Na guerra do pedágio, Richa chama Requião de demagogo

* O tucano autorizou no sábado aumento de 4,96% nas tarifas

O pedágio não abaixou nem acabou, critica Beto Richa (PSDB).

O governador Beto Richa (PSDB) não poupou críticas ao senador Roberto Requião (PMDB), nesta segunda-feira (3), durante a cerimônia de premiação do Programa Empreendedor Rural que aconteceu no Expotrade Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

Ao falar da duplicação do trecho da BR 227, entre Medianeira e Matelândia, no Oeste do Estado, o governador ironizou as táticas de Requião para lidar com o pedágio.

“Eu dizia que iria despolitizar esse tema do pedágio, que já foi objeto de demagogia em campanhas anteriores. Quem não se lembra da célebre e enérgica frase o ‘pedágio abaixa ou acaba’? Conversa fiada, nada aconteceu”, disse, referindo-se ao antecessor.

Richa também condenou a instalação da CPI do Pedágio na Assembleia Legislativa do Paraná. Segundo ele, servirá apenas de palco para que os adversários fiquem em frente aos holofotes.

Ouça o áudio com a reportagem de Fábio Buchmann, da CBN Curitiba:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201212/1888_-_Richa_Critica_Requiao_-_Fabio.mp3]
Clique aqui para fazer o download.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. demagogo isso e coisa de tucano!

  2. Pelo menos o Requião foi brigar. O Richa já adotou a postura de deixar como está, despolitizar. Ora, não foi este contrato de pedágio feito por políticos do seu partido? Agora não apoio nada, nem a cpi. Ou seja, tem máfia pra todo lado aqui no Paraná: Dos pedágios que invadiu o governo, dos postos de combustíveis, da Sanepar e quem sabem mais quais.

  3. Falando em pedágio, é bem interessante a entrevista do dep. Kielse concedido ao canal OTV:
    http://www.otv.tv.br/video/conversa-politica-com-o-deputado-cleiton-kielse/

  4. Será que o apelido dado como “diálogo com as concessionárias”, não seria na verdade troca de favores??

  5. 1- De fato, o Requião com a história da famigerada frase “ou o pedágio baixa ou acaba”, conseguiu ENGRUPIR muita gente eleitora, inclusive eu, por mais de uma vez. 2 – A pergunta que não se cala: – Que DESINFELIZ DE CONTRATO é esse que o Jaime Lerner assinou a favor da concessionária?. Pelo que se nos apresenta, então, a nossa Legislação que conta, em determinados segmentos, com MAIS BRECHAS DO QUE O ÁRIDO TERRENO DAS SECAS, não dispõe de nenhum meandro em que os “experts e onerosos profissionais do Jurídico do Estado do Paraná” possam se embasar a fim de impedir essa aberração?. E, pelo que se depreende, o “bagrinho ensaboado” se limitou ao gracejo contra o Requião e… tudo bem !; e o povo, Richa, como fica?. Ah!, esses políticos “cobras criadas”, seus sucessores, suas inconsequências, SUAS BLINDAGENS !!!. Ah!, essa bendita bolinha vermelha na ponta do meu nariz !.

  6. Pegou mal… Em entrevista ao vivo na manhã de quinta-feira para uma emissora de tv local em Foz do Iguaçu, o governador declarou que as conversas com concessionárias estavam adiantadas no sentido de uma redução nas tarifas… No mesmo momento em circulação estavam os jornais noticiando o aumento do pedágio… me lembra a black “fraude” do Brasil…: 40% de desconto do dobro do preço normal do produto.

  7. E dá-lhe Ministério Público nisso!! Ou será que paranaense não sabe reagir a roubo??

  8. Requião e Richa: AMBOS SÃO DEMAGOGOS. Com ABSOLUTA CERTEZA!… O que diferencia o demagogo do bom administrador são os RESULTADOS. Requião já fez uma “auditoria”, como a que o Beto diz que vai fazer, INCOMPETENTE, porque não se quer verdadeiramente apurar nada!… TODO MUNDO sabe que os preços são absurdos!! UM ROUBO!! O que resolve MESMO é fazer como os Shoppings fazem quando querem auditar as lojas: coloca um “peão” para medir as compras/vendas reais… E isso feito por, pelo menos, 3 empresas idôneas, porque corre MUITO dinheiro…