De olho em 2014, prefeito e vice criam ‘cinturão petista’ na região metropolitana de Curitiba

Mirian e Luizão criam 'cinturão petista' na região metropolitana de Curitiba. (Jader Rocha)

Mirian e Luizão criam ‘cinturão petista’ na região metropolitana de Curitiba.

O prefeito de Pinhais, Luizão Goulart (PT), recém-eleito presidente da Assomec (Associação dos Municípios da Região Metropolitana de Curitiba), foi ontem (18) ao encontro da vice-prefeita de Curitiba e secretária do Trabalho, Mirian Gonçalves (PT), discutir “parcerias estratégicas”. Além disso, ele recebeu efusivos abraços da companheira de armas pela vitória sobre o candidato do governador Beto Richa (PSDB) na eleição da entidade que congrega os 29 municípios da Grande Curitiba.

Oficialmente, a vice-prefeita petista disse querer adquirir mais produtos da agricultura familiar oriundos dos municípios da região metropolitana. A ideia de Mirian é comprar junto a pequenos produtores itens que compõem a merenda escolar.

Mas politicamente falando, Mirian e Luizão estão dando início à  criação de um ‘cinturão petista’ na região metropolitana de Curitiba visando à s eleições de 2014. Eles querem a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann (PT), como a próxima inquilina do Palácio Iguaçu.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O Luizão vai ser candidato a Deputado.

  2. Se o cinturão contra a corrupção federal for mais forte, PT não ganha nunca o Estado do Paraná!

    Pode ser que para 2018, usem também a estratégia da “aquisição” de um “boneco de ventríloquo” de outro partido, que passou raspando no primeiro turno e emplacou em Curitiba, mais pela incompetência eleitoral dos outros dois principais candidatos…

    Cinturão PeTista na RMC para a eleição ao Governo do Estado do Paraná… Quem viver, verá no que vai dar!

  3. 2014 é da GLEISI. Beto Richa “dançou”!!!!

  4. calma, o Luizao até que é legal, mas ainda nao é o presidente da Assomec…..teremos novas eleições.Por ser pessoa do bem nao quererá levar no tapetão…

  5. Mal terminamos uma eleição e os políticos já estão penando na próxima. O Prefeito eleito de Curitiba sequer completou a lista de seus auxiliares que irão governar. Até 2014 tem muito tempo ainda e nem o Bruxo Chik Jeitoso poderá dizer com certeza como estará o governo do PT até lá. Estamos ai com um provavél aumento dos combustíveis que irá deflagar uma alta generalizada dos preços ameçando a volta da inflação, o PIBinho não está deslanchando, então vamos aguardar para ver.

  6. Sejamos sinceros, o único cinturão que a Miriam pode liderar são os da Louis Viton, Dolce e Gabanna e Diesel…..Acho que falta-lhe estofo…..

  7. pepino é que näo vai faltar pro beto.

  8. FORA PTzada CORRUPTA DO PARANÁ.. Lugar de Petistas é na Cadeia. Enganadores do Povo

  9. É louvável a compra de produtos agrícolas de outros municípios o problema é a intenção. Dificilmente essas pessoas se preocupam com o povo, apenas com seu próprio futuro. O povo tem hospital ruim, escolas precisando de melhorias, professores mal pagos,transporte público caro, segurança deficiente, corrupção, desvio de verba pública e outras vergonhas, porém seu pensamento é 2014. Por favor trabalhem para o povo, pensando no povo e o que esse povo realmente necessita.