Candidata ao parlamento italiano, Renata Bueno diz que não sente falta da Câmara de Curitiba; veja o vídeo

A ex-vereadora de Curitiba, Renata Bueno (PPS), filha do deputado federal e presidente do partido no Paraná, Rubens Bueno, conversou com este blogueiro sobre sua candidatura ao parlamento italiano. A eleição para representantes da América do Sul ocorrerá em fevereiro próximo e a moça quer uma das quatro cadeiras em disputa em um universo de 1 milhão de eleitores da região. Desses 400 mil são ítalo-brasileiros e 600 mil ítalo-argentinos.

Ela disse que tem paixão pela Itália há anos e que está envolvida com a política italiana há mais de 10 anos. Alinhada ao Partido Democrático Italiano (PDI), agora ela pleiteia o cargo de deputada federal no país da bota! pelo movimento Unione Sudamericana Emigrati Italiani (USEI).

Perguntada se sente saudades da Câmara Municipal de Curitiba, Renata Bueno soltou uma sonora gargalhada. A ex-vereadora do PPS chegou a ser convocada por uma daquelas CPIs laranja do legislativo curitibano para explicar o termo gentalha! que utilizou para se referir aos colegas de parlamento. Ela acredita que a bancada de Derosso — João Cláudio Derosso, ex-PSDB e ex-presidente da Casa — continua firme e forte por aquelas bandas.

Ao final do vídeo, Renata, que tem tudo para ser a próxima musa do parlamento da Itália, pede em italiano voto aos descendentes que possuem dupla cidadania.

23 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Falando como italiano residente no Brasil: a Itália não precisa de mais um desse tipo de político bla bla bla, mas de alguém que acabe com a sujeição do país aos ditames de Bruxelas que estão acabando com a população dos PIIGS e as esperanças para o futuro. Por isso, quem almeja uma votação para romper com o passado, vote para o Movimento 5 Stelle (Movimento 5 Estrelas) do Beppe Grillo.

  2. pelo que sei a populãoção italiana e descendentes passa de 25 miçhões.o brasil tem a segunda maior população ,so perde para a italia.

  3. Tomara que o Parlamento, como pré-requisito, não venha a solicitar à Câmara Municipal de Curitiba o HISTÓRICO DE COMPARECIMENTO À CASA. Se isso, eventualmente, ocorrer a MOÇA PRETENDENTE está “FRITA” !!!. Afinal, impossível admitir que a BLINDAGEM SEJA MUNDIAL !!!.

  4. Essa senhora não tem vergonha na cara!!! Levou “fumo” nas eleições municipais em Curitiba, agora está embarcando de carona nas eleições italianas. É muito oportunista mesmo.

  5. Esse povo do Rubens não tem noção do ridiculo mesmo.

  6. Como diz o ditado:
    A fruta não cai longe de sua árvore
    Aproveita e vê se convense o pai,assim nos livraremos da família também

  7. Ai ai, como tem gente que consegue ser tão inútil, e ainda achar que está fazendo alguma coisa pela sociedade.

  8. a dor de cotovelo tambem e desagradavel.na italia é melhor fazer politica ,porque la não existe a fixa versus limpa-suja. o beluscone pode voltar ao poder.quem mando e povo .aqui no brasil quem governo é os procuradores da republica.quem destruiu os imperio romano foi a incopetencia dos procuradores ,chamados tribunos.

  9. Já vai tarde, pois quem só passeou na Itália a custo do dinheiro público, conhece muito bem a coisa nossa de lá. E olha que vai bem escolada para o país da bota. Só espero que depois eles não a botem fora de lá também, pois aqui já erra. E recomendo a ela um pais destes tipos paraísos fiscais, quem sabe ela ganhe um PHD e PICARETAGEM.

  10. Fico muito triste em saber esta noticia
    Pois os ITALIANOS não merecem esta tranqueira por lá
    Mas antes lá que em ctba, mas pensando bem
    Podia dar certo pra ela e O pai dela ir junto

  11. O Povo de Curitiba com certeza também não sente nenhuma saudade dessa senhora, tomara que seja eleita na Itália e nos livre de sua desagradável presença, ah, ela podia aproveitar e levar aquele inútil do pai dela…..

  12. Chega a ser ” HILÁRIO ” o depoimento desta futura ” deputada ” italiana, tá mais para ” CICCIOLINA ” do que para democrata…………………

  13. Pelo amor de Deus, a cara de pau da moça não conhece limites. Tomara que essa tranqueira vá para a Itália e nunca mais volte. Coitados dos italianos.

  14. NUNCA APARECEU!!!!…..O POVO DE CURITBA MANDOU ELA PARA CASA!!!!!!!
    PN.-

  15. kkkkk
    esta moça como gosta de contar piada kkk
    “musa do parlamento da Itália” ?? kkkk
    por favor né..

  16. Sendo filha de quem ela é, o que mais pode-se esperar..

  17. A ex-vereadora “soltou uma sonora gargalhada”, imagino que deva rir de seus eleitores brasileiros, pois só um palhaço pra votar em um candidato como ela!

    “Musa”? Sou descendente direto de italianos, e a presença dela no parlemento só iria envergonhar mais os brasileiros e os descendentes de italiano aqui no Brasil!

  18. esta menina se queima sozinha!!!

  19. Lógico que a candidata não sente falta da Camara de Curitiba, ela nem frequentava, como poderia sentir falta de algo que não conhece? Fui eleitora da candidata durante seu mandato só passei vergonha aos eleitores que pedi voto!

    E desejo á Camara de Deputados da Itália o melhor assim como pra minha amada cidade… e o melhor não é nossa Ex- vereadora!

  20. É democrata na Itália e popular socialista ” de direita” no Brasil.
    Ela só podia mesmo ser da USEI.
    Não pode haver integridade numa elementa que se vende apenas para aparecer na mídia como gente que detem poder, mesmo porque , o poder não é eterno e ela não é gente!
    Estar sempre do lado da turminha da corrupção não fez muito bem a ela.
    Na Itália a justiça funciona; roubou, cadeia! Até mesmo o Berlusca se enrolou…

  21. Hipócrita…tem coragem de dizer ” Foram 4 anos de trabalho, me dediquei exclusivamente “. Personagem grotesca da política curitibana que nunca teve militância. O pior e a contradição desta “Barbie ao avesso ” dizendo que foi exclusiva para o oficio de Vereadora… Mocinha, você em 2 minutos consegue se desdizer, como pode afirmar que trabalhou exclusivamente para Curitiba e ao mesmo tempo dizer que se envolveu mais aínda com a Política Italiana durante este tempo ???? Explica para mim por favor…um abraço Renatinha Viajando Bem e apóie o Berfusconi…

  22. se per mancanza di bye bye …

    Foi tarde…sera que lá tem que trabalhar.

  23. Claro que essa moça não sente falta da Camara de Curitiba, pois nunca trabalhou lá!!!!! Usou o mandato pra passear pela Europa as custas do dinheiro público. Já vai tarde, espero que nunca volte. Inutil por inutil, prefiro os inuteis que ficam em curitiba.