Picler pressiona Fruet por cargos

Professor Wilson Picler (PDT).

Professor Wilson Picler (PDT).

O presidente em exercício do PDT de Curitiba, Professor Wilson Picler, usa de todas as armas para pressionar o prefeito e correligionário Gustavo Fruet a ceder-lhe cargos estratégicos. O grandalhão quer agasalhar aliados. A lista tem 300 pessoas, dentre as quais Nivaldo Rocha Loures, presidente estadual do PRTB.

Picler pressiona Fruet como pode. Primeiro, antes da posse, jactou-se de ser o principal responsável pela vitória do prefeito; depois abriu mão do exercício da presidência do partido para colocar o correligionário nas cordas; e agora ameaça ingressar no PV.

Wilson Picler avisou que quer emplacar o professor Paulo Maia, ex-presidente do Conselho Estadual de Educação, no cargo de Secretário de Relações Institucionais. Não abre mão. Além disso, está de olho em cargos de menor grandeza na prefeitura.

27 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esse Professor Wilson Picler deve pensar que a prefeitura virou cabide de emprego.
    Se o Gustavo ceder a essa caterva de políticos pilantras, ele não vai fazer a metade do que prometeu aos Curitibanos.
    Se seguir a mesma linha do governador Beto Richa e do ex prefeito Luciano Ducci, a prefeitura vai virar em balcão de negocio e agencia de emprego para cargos políticos.

    Thomas.

  2. Esmael , onde anda Junior Zarur?? responde ai!!

  3. Nivaldo Rocha Loures, o dos folhetos apócrifos? Impossíííííííííível. Isso não vai acontecer….

  4. Jesus quanta besteira, pior é o dono deste blog que da noticias como esta, o Picler jamais pressionou o Gustavo por qualquer cargo. E teria moral para pedir. E não foi o único batalhador pela eleição do Gustavo, foi um dos soldados mais aguerridos da campanha como tantos companheiros. Nunca quis assumir secretaria nenhuma, sempre teve e terá um relacionamento amigável e respeitoso com o Gustavo que sempre o trata com respeito. Quanta a mudança de partido todos sabemos da relação do professor com o Osmar, que não é das melhores. E com a vinda do Gustavo quero acreditar que o PDT vai mudar , pois novos candidatos a dep. federal vão surgir. E o Picler jamais jogou na mesa 300 currículos como noticiam por ai, pois sem conhecimento os senhores da imprensa desdenham, pois dentre os quadros do PDT tem pessoas honradas e competentes, professores graduados, advogados e tantos outros que podem e tem capacidade, e ele respeitosamente e de uma forma educada fez conduzir estes currículos ao conhecimento do Gustavo. Agiu de boa fé, sem menosprezar nenhum companheiro que quisesse enviar seu currículo.

  5. SERÁ QUE O PROF. WILSON PICLER ESTA PENSANDO SÓ NO SEU PROJETO PESSOAL.
    O P.D.T. É MAIS QUE TUDO ISTO, É LEGALIDADE, ÉTICA,MORAL É COMPROMETIDO COM AS CAUSAS BRIZOLISTAS.
    ESTAVAMOS ATÉ PENSANDO NO NOME DO PROF. PARA DEPUTADO FEDERAL, COM ESTA NOTICIA DE DEIXAR O PARTIDO JÁ ESTAMOS COM UM PÉ ATRAS.

    QUEREMOS MILITANTES COMPROMETIDO COM O PROJETO: BRIZOLA VIVE-
    M.L.B. ” MOVIMENTO LEONEL BRIZOLA- LONDRINA-PARANÁ”

  6. este homem é dono da PESQUISA DATA FOLHA, É ELE QUE FAZ E DESFAZ AS PESQUISA EM CURITIBA FOI ELE Q ELEVOU A PESQUISA LÁ EM CIMA PARA FRUET GANHAR E DUCCI PERDER KKKKKKK ACHOU Q IA LEVAR VANTAGEN

  7. que este picler e um atrapalhado todo mundo sabe, mais eu acho está matéria pretensiosa, muito estranha, tem dedo do ducci, do ratinho junior. algo muito estranho esmael, diga morais, diga diga diga.

  8. Sabem qual o nome que ganhou esta eleição?

    Maurício Fruet!!!

  9. AAAAAAAAAFFFFFFFFEEEEEE [email protected]!!

    EU ESCREVI ESPASSO !!!!!!!!!!!!!!!!!!

    SIMMMMMM!!!!!!!!!!!!! EU FIZ ISTO !!!!!!!!!!!

  10. resposta a pessoa covarde e insignificante cujo pseudônimo é alceu lara batisttella isfer. curva de rio é a urbs que tem gente como vc no seu quadro ,quanto aos colegas que não são curva de rio como vc não sua procede sua avaliação fui da cipa ELEITO duas vezes na última foi vice presidente da cipa e sempre lutei por eles e pela população,fui demitido por denunciar a corrupção dos gestores e defender o justo. mas voltarei como dois já voltaram, pois o meu processo está tramitando e terei êxito. quanto ao pv sou filiado sim e não sou vaquinha de presépio não concordo com a ida do picler ao pv . A VC ALCEULARABATITTESLLA ISFER QUE NÃO TEM CORAGEM DE MOSTRAR SEU VERDADEIRO NOME E ME ATACA COM CALÚNIAS E INJURIAS ,COLOCO VC NAS MINHAS ORAÇÕES E PEÇO PRA DEUS QUE VC SE TORNE UMA PESSOA MELHOR , QUE DEUS TE ABENÇOE. NÃO VOU FICAR NO BLOG DISCUTINDO ,POIS O BLOG NÃO O PROGRAMA DA MÁRCIA OU CASOS DE FAMÍLIA E OS LEITORES MERECEM RESPEITO

  11. Sabe-se que Wilson Picler e suas empresas estão entre os maiores devedores de impostos da prefeitura de Curitiba. Isso já não basta?

  12. Não sei efetivamente o que está acontecendo, mas se o Picler está cobrando cargos e apresentou essa lista gigante para o Fruet é porque faz parte da política. O mandato é do partido e não do Fruet. A política é repleta de trocas justas que compõem o próprio jogo político, não é um perder e o outro ganhar, não é um jogo de soma zero.

    Então, o Fruet precisa agora que está no poder, demonstrar a que grupo pertence efetivamente. E, aparentemente, o que o Picler está fazendo é isso deixando claro que o partido deve ter peso. Nós cientistas políticos, estamos exaustos de demonstrar que não é a pessoa que deve contar e sim o partido! O Fruet fez a escolha ao entrar no PDT e não pode esquecer daqueles que o ajudaram a carregar o piano, os louros devem ser para todos.

    Para ser bem franca, a preservação do Bertoldi e a nomeação da Márcia demonstram que Fruet é mais do mesmo, e que a sua gestão sem a presença de um empreendedor com outra concepção de futuro a prefeitura da ex-inovadora curitiba, continuará sendo ex. Essas coisas precisam se corrigidas e o Fruet não deve esquecer que passsará pelas urnas novamente… e já temos vídeos que apresentam-no prometendo coisas que não estão sendo cumpridas, disse que iria mudar e não mudou, disse que todos caíriam e alguns permanecem…

    Picler está certo, o partido precisa interferir sim… e o PDT precisa ter expressão nesse governo..

    • Eu votei no Fruet e nao em partido qualquer. Alias na urna so aparece o simbolo com a foto do fruet e nada de simbolo de partido. portanto…..

  13. Paulo Maia e uma das grandes referencias q temos em carater e honestidade na politica paranaense, estive proximo a ele quando presidente do Conselho de Educacao e nunca tinha visto uma pessoa tao honesta e que jamais usou seu cargo para se favorecer, como Curitibano muito me orgulha te lo ao lado do Gustavo.

  14. Chora Picler, achou que ia mandar na prefeitura…Gustavo usou tua grana pra campanha e tchau tchau…ou você é tão ingenuo que achou que o prefeito ia retribuir a gentileza…Dá pra entender porque você não se reelegeu, é descartável para os aliados

  15. ORA ORA PROFESSOR,
    OS BERTOLDI TRABALHARAM MAIS QUE O SR. PARA ELEGER O FRUET…
    OS BERTOLDI ATÉ EMPRESTARAM MÓVEIS E COMPUTADORES, DEPÓSITO E ESPASSO PARA A COMEMORAÇÃO DA VITÓRIA…

  16. Marcelo Santana, tem certeza que o PV não é curva de rio, então pq o senhor ainda é filiado a este partido? Se o partido fosse bom o senhor nem passaria da porta, foi demitido da URBS e seus colegas deram graças a Deus pois não te aguentavam mais!
    Quanto ao Picler ele está correto de querer os cargos pois foi um dos principais articuladores da campanha e agora o Fruet o esquece?

  17. O Professor Picler junto com membros do PDT, PT e PV, teve papel fundamental na vitória do Gustavo Fruet, enquanto alguns só criticavam, ele foi firme no proposito de eleger o Prefeito. Alguns abondonaram a campanha, outros só faziam criticas. Tentam de todas as formas desqualificar o Professor em todos os aspctos. Politica tem que ter lado, ficar em cima do muro e pular de galho em galho é papel de aproveiradores e oportunistas. Deveriam se calarem e respeitar a relação dos membros do PDT com o Prefeito eleito. Qualquer pedido ao Prefeito pelos membro ativos do PDT de Curitiba é3 justo e legitimo, pois foram pra campanha com muita coragem, caminhar na rua XV em um grupo pequeno, que foram chamados de gatos pingados é demostração de coragem e lado, pois um pequeno grupo sempre esteve do lado do Gustavo. Portanto, deveriam refletir mais antes de professar qualquer palavra aos membros deste partido.

    Dr. Mesael Caetanos dos Santos é membro do PDT de Curitiba.

  18. Picler ? Quem é Picler ?
    Não conheço !!

  19. O Professor Picler junto com membros do PDT, PT e PV, teve papel fundamental na vitória do Gustavo Fruet, enquanto alguns só criticavam, ele foi firme no proposito de eleger o Prefeito. Alguns abondonaram a campanha, outros só faziam criticas, temtam de todas as formas desqualificar o Professor,

  20. O Prefeito Gustavo Fruet, nâo tem que aceitar preções, para dar cargos comissionados a pessoas que não trabalharam verdadeiramente na campanha. Aqueles que entraram de gaiato na última hora, tem que esperar para a próxima eleição.

  21. Olha Esmael, conheço pouco de política partidária, porém como morador de Faxinal, posso dizer que o Paulo Maia foi um dos grandes deputados que representou nossa região. Tenho certeza que o prefeito de curitiba estará cercado de um grande homem, serio e honrado. Abraços menino. Jorge Silva – Faxinal – PR

  22. o Prefeito sabe mais do ninguem como ganhou o primeiro e depois o segundo,não vai ceder a pressões de barganheiros,hje. Fruet dentre os Prefeitos eleitos, foi o que se elegeu com suas´propostas e seu nome,não precisa de “lideranças”arcaicas e de passados não muito correto….

  23. esse nivaldo junto com o junior zarur não estavam naquela bronca dos panfletos caluniosos contra o ratinhojr? e o nivaldo não é do comitê “leadade” do beto em 2008 . agora o picler ir ao pv aí é brincadeira o pv não e´curva de rio.

  24. Gustavo Fruet nao pode ceder aos desonestos, como é o caso do Nivaldo Rocha Loures, do partido daquele Comite.