Gustavo Fruet reafirma compromisso com abertura de “caixas-pretas”

O prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), durante seu discurso de posse, frente da prefeitura, reafirmou o compromisso com a abertura de “caixas-pretas” na administração. Ele pediu tempo de cem dias à  população para auditar contratos, dívidas, obras inacabadas, entre outras medidas.

O pedetista disse que vai passar um verdadeiro “pente fino” em empenhos cancelados e apontou seu maior desafio nos próximos dias: resolver o rombo no transporte coletivo. “Temos indicadores desfavoráveis”, alertou.

Fruet disse que há indícios de que o governador Beto Richa (PSDB) vá cancelar o subsídio da tarifa do ônibus na capital. Segundo o prefeito, “o subsídio criado em ano eleitoral pode ser cancelado”.

Gustavo Fruet avisou que sua forma de governar vai contrariar muitos interesses e afirmou que desmandos não serão tolerados. “Se cometerem erros peço que os reconheça e coloquem o cargo à  disposição, pois os recursos e patrimônio públicos são sagrados”.

A cerimônia de transmissão de cargo na prefeitura contou com as presenças dos ministros Paulo Bernardo (Comunicações) e Gleisi Hoffmann (PT), dos deputados federais petistas à‚ngelo Vanhoni e Dr. Rosinha, dos deputados estaduais Reinold Stephanes Jr (PMDB) e Osmar Bertoldi (DEM), do presidente de Itaipu Binacional Jorge Samek, além de vereadores e lideranças partidárias.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. A ligação é tão umbilical que até o início foi igual ao do seu amigão Pinóquio, suspensão dos pagamentos. Deve ter gente boa e honesta no meio. Nem todos são do transporte coletivo, da poda de árvores, da limpeza ou da ICI.
    Não vai mudar nada. Não tem coragem, competência e firmeza para tal. É do esquema. É amigo antigo.
    Só a concepção do ICI já foi uma vergonha. “Ganharam” os equipamentos de informática (caríssimos) do IPPUC numa verdadeira tramóia. Estes equipamentos custaram milhões à sociedade curitibana.
    Cotrans ? Fica. Mesmo alugando carros a valores que se poderia comprar um a cada três meses com o valor pago.

  2. ICI eh coisa feia.. Tem que cortar tudo.

  3. Emersom pires antes de fazer seu comentário neste espaço, primeiro vc tem que apreender a escrever, bem burrinho vc, nao e nam gostei, e sim não.

  4. Teno certeza que ele agirá com a maior LISURA, nos casos do I C I E DA URBS. Compromisso esse, também de Ratinho Jr, em campanha!!!!

  5. Muito bem grande Gustavo Fruet-Prefeito, o importante é trazer o desenvolvimento e a esperança (que se encontrava perdida) para os curitibanos e o povo paranaense, deixando de lado os parâmetros político-partidários, vocÊ tem grandes chances de se tornar um ESTADISTA, coisa que se perdeu, se banalizou, no universo político…. Parabéns, Sucesso.

  6. SERÁ QUE O PORTUGUÊS CHAMADO TANIGUSHI VAI DIZER QUE NÃO SABE DE NADA E NADA TEM A DIZER?

  7. O ICI É UM CASO DE POLÍCIA.
    FRUET TEM QUE PEDIR AJUDA A POLÍCIA FEDERAL. A COISA LÁ É FEDORENTA !

  8. é fruet… mas vc tem q tomar muito cuidado com os traíras e os oportunistas, q foram eleitos vereadores. O VALDEMIR SOARES,O FELIPE BRAGACORTES,JULIETAREIS… Essa gente, talvez é mais traira doq o próprio BETO é!

  9. fez campanha prometendo ser diferente dos outros politicos mas esta igual ja pede os famosos cem dias e depois e tudo igual vai dizer que o onibus subiu por culpa do governador e outros mais

  10. Fruet também enfatizou que não aceitará pressões, que não hesitará em dizer não a eventuais pleitos inaceitáveis e principalmente que não decepcionará seus eleitores.
    Desse modo, ainda nutro a esperança e a confiança de que Gustavo respeitará a voz das urnas, não aceitando pressões, não dará prêmios de consolação, não nomeará pessoas que não foram aprovadas pelo voto popular!

  11. Kkkkk ICI ja era. Vai deixar o Guga rico tbm.

  12. Esmael, fiquei sabendo que no ICI ja ta tudo acertado. O problema$ acabaram.. Agora é só jogo de Cena. Kakkakakakaka

  13. colocar luz nas caixas pretas vai aparecer muita coisa.

  14. O Esmael incluiu o Osmar Dias fora da cerimônia…

  15. Quero ver ele abrir a caixa preta do ICI! Quer viver Verá!

  16. NAM GOSTEI DESSE PAPO DE 100 DIAS,POIS O BETO USOU O MESMO ARTIFICIO. JA COMEÇOU MAL MEU AMIGO FRUET.