PT nega envolvimento de Lula com Marcos Valério

via portal Vermelho

O jornal O Estado de S. Paulo publicou nesta terça-feira (11) com destaque notícia de que o empresário Marcos Valério disse em depoimento em setembro à  Procuradoria Geral da República que o esquema do mensalão! bancou “despesas pessoais” de Lula. O jornal menciona ainda a acusação de que o ex-presidente deu “ok”, em reunião no Palácio do Planalto, aos empréstimos bancários feitos pelo PT. O partido reagiu com nota à  imprensa assinada pelo seu presidente nacional, Rui Falcão. Leia a íntegra:

“A Direção Nacional do PT lamenta o espaço dado pela imprensa para as supostas denúncias assacadas pelo empresário Marcos Valério contra o partido e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso essas declarações efetivamente tenham sito feitas em uma tentativa de delação premiada!, deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu.

As supostas afirmações desse senhor ao Ministério Público Federal, vazadas de modo inexplicável por quem teria a responsabilidade legal de resguardá-las, refletem apenas uma tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão que Valério recebeu do STF.

Trata-se de uma sucessão de mentiras envelhecidas, todas elas já claramente desmentidas. à‰ lamentável que denúncias sem nenhuma base na realidade sejam tratadas com seriedade. Valério ataca pessoas honradas e cria situações que nunca existiram, pondo-se a serviço do processo de criminalização movido por setores da mídia e do Ministério Público contra o PT e seus dirigentes.

Prestes a completar 10 anos à  frente do governo federal, período em que o Brasil viveu um processo de desenvolvimento histórico e em que as classes populares passaram pela primeira vez a ter protagonismo no nosso país, o PT é alvo constante de setores da sociedade que perderam privilégios.

A campanha difamatória que estamos sofrendo nos últimos meses não impediu nossa vitória nas eleições de outubro e nem conseguirá manchar o trabalho que nosso partido tem realizado em defesa do país, da democracia e, principalmente, da população mais pobre.

Rui Falcão
Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores”

Fonte: Analítica Comunicação

14 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Só ELE nao sabia….bobinho…

  2. Desculpe!! Esqueci o “outro lado”… Numa outra “sala”, os corruptores e chantagistas: banqueiros, empresários, lobistas, sindicatos, alguns jornalistas e jornais, bicheiros, ONGs e muito mais… Tudo pelo dinheiro! Estou falando de “alguns”… Afinal, pode parecer, mas não é tudo “farinha do mesmo saco”… Glória a Deus nas alturas!!

  3. Acho bom mesmo o ministro Barbosa indiciar todo mundo, não só o Lula… Preconceito… Mensalão mineiro, “raiz” do federal: Aécio é o chefe. Compra de reeleição e venda escabrosa de estatais: FHC é o chefe. Mensalão do Zé Dirceu: Lula é o chefe. Compra e venda de precatórios, com lucros abusivos mediante tráfico de influência: Zé Sarney é o chefe. PRENDAM OS 4! Mais o Collor… Afinal, foi apenas impichado, mas alguém tem que pagar pelos crimes; nem o PC Farias pagou, e quem é o chefe senão elle mesmo… Collor é o quinto!! Ficam na prisão especial jogando “pontinho”, “caxeta”, “buraco” (esse é bom!, eles entendem…), truco, bola de gude, banco imobiliário, troca de “figurinhas”, “cuspe a distância”, pôquer (nível MUNDIAL…; no pôquer são bons, cara!!) etc. Com as penas agravadas para os 5 por “formação de quadrilha”… Se esse julgamento for muito longe, e passar dos limites aceitáveis, “enchendo a paciência do povo”, o Congresso pode colocar também o Barbosa atrás das grades (suspeito por “excesso de isenção”…), servindo como “mediador e juiz” dos “jogos vorazes” entre os 5… O ministro Joaquim Barbosa seria admitido nesta “seleta confraria” na prisão (especial, naturalmente, com direito a TV de plasma para assistir as novelas e jogos da Copa) mediante a adoção do “sistema de cotas” entre os ministros do STF, o mesmo que o Lula usou para escolhê-lo para o mesmo STF; pois, na época, queria um “afro-descendente” na “mais alta casa da magistratura”… Ah!… Esqueci o Maluf… E muitos mais… Se começar a fazer a “lista”, é grande… Mas os mencionados são “primeira divisão”… Daria um belo campeonato… Com eliminatórias etc… Ou não?? Suce, cara!… Transmissões diárias ao vivo… À noite, resumo no Jornal Nacional… Direito a TV Exclusiva (cabo; e PAGA! Pay-per-view… Mais caro que o Brasileirão…). Com os patrocínios, dava pra montar pra eles uma casa melhor que aquelas do BBB, sem custo pro erário… E sobraria grana para o “social”… Eventualmente o J. Barbosa poderia fazer o papel do Pedro Bial (ganharia o “cargo” mediante “delação premiada” (deve saber muita coisa que não fala…)… E vão pensando no time feminino, gente!… Pelas cotas, elas devem entrar com 50% de presença, pelo menos… E “esquentaria” mais o programa…

  4. Ilusão do povo brasileiro em achar que lula ira assumir sua culpa neste pouca vergonha. O que o STF e MP tem que fazer é espremer este ladoes e colocar todos na cadeia urgetissimo.

  5. OMarcos Valério, está sendo penalizado de maneira exagerada, e a cúpula do PT e outros politicos e funcionarios do governo Lula, sairam de fininho na justa punição por formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro e outros ilicitos lesa pátria.Mas acredito que o chefe da quadrilha será logo alcançado. Quem viver, verá.

  6. Na verdade mesmo o Lula nem conhece o Valério, nunca se viram na vida e o que o bandidinho mensaleiro está fazendo com o ex-presidente Lula é uma vergonha… hehehehehe

  7. Seria estranho, muito estranho mesmo, se confirmasse o envolvimento.

    Nega até o envolvimento do ex-presidente com a chefe do escritório da representação do governo federal em São Paulo?

  8. Que dó… que dó…. que dó….. Era apenas uma formiguinha, inofensiva, tão pura, nunca fez nada de mau, imaculada… tão inocente…. que dó… que dó…..

  9. Denúncias

    PT diz ser alvo de “setores que perderam privilégios”

    NOTA À IMPRENSA

    A Direção Nacional do PT lamenta o espaço dado pela imprensa para as supostas denúncias assacadas pelo empresário Marcos Valério contra o partido e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Caso essas declarações efetivamente tenham sito feitas em uma tentativa de “delação premiada”, deveriam ser tratadas com a cautela que se exige nesse tipo de caso. Infelizmente, isso não aconteceu.

    As supostas afirmações desse senhor ao Ministério Público Federal, vazadas de modo inexplicável por quem teria a responsabilidade legal de resguardá-las, refletem apenas uma tentativa desesperada de tentar diminuir a pena de prisão que Valério recebeu do STF.

    Trata-se de uma sucessão de mentiras envelhecidas, todas elas já claramente desmentidas. É lamentável que denúncias sem nenhuma base na realidade sejam tratadas com seriedade. Valério ataca pessoas honradas e cria situações que nunca existiram, pondo-se a serviço do processo de criminalização movido por setores da mídia e do Ministério Público contra o PT e seus dirigentes.

    Prestes a completar 10 anos à frente do Governo Federal, período em que o Brasil viveu um processo de desenvolvimento histórico e em que as classes populares passaram pela primeira vez a ter protagonismo no nosso país, o PT é alvo constante de setores da sociedade que perderam privilégios.

    A campanha difamatória que estamos sofrendo nos últimos meses não impediu nossa vitória nas eleições de outubro e nem conseguirá manchar o trabalho que nosso partido tem realizado em defesa do país, da democracia e, principalmente, da população mais pobre.

    Rui Falcão
    Presidente Nacional do Partido dos Trabalhadores

  10. Quase caí da cadeira de tanto rir, quando li a “DEFESA de LULA pelo PT”: “o trabalho que nosso partido tem realizado em defesa do país, da democracia e, principalmente, da população mais pobre”…

    É MUITA CARA DE PAU !!!

    Previsão para 2013 (olha o 13 aí gente! kkkkk)

    http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?tl=1&id=1326891&tit=Joaquim-Barbosa-defende-que-MPF-investigue-L

  11. Uma hora o maior bandido da nossa historia vai cair… e que seja agora…

  12. Ocorre que os tucanos a cada eleição que passa perdem mais votos, o povo percebe a cada eleição que eles não tem projeto algum pra nação e daí só resta apelar com ataques. Alvaro Dias, o mesmo que adora mandar bater em professor, quer que o Valério va ao congresso, por mim pode ir e que conte tudo tbem sobre o mensalão mineiro dos tucanos.

  13. Cabem algumas perguntas, quem souber responda!
    Será que esse processo do mensalão não vai acabar nunca?
    Se tudo que veio a tona agora é verdade pq o Marcos Valério não denunciou antes?
    Será que os nobres ministros do STF não conhecem a nossa constituição?
    Será que o Joaquim Barbosa não quer realmente sair candidato a presidente da república e por isso está qurendo se manter na mídia a todo custo?
    E a mais importante de todas:
    Quais os números que vão sair na mega-sena da virada?

  14. Contra grandes governos (Vargas, Lula, Dilma) não tem como criticar pois fizeram/fazem um grande governo. Só sobra o recurso da corrupção! Foi assim com Vargas x UDN+Mídia e é agora com LULA x PSDB+Mídia+STF. A história se repete. É o último porto de salvação da oposição golpista. Deixa falar pois somente 33% da Nação ouve esses golpistas. Hoje há uma resistência que não havia à época do grande Getúlio Vargas, a Internet!