Jornal Gazeta do Povo quer ser tigrão com Dilma, mas com Richa agora é tchutchuca

Com medo de encarar o governador Beto Richa, que está mais perto, jornal Gazeta do Povo mira na cabeça da presidenta Dilma Rousseff, que está mais longe.

Com medo de encarar o governador Beto Richa, que está mais perto, jornal Gazeta do Povo mira na cabeça da presidenta Dilma Rousseff, que está mais longe.

O Jornal Gazeta do Povo, edição desta sexta-feira (15), passa um baita de um recibo acerca do que dissera, na semana passada, o governador do Paraná Beto Richa (PSDB). Em editorial raivoso, o impresso lamenta que a oposição não seja combativa suficientemente em relação ao governo Dilma Rousseff mesmo diante dos números ruins da economia brasileira recém-revelados !“ inflação em alta, PIB sem sinais de crescimento, câmbio descontrolado, combustíveis em alta, Petrobras em queda…!.

Saudosista, o jornalão até diz sentir saudades do udenismo que levou Getúlio Vargas ao suicídio: Uma volta ao tempo nos levará à  lembrança do radicalismo oposicionista que desembocou no trágico suicídio de Getúlio Vargas em 1954!. Um horror. Corta a pinga.

Pois bem, o jornal quer ser tigrão com Dilma, mas se comporta com Richa como se fosse uma tchutchuca.

No último dia 7 de fevereiro, durante cerimônia de posse de secretários, o tucano deu um passa-moleque! no veículo curitibano que pertence ao grupo RPC/Globo ao dizer, na oportunidade, que o jornal se portava como Diário Oficial do governo federal e que nem a data do mesmo era verdadeira (clique aqui para relembrar).

à€s vezes a única coisa que é verdadeira num jornal é a data. Aqui em Curitiba, se você for comprar sábado à  tarde, nem a data confere!, disse Richa, parafraseando, segundo ele, o escritor Luís Fernando Veríssimo.

O governador estava fulo da vida com a manchete cravada naquele dia pelo jornalão: Indústria do Paraná tem o pior resultado em 15 anos!. Na reportagem, a bordoada em Richa era maior ainda: Produção industrial do Paraná tem o pior desempenho do século!.

Depois de ser enquadrado pelo governador, o jornalão afrouxou o sutiã. Agora está no sangue doce! com o tucano. Parece até mulher de malandro. Entretanto, resolveu baixar o sarrafo na presidenta Dilma.

Por outro lado, é bom frisar, somente na primeira semana de fevereiro de 2013, o governo de Beto Richa torrou a espetacular quantia de R$ 2 milhões em propaganda. Tal o pai político, Jaime Lerner, se os paranaenses desligarem a televisão a gestão tucana nem começa.

Resumo da ópera: O Jornal Gazeta do Povo não tem moral para cobrar da oposição a Dilma aquilo que não consegue fazer em relação a Richa.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, olá ….. Já que estão falando por aí que o Governador Beto é um excelente governador por suas ações feitas no Estado do Paraná eu proponho o seguinte: elabore uma pesquisa para que os seus leitores aponte quem será o proximo governador do estado. Certamente teremos assim como identificar que é realmente o melhor preparado para vencer a eleição vindoura. O que você acha desta proposta?????

    • hahahahahahahahahahahahahahahahahahah… Me engana q eu gosto.
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 4200 COMICIONADOS DO GOVERNO FAZENDO CAMPANHA PRA MATEREM OS SEU CARGUINHOS…

  2. Eleitores atentos a tucanalha, sabem bem o que está sendo feito para desconstruir tudo de bom que foi feito para o nosso querido Brasil, se não fosse a modernização da nossa Polícia Federal e um Ministério Público independente, fruto no início do governo Lula.Estes malandros, tanto do PT, quanto do PSDB,não estariam sofrendo as sanções da lei.Não venha os semi-analfabetos do Beto pensar que vão esculachar com a presidente Dilma, que está acima de qualquer ideologia política. Gazetão tome seu rumo…

  3. seu delegado prenda o tadeu, ele pegou os petralhas e créu…..Tadeu, que te sirva de consolo, se te chamam de anarfa, nem ligue, pois o maior anarfa dessa país, pela “intelectualidade” de milhões foi eleito o pior presidente por 2 vezes, tá afundando com o paaír, pra vc sair candidato só te falta ser mentiroso de mão cheia, bebado e ladrão mensaleiro, é só você seguir o programa de governo delle¹³ :O governo do PT foi eficiente em duas frentes, é preciso reconhecer. A corrupção e a socialização da miséria. E isso parece que está de bom tamanho para o povo. Boa votação Tadeu

  4. eu atesto, eu já vi, perto do prédio da Receita: o blog do esmael é ISENTO… de imposto de renda.

  5. O Blog do Ismael não é isento. É bem pago….

    • O meu blog não é isento e não é bem pago, infelizmente!

    • Hahahahahahahahahahahahahahahahah, como q vc sabe CERATTO, q o blog do Esmael é bem pago??? Por um obsequio, é vc quem paga o homem??? É vc CERATTO????Quem banca o blog do rapaz?? Vai conta essa estoria direito cara??Heheheheheheheheheh se for vc quem paga!?! fale a verdade CERATTO??Heheheheheheheheheheheheheheheh, Quanto é q vc paga?? diz ai CERATTO?? Ou entao; vai empilhar coco na descida, vai enxugar gelo. vai fazer buzina pra aviao.Hahahahahahahahahahahah, VA PENTEAR MACACOS.
      VA DERRETO TUCANADAS DO DEMO!!!

  6. Animado pelo provocativo post do Esmael, fui ler o tal editorial diretamente na Gazeta. E o achei perfeito. Em nenhum momento o editorial diz ter sido a favor daquela oposição que levou ao suicídio de Vargas, como insinua maldosamente o post. Apenas lembra um fato histórico para mostrar que já houve oposição no país, assim como lembra que também se deve à oposição a eleição de Lula, a campanha das diretas e o impeachment do Collor. O blog apenas reforça sua tendenciosidade e estreiteza de visão, que não se limita apenas à PiG. Os comentários de Esmael a respeito da Gazetona variam de acordo com esta visão estreita: quando elogia o governo federal, diz que é porque o jornal recebeu $$$ da Dilma; quando deixa de bater no Beto, o fez pela mesma razão. Não engane seus poucos (aliás, cada vez “mais poucos”) leitores, Ex-Mael.

    • Não há engano. Ninguém engana ninguém. A Gazetona sente saudades dos áureos tempos da UDN. Cobra dos outros o que não pratica. Falso moralismo. Ficou magoado? Vai reclamar com o papa. Com o papa não dá porque ele renunciou. Então, vai reclamar no Instituto Milenium…

      • Você não publicou meu último comentário. Quero saber como você classifica a gazeta por ter mencionado também, como obras da oposição que hoje falta ao Brasil, a eleição do Lula, o impeachment do Collor, as Diretas Já. Isto tudo foi fruto do “udenismo” a que você se refere? Portanto, ao esconder essas menções do editorial da Gazeta, você foi tendencioso e incoerente. Falta-lhe coerência e honestidade no que vc publica. Não é necessário ser isento; ninguém o condena por externar suas opiniões. O que não pode enganar seus leitores.

        • Quem gosta de enganar leitores é a Gazetona, meu caro. Não tem moral para pedir honestidade de ninguém. Ou o jornalão é “isento”? Já que você fala em nome do grupo, vai contar essa para outro trouxa!

          • Ninguém está pedindo isenção de ninguém. E ninguém está defendendo aqui a “honestidade” da Gazeta. Não distorça o que escrevi. O que digo e repito é que vc não foi honesto (e isto é grave!) ao fazer sua pseudo-análise do editorial da Gazeta. Distorceu o sentido do editorial e tenta distorcer também meus comentários.

          • Você é o autor daquela pérola? Quem distorce é a Gazetona, que você tanto defende. Grave é você se portando como puxa-saco do jornalão. Xô, Satanás!!!

          • De novo, suas costumeiras distorções! Não defendi a Gazeta e em nenhum momento eu concordei ou discordei do editorial do jornalão. Só reclamo de uma questão da qual você foge porque não tem argumentos: você tentou induzir os leitores do blog a julgar o editorial da mesma maneira distorcida e tosca com que você o leu. E isto, repito, não é honesto.

          • Os meus leitores têm liberdade de escolha. Se não quiserem acessar meu blog, tudo bem. Têm outros na praça. E o que você tem a ver com isso? Por que entrou neste site? Desonesto é você, soldadinho da Gazetona. Repito: soldadinho raso. Quem precisa se explicar é o jornalão, que levou uma sabugada do governador e enfiou o rabo entre as pernas. Já que você tem procuração da Gazetona, explica isso aí.

    • VAMPIROS, não suportam a LUZ da verdade eles se debatem e viram póóó.

  7. GENTE PAREM COM ISSO ….JA FALEI E REPITO… BETO RICHA VAI GANHAR NOVAMENTE EM 2014,A GLEISI TALVEZ NEM SEJA CANDIDATA.

    • Não subestimem o poder da mulher…aguardem e vcs terão a primeira governadora do PR…lembrando aqui em CTBA não adiantou maquina do governo BETO da pmcDUTTI e o ratinho jr disfarçado de OPOSIÇÃO, foram engolidos, digeridos e jogados sem tratamento no Rio IGUAÇU. Agora eles estão emergindo pelos lados do interior achando que os Paranaense destas banda são todos bobinhos e desinformados, mas o mau cheiro ainda esta insuportável.

  8. Será que esse Tadeu Rocha não é o mesmo Olho Vivo? kkkkkkkkk

  9. O pior de tudo é que vai sair do teu, do meu e do nosso bolso, para sustentar a incompetência dos que estão aí desgovernando o nosso estado.
    Acorda meu querido povo paranaense!
    Obrigada !!

  10. ESMAEL E DEMAIS, LEMBRANDO UM ANTIGO PERSONAGEM DE PROGRAMA DE HUMOR NA TELEVISÃO COM SEU JARGÃO, OU SEJA: “NÃO ME FAÇA PEGAR NOJO!”
    A NEOLIBERAL GAZETA DO POVO NUNCA VAI NEGAR SUA ESSÊNCIA AGORA QUE JÁ FEZ SUA “BIRRA” DE PATRICINHA DESLUMBRADA, VOLTOU AO NORMAL!

    Há algumas formas de manipulação da imprensa, a Ocultação, a Fragmentação, a Inversão, a Indução, e um outro padrão específico de manipulação do jornalismo de rádio e TV. Põe também às claras o falso conceito, de objetividade e subjetividade, que campeia no ramo jornalístico.
    Objetividade difere de neutralidade, imparcialidade, isenção, honestidade! Aquelas referem-se à categoria de comportamento moral. Ser neutra? Nunca Pois ficaria a favor de quem num conflito de classes? Imparcial contra quem, diante de uma greve ou de votação de uma Constituição? Isento para que lado, num desastre atômico ou num escândalo administrativo de corrupção?
    E dá para acrescenta mais um, não analisado: a revolução tecnológica, eficaz instrumento de dominação, “que permite fabricar socialmente a amnésia, mediante a imposição da velocidade informativa”. A quantidade e a rapidez das notícias faz com que se esqueçam as já difundidas.
    É o que atualmente ocorre no Paraná com o “propagandismo betorichiano!”
    Senão vejamos:
    PADRÃO DE OCULTAÇÃO ““refere-se ausência e à presença dos fatos reais na produção da imprensa. Deliberado silêncio militante sobre determinados fatos da realidade. Fato real não publicado é eliminado da realidade, não existe. Uma realidade artificial criada pela imprensa. Não se trata de fato jornalístico ou não jornalístico. Depende das características do órgão de imprensa, da sua visão de mundo, da sua linha editorial, do seu projeto. Nasce na elaboração da pauta.
    PADRÃO DE FRAGMENTAÇÃO ““ também operacionalizado no momento do planejamento da pauta, mas também na busca da informação, na elaboração do texto, das imagens e dos sons, e no de sua apresentação, na edição. O todo real é estilhaçado, despedaçado, fragmentado em fatos particularizados.
    PADRÃO DE INVERSÃO ““ é arquitetada na edição: inversão da relevância de aspectos, da versão pelo fato, pelo frasismo, pelo oficialismo da opinião no lugar da informação. É a destruição da realidade original e a criação artificial de outra realidade. Opera tanto no planejamento como na coleta e na transcrição das informações, mas tem seu reinado no momento da preparação e da apresentação final, ou da edição, de cada matéria ou conjunto de matérias. No oficialismo, no lugar do fato prevalece a versão oficial, de uma autoridade do Estado ou do governo, ou ainda de qualquer segmento da sociedade.
    PADRÃO DE INDUÇÃO ““ depois de distorcida, retorcida e recriada ficcionalmente, a realidade é ainda dividida pela imprensa em realidade do campo do Bem e realidade do campo do Mal, e o leitor/telespectador é induzido a acreditar não só que seja assim, mas que assim será eternamente, sem possibilidade de mudança.
    PADRÃO GLOBAL (INCLU-A-SE AÍ A GAZETA DO POVO) OU O PADRÃO ESPECÍFICO DO JORNALISMO DE RÁDIO E TV ““ passa por todos os quatro tipos gerais de padrões de manipulação e apresenta outro que lhe é específico. (A expressão global, aqui, é empregada com o sentido de total, completo ou “redondo”, de um jogo de cena). São três atos de um espetáculo:
    1)- exposição do fato, submetido a todos os padrões gerais de manipulação e sob seus ângulos menos racionais e mais emocionais, espetaculares e sensacionalistas. Imagens e sons são amparadas por textos lidos ou falados; 2)- a sociedade fala, apresenta seus testemunhos, dores, alegrias, apoios críticas, queixas, propostas.
    3)- a autoridade resolve, reprime o mal, enaltece o bem, anuncia soluções, tranquiliza o povo, mantém a autoridade e a ordem, submete o povo ao controle dela, autoridade. A realidade foi substituída por outra realidade, e é nesta que o cidadão pode se mover e agir, de preferência não agir. Pois, tudo é invenção de marketing!

    E R$: 2.000.000,00 OU MAIS JÁ FORAM GASTOS COM UM MONTE DE BABOSEIRAS PARA CONSTRUIR UM CULTO A PERSONALIDADE DO CIDADÃO BETO RICHA NO SEU GOVERNO INSOSSO!

  11. No mínimo a Gazeta e a RPC levaram uma enquadrada dos comandantes do PIG…, alem do$$$$….

  12. A reaça Gazeta esqueceu de publicar: Nível de emprego, 4,9% o menor da história. Juros da taxa Selic 7,5% o menor da história. Juros ao consumidor o menor em 18 anos. Salários com aumento acima da inflação. Redução da energia, nunca em governo algum isso havia acontecido. Para esses jornalões que só falam em crise é a ultima tentativa de voltar com seus cupinchas ao poder. Mas vão perder de novo. Anotem aí.

  13. Felizmente as redes sociais e blog como esso do Esmael estão desmascarando a velha midia, que manipula os individuos de acordo com o interesse financeiros.
    ´
    Não há outra alternativa para o Beto Play Boy, o negocio é pagar bem a velha midia para poder correr de kart em horario de trabalho sem as fotografias dos jornalistas.

  14. Grande Esmael. Parabéns pela coragem de dizer a verdade que os falsos moralistas da Gazeta do Povo e da RPC escondem. Imprensa parcial e medíocre esta feita pelos magnatas da RPC e seus asseclas.

  15. Ah, a Gazeta não tem moral…. E não era de se esperar elogios de um blogueiro que fez campanha aberta para o Osmar Dias ao governo, inventando um monte de mentiras que fizeram, inclusive, sua página ficar fora do ar…. Entre as mentiras a que o Beto estava mal nas pesquisas e não seria eleito….

  16. caro tadeu rocha! ta danado heim, que coisa nao sabe sequer escrever, volta pra escola, em vez de vir aqui defender esse traira do beto.

  17. É o amo$$$$$$$$r que sai dos cofres do governo direto para as redações…..

  18. O Governador se enganou. Não é a Gazeta o Diário Oficial do Governo Federal, mas sim, este blog. Este blog só fala mal do Governo do Estado, nada do que se faz de bom é divulgado, mas das mazelas e falcatruas que envolvem políticos do PT e governo Federal, você, Esmael, não publica. É ridículo alguém que se diz jornalista não ter o mínimo de ética profissional e a insenção que deveria ter. O que está ou é ruim, deve ser publicado para conhecimento da população, mas na mesma proporção, seja no Governo Federal, Estadual ou Municipal.

    • Nunca pretendi ser “isento”, o da Bota. Nem os vegetais são imparciais, pois eles sofrem com a ação do meio ambiente. Aqui não é um ambiente tucano, portanto. Se deseja um, por favor, procure outro lugar. É isso.

    • Puxa saco que ler o diario oficial do governo leia o site do campana e suma daqui

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKK, O BLOG DO FABIO CAMPANA É TUCANO…QUEM SABE LA VC SE DA MELHOR, NÉ AZEDAS BOTAS??vai lá?? peça pro rapaz tucano lá,no blog dele??! solicite a ele q publiq as mazelas das tucanadas do DEMO…
      hahahahahahahahahahahah, sera q ele vai publicar????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, aposto mil contra um… q nem o seu comentario ele publicará!!! pode pagar pra ver!!

  19. voces que sao contra tudo que o governador fas, tudo esta ruim, tem aquele ditato que nao falha, nao gusta para cima que cai novamente em sua cabeça., é o nosso paraná vamos cobrar do governador , sem falar mal dele, nao é presizo, ó nosso paraná querido, ctba maravilhosa.

    • Volta para o primário tadeu, aprenda a escrever antes de puxar o saco. Assim vamos ter certeza de que, quem vota neste governo que só gasta com propaganda, são pessoas sem senso crítico e sem cultura – analfaBetos funcionais. Passa a correção ortográfica antes de publicar seus comentários para não passar vergonha. Ou você acha que está escrevendo para adolescentes imbecis?

    • Nas eleições muitas surpresa teremos já falam Beto Richa Senador, Gleise governadora e ratinho Jr viçe, e o PESSUTÃO dança, e o Osmar assume o ministério da agricultura… Cooligação Pt,Psdb,Pmdb, e Pdt mais os nanicos….na politica tudo é possível, se for para o bem do povo por que não?

      • NAO CONCORDO CONTIGO GENESIO….FONTES QUENTES , TALVEZ A GLEISI DESISTA DA CANDIDATURA, A PEDIDO DA DILMA, PRA ELA A GLEISI NAO É PARIO PARA O BETO EM 2014

    • heheheheheheheheheheheheh, fedendo a esgoto e tudo,tadeu???