mercado’.