Fruet escolhe Adriano Massuda para a Secretaria da Saúde

Adriano Massuda.

O médico Adriano Massuda, secretário-executivo adjunto do Ministério da Saúde, foi escolhido pelo prefeito eleito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), para ocupar a Secretaria Municipal da Saúde.

Massuda, filiado ao PCdoB, terceiro na hierarquia do Ministério, foi um dos coordenadores do programa de governo do pedetista na área.

O futuro secretário ainda não foi anunciado oficialmente, mas o blog obteve a confirmação de Massuda junto a assessores de Fruet.

Aos poucos, o prefeito eleito vai dando forma ao primeiro escalão. Também deverão compor a equipe a vice Mirian Gonçalves (Trabalho), Roseli Isidoro (Mulheres), Joel Macedo (Procuradoria).

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Escolha infeliz,a saúde só vai melhorar quando colocar um médico que realmente atenda a população e saiba dos problemas no campo de batalha e não atrás de uma mesa.

    • prezado Marcelo, ouça a entrevista do Dr. Massuda na CBN de hoje 07.01.13, não creio que seja alguem sem preparo, consegui em tão pouco tempo expor o caos da saude em curitiba e esboçou soluções simples mas ousadas. Gostei Marcelo.

  2. Adriano é filiado ao PT.

  3. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…….Partido que não tem direção é dirigido………………… e Todos da direção aqui não tem poder nehum….quem manda é o Nacional………….ahahahahhahahhahahhaha…………………muda já esta direção que não dirige , não decide e não tem politica

  4. Ué? cadê os caras do PCdoB de Curitiba pra dizer o que está acontecendo? Cadê o tal Thiago Pinto (presidente de Curitiba) que andava abraçado com o Ratinho Jr pra dizer se ele participou das negociações do Massuda? Cade o tal Bobato? Manfredini? Dodô? a direção nacional negociou e eles chuparam dedo…
    A crise vai aumentar nesse partido ai…

  5. Dr, Cadri foi demitido por Beto Richa,agora está tudo no devido ligar

  6. Sei lá se critério técnicos e especialistas funcionam. Veja o caso da saúde, o maior motivo do caos é falta de médico certo? E esta função esta nas mãos de uma OS, com contrato, ou seja tem que respeitar. Concurso público para médico o valor pago é menos que a OS paga … Sem contar os vários embaraços burocráticos das estruturas políticas .. Ensinar na sala de aula é uma coisa, fazer o negócio funcionar, seja na saúde ou em qualquer outra secretária é outra. POr isso existe 1 e 4 escalões, são os olheiros e facilitadores do governo, senão a parada não sai do lugar. Funcionário público e estrutura pública no Brasil é o complicada e isso com certeza não é prevista nos livros técnicos.

  7. Ora vejam,o PCdoB de Curitiba fechou com o Ratinho,contra o Fruet,e um filiado seu é o primeiro a ser confirmado como secretário.Óbviamente os critérios técnicos e éticos pesaram mais que os critérios partidários.

  8. Meu comentário não será publicado?

  9. É o PCdoB no governo, nova geração, nova era… os dirigentes daqui nem sabiam da nomeação, tudo acertado pela Direção Nacional

  10. Indicado por quem?? Pelo Manfredini que tava na coordenação de campanha do Ratinho Junior????

  11. Esperamos que o Dr. Massuda consiga fazer uma boa gestão, a população de Curitiba esta carente de saúde.

  12. o armando raggio seria um bom nome também.

  13. A nomeação do Professor da UFPR, Adriano Massuda, evidencia o cuidado de Fruet em nomear com base no conhecimento e experiência técnica. Nesse sentido, é importante que Fruet não permita que tentem obrigá-lo a nomear pessoas sem experiência técnica ou a dar uma secretaria como prêmio de consolação a políticos que, a despeito da intensa propaganda de rua, foram reprovados tanto pelos eleitores Curitibanos quanto pelos seus colegas partidários. A voz das urnas é soberana e não pode ser menosprezada!!

  14. Parabéns ao futuro Secretário! Quem conhece seu pai, o Dr. Cadri Massuda, sabe bem como foi criado o Dr. Adriano. Será sem dúvida alguma uma excelente escolha, colocando a pessoa certa no lugar certo. Seu pai sempre foi e continua sendo um grande colaborador em prol da vida de quem o procura. Certamente Curitiba terá um avanço na saúde, ficando no passado o caos hoje existente nos locais de atendimento da população carente. Parabéns a família Massuda!

    • “Caos Hoje Existente” ? Passou as eleições e não se ouviu falar mais neste caos ! Engraçado não ? A saúde de Curitiba enfrentou problemas sim, foi bombardiada, caluniada e deshumanizada mas com competência resolveu.
      Vamos ver o que acontece agora !

      • anonimo ouça a entrevista com o Dr. Massuda na CBN de hj 07.01.13, gostei do que ouvi, pontuou de forma clara nossa realidade e mostrou soluções simples porem inteligentes e faceis de serem aplicadas. Vale a pena ouvir.

  15. Pronto está aí a cota do PC d o B! E muito bem servido! Agora toca a vida Fruet! Limpe a área!

  16. E o PC do B daqui não precisou mover uma palha para ter um camarada lá!!!Viu como se faz política sem ressentimentos…

  17. ACHO BOM OS ADVERSARIOS SE PREOCUPAREM COM O GUSTAVO FRUET.
    ELE VEM COM UMA EQUIPE TECNICA E POLITICA.

    • Professor licenciado da UFPR e Doutorando em Campinas, logo se vê que assumir a Secretaria de Saúde exigirá dedicação exclusiva.

      Será um mal sinal se voltar a lecionar e der continuidade ao seu doutorado, desviando-se da responsabilidade maior perante a comunidade curitibana.

      Facilmente se verifica que seu Doutorado tem correlação com “Estratégias de Aplicação do Método do Apoio Paidéia” ( http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4207262D0 )…

      O Apoio Paidéia prevê que “Todo apoiador minimamente sábio descobre que somente se consegue apoiar quando nos autorizamos a ser apoiados pelo grupo a quem pretendemos ajudar. Um bom dirigente dirige e é dirigido, comanda e é comandado por aqueles com quem trabalha.” (CAMPOS, 2003, p.102)

      Se preparem, há um receio fundado de que vão enrolar mais ainda nossa Saúde Pública com um emaranhado de teoremas que jamais alcançarão os resultados que a população precisa: mais médicos e melhor qualidade no atendimento.

      Acredito que teremos que ficar de olho em cada um dos Secretários… Vou examinar a ficha e formação dos demais…

      Talvez por isso a indecisão/receio de dar nomes com muita antecedência… mais tempo para pesquisarmos e indagarmos algumas questões…

      • Adriano Vai surpreender. Foi um excelente gestor em sua passagem no Ministério da Saúde, tem bom trânsito no governo Federal. O principal Doutorado dele vai ser governar bem saúde de Curitiba.