Olha o tamanho do pibão! que Dilma promete para 2013

da Agência Brasil

Dilma fala em "pibão" para 2013. Foto: Wilson Dias/ABr

Dilma fala em “pibão grandão” para 2013. Foto: Wilson Dias/ABr

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (20), durante anúncio do pacote para o setor aeroportuário, que 2013 será um ano de resultados das ações feitas pelo governo em 2012 para diminuir o custo Brasil, tornar a economia mais competitiva e estimular investimentos.

Acredito que, além de um feliz Natal e um prospero Ano-Novo, vamos ter um 2013 no qual vamos colher todos os frutos dessa trajetória que foi 2012, disse. Teremos um 2013 de crescimento e avanço da nossa economia. Queremos um crescimento sustentável, que seja constante!, completou.

Dilma disse que espera, para o próximo ano, um pibão grandão!. Ela disse que o governo concluiu hoje uma reestruturação logística do país, com o lançamento do pacote para a aviação, após já terem sido concedidos incentivos aos setores portuário, ferroviário e rodoviário.

A presidenta disse que o governo está melhorando o ambiente de negócios no Brasil, que deve desencadear um imenso! avanço nos investimentos produtivos. Além dos investimentos em logística, outros marcos destacados por ela foram a redução das tarifas de energia para o próximo ano e a estabilização da taxa de câmbio em um patamar mais real. Reafirmo aqui nosso objetivo de tornar a carga tributária muito menor no país!, disse Dilma.

A presidenta voltou a destacar que, para que o país avance e se torne uma das economias mais desenvolvidas do mundo, o caminho é o investimento em educação, o que, segundo ela, depende muito dos recursos que virão dos recursos dos royalties do petróleo. Estou certa que no ano de 2013 teremos que fazer uma grande batalha para que os recursos mais fortes que nós temos, que são aqueles do pré-sal, os do petróleo, se dediquem sobre tudo a criar essa ponte de forma sustentável e de forma muito concreta.!

Uma das principais estratégias no investimento em educação, segundo Dilma, é a alfabetização de todas as crianças até os oito anos de idade, além da educação integral, com ensino de qualidade, principalmente, de matemática, português, ciência e de um idioma. Esse é o caminho que leva à  possibilidade de dobrar a nossa renda per capita!.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Sr. Antonio, quitandeiro da minha rua, tá mandando carta pro Mantega ensinando que crescimento de PIB em país algum se faz somente com arreganhamento de crédito, incentivo ao consumo e benesses sociais. “Precisa melhor as condições de tráfego – não de tráfico, viu, nas rodovias, nos portos, nos aeroportos, fazer hidrovias, melhorar a comunicação, nem que seja apelando para as tais privatizações, demonizadas por Lula candidato, mas agora praticadas mesmo que escondidas por eufemismos.
    E vai mais além. O senhor tem que olhar nos países que investiram em Educação.
    “E longe de mim esse pibão ai. Sartei fora, sô!”.

  2. Gente, vamos respeitar a autoridade!
    Isso é típico da pobreza do nosso jornalismo.

  3. como é enorme o pibão da dilma.

  4. Ela não estava falando do PIB e sim mostrando o tamanho do pepino que o Brasileiro terá de enfrentar em 2013 ou talvez o índice de aumento dos combustíveis?

  5. e os idiota pira! Pibão? hahahaha

  6. Se a Tia Dilma quer mesmo um “pibão grandão” em 2013, então Ela terá que recorrer ao PNBC do HMM, o Leão do Novo Brasil de Verdade, cujo pibão é bem grandão, porque o resto, sem projeto, FHC, Lula, Aécio, Campos e cia., continuistas da mesmice, é pibinho, fraquinho, fraquinho.