Candidata ao parlamento italiano, Renata Bueno diz que não sente falta da Câmara de Curitiba; veja o vídeo

A ex-vereadora de Curitiba, Renata Bueno (PPS), filha do deputado federal e presidente do partido no Paraná, Rubens Bueno, conversou com este blogueiro sobre sua candidatura ao parlamento italiano. A eleição para representantes da América do Sul ocorrerá em fevereiro próximo e a moça quer uma das quatro cadeiras em disputa em um universo de 1 milhão de eleitores da região. Desses 400 mil são ítalo-brasileiros e 600 mil ítalo-argentinos.

Ela disse que tem paixão pela Itália há anos e que está envolvida com a política italiana há mais de 10 anos. Alinhada ao Partido Democrático Italiano (PDI), agora ela pleiteia o cargo de deputada federal no país da bota! pelo movimento Unione Sudamericana Emigrati Italiani (USEI).

Perguntada se sente saudades da Câmara Municipal de Curitiba, Renata Bueno soltou uma sonora gargalhada. A ex-vereadora do PPS chegou a ser convocada por uma daquelas CPIs laranja do legislativo curitibano para explicar o termo gentalha! que utilizou para se referir aos colegas de parlamento. Ela acredita que a bancada de Derosso — João Cláudio Derosso, ex-PSDB e ex-presidente da Casa — continua firme e forte por aquelas bandas.

Ao final do vídeo, Renata, que tem tudo para ser a próxima musa do parlamento da Itália, pede em italiano voto aos descendentes que possuem dupla cidadania.

Deixe um comentário