No Paraná, petistas fazem ato em defesa de Dirceu e contra julgamento do STF

Dirceu exibe camisa no II Congresso Nacional da Juventude do PT.

Aos poucos os petistas vão saindo da toca e preparam atos públicos, país afora, em defesa do ex-ministro José Dirceu, condenado a 10 anos e dez meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Na próxima segunda-feira, dia 3 de dezembro, à s 19h30, no Sindicato dos Bancários, o partido realiza em Curitiba uma manifestação em solidariedade ao ilustre correligionário. Esse será o segundo evento do PT contra a pena imposta a Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares. O primeiro ocorreu na sexta-feira passada, em São Paulo.

A reação petista contará com a presença do deputado federal Zeca Dirceu, filho do ex-ministro, e pela militância da legenda. Não é um evento oficial, mas uma reunião de amigos e lideranças partidárias que demonstram solidariedade ao militante em relação à  sua condenação pelo STF!, explica o parlamentar.

Apesar do discurso de que não se trata de um evento oficial do PT, as correntes internas do partido se movimentam no sentido de levá-lo à s ruas. à‰ o que propõe, por exemplo, o dirigente nacional Markus Sokol, da tendência Diálogo Petista!. No evento de São Paulo, na semana passada, ele afirmou que a agremiação vem sendo atacada há quatro meses pela mídia e pelo STF.

O tom do evento petista em Curitiba, muito provavelmente, deverá ser o mesmo do ocorrido na capital paulista. Ou seja, defesa pública de Dirceu e pedido para que a sociedade julgue o julgamento! realizado pelo STF.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. E para quendo está marcada a passeata que o PT marcou para provar que o Coelhinho da Páscoa existe?

  2. Bando de lunáticos, parem de tentar empurrar goela baixo essa história de que foi julgado e condenado sem provas, isso chega a ser até ridículo, pois o STF jamais faria algo tão sério assim sem ter muitas provas dos fatos, até porque isso daria margem aos advogados de defesa recorrerem e ganharem.

    Os mensaleiros julgados e condenados como Zé Dirceu, são bandidos sim e como tal devem ser tratados, eles roubaram o meu e o seu dinheiro, e por culpa destes pilantras não temos hospitais públicos descentes, não temos educação de qualidade, a segurança está uma bosta.

    Uma dica para todos os tapados que defendem este bandido!

    QUEM DEFENDE OU PROTEGE BANDIDO, É CONIVENTE COM O CRIME COMETIDO…

  3. Eu sou militante do PT mas acho ridículo querer desmerecer o judiciário ou o que seja pra defender o Dirceu. Ta escancarado as irregularidades por ele cometida, esse cara só manchou e continua manchando o partido, se não fosse por suas trambicagens o PT seria um partido inquestionável. Portanto devemos defender a sociedade e aqueles de bem, quem cometer ilícitos independente do partido deve ser punido, acho o cumulo ignorar a realidade.

  4. em 1964 o povo na maioria não apoiou os estudantes ,que lutavam contra a ilegalidade e supressão dos direitos civil.ficamos mais de 20 anos curtindo uma ditadura! ainda muitos daqueles parlamentares que apoiaram estão no congresso ainda. o brasil foi a unica ditadura com o congresso aberto.. por isso eu digo que o congresso nacional não serve pra nada,um congresso, que dentro de suas atribuições legais e submitido ao judiciario ,por que existir? la falta homens de coragem para infrentar esse judiciario corrompido,não todos ,mas a maioria . eu estranho das assembleias regionais e locais ,o congreso nacional ter interferencia do judiciario.na constituição o vereador ,o deputado estadual ,e membros do congresso nacional são as maiores autoridades,essas pessoas so perdem esse direito quando comete crimes.mas o ministerio publico e judiciario desconhece essa atribuição.o congresso nacional e um boi que com uma formiga no foucinho ,desconhece sua propria força.

  5. Zezinho eu te amo.

  6. O passado exemplar de luta não inocenta ninguém de cometer erros, ele tem que pagar sim como qualquer um aqui que comete algum crime, o pt infelizmente se tornou aquilo que combatia

  7. Aos Tucanalhas que frequentam o blog:
    Quais os crimes do Dirceu?
    Os mesmos pautados por Cachoeira na Veja?
    As bobagens que o R. Jeferson disse e desdisse?
    Os dossies montados e plantados por Serra e Aécio?
    Os delirios do J.Barbosa, em sua obra de ficção?
    A covardia dos demais juizes?
    Por que não falar da corrupção, COM PROVAS, de FHC, Serra e Cia?

  8. SE ERA TORTURADO E PERCEGUIDO PELOS MILITARES E PORQUE NAO PRESTAVA MESMO , TANTO ELE COMO O ZE GENOINO , SERRA , FHC E ETC…

  9. Assim como padres pedofilos é o Zé Dirceu na cabeça da Petezada.

    O Passado de luta contra a tal “ditadura” o absolve de seus crimes contra a democracia?

  10. Num país em plena DEMOCRACIA, o STF fez de um julgamento um ESPETÁCULO mediátrico. Cerceando os DIREITOS de supostos reús. Em franco desrespeito as LEIS Nacionais e Internacionais; que somente têm reconhecimento da “teoria do domínio do fato”, em casos de conflitos de GUERRA. Portanto não resistirão as Cortes Internacionais, das quais o BRASIL é signatário. Enquanto aguardamos isso, TEMOS que ir as RUAS sim para denunciar essa FARSA…!

  11. ISTO E UMA POUCA VERGONHA, MANIFESTO PARA APOIAR LADRÃO E BANDIO ISTO EO FIM DO MUNDO.

  12. a rede massa tem 4 presentadores do matinal das sete horas,mas há um cidadão que odeia o pt…

  13. E UMA PENA QUE TENTAM TIRAR DO FOCO POLITICO UMA PESSOA DE INTELIGÊNCIA IMPAR, UMA PESSOA QUE SEMPRE LUTOU PELA DEMOCRACIA E QUE FOI FIEL AO SEU PARTIDO, SE O ZE FOR REALMENTE CONDENADO ENTÃO A NECESSIDADE URGENTE DE FAZERMOS JUSTIÇA E COLOCARMOS OS MILHÕES DE POLITICOS CORRUPTOS DESTE PAIS NA CADEIA, VAMOS ACERTAR NOSSO PAIS SIM MAIS NÃO USANDO APENAS UM COMO BODE ESPIATORIO.

  14. Já estava passando da hora dos amigos e militantes se manifestarem a favor do Zé e contra a palhaçada que foi esse julgamento. O ministro Joaquim Barbosa, no afã de se promover e patrocinado pela mídia elitista, criou uma falsa sensação de comoção social e justiça, esquecendo que ele mesmo não tem moral nenhuma para execrar ninguém, muito menos um líder político que ajudou a escrever a história do país e participou de um governo que transformou a vida das pessoas, um governo do PT, criado pelo por pessoas como José Dirceu.

    No link, uma matéria que joga por terra a reputação de herói do Joaquim Barbosa, que além de bater em mulher por muitas vezes alegava motivo de doença e não dava as caras no STF porque tinha exagerado na bebedeira.

    http://novobloglimpinhoecheiroso.wordpress.com/2012/10/14/bater-em-mulher-e-covardia-quando-joaquim-barbosa-nao-era-heroi-da-midia/

  15. É incrível a repetição do mote, mas na verdade o senhor José Dirceu não foi julgado pelo seu passado político. Ele foi condenado pelas suas ações em 8 anos de governo.

  16. Olha… não sou de nenhum lado … mas que esse julgamento não tinha provas contra esses réus isso é fato! Não vi menção de conversas telefônicas, transferências bancárias, fotos, e tudo mais que a Rede Globo sempre divulga…

  17. Esse tipo de comentário é bem típico daqueles que não reconhecem a armação estratégica para se manchar a imagem do partido que mudou a vida de milhões de brasileiros. #FORÇAZÉDIRCEU

  18. Erros e talvez crimes ocorreram, mas sabemos que foi de outra natureza, foi pra financiar campanhas e pagar dividas delas, modelo que o PT é contra e luta sozinho há décadas.

    Ser solidário ao Zé Dirceu, não é mais do que nossa obrigação, o cara lutou contra a didatura, quase morreu, foi preso, torturado, depois deu a vida pelo PT e por Lula, ou seja é responsável pela positiva mudança que tivemos na nossa vida de brasileiros.

    Contra ele e o PT foi usado dois pesos e duas medidas, vide o mensalao anterior do PSDB, DEM até hoje adormecido nas gavetas do MP e do STF, isto chama se injustiça. Condenar sem provas, se chama regime de exceção.

    Você pode ser o próximo, na 1a instancia, não se iluda, tem cada juiz por ai a fora.

  19. Vê se vai aparecer alguem decente nestes eventos de apoio ao Zé. Claro que alguns petistas e a familia vão dizer eternamente que ele é inocente. Mui raramente criminosos no banco dos réus assumem seu crime. Praticamente todos juram inocência para sempre.

  20. CADÊ O FRUET JUNTO NO APOIO, POIS O ZE DIRCEU OPOIOU ELE NAS ELEIÇOES E AGORA.

  21. Nao é de se estranhar afinal de contas estara aqui em curitiba onde o bandidismo e picaretagem sempre reina é o velho ditado “Bandidos unidos jamais serao vencidos”

  22. Criminoso de colarinho branco, venha fazer passeata em Curitiba e sujar mais o seu colarinho branco com ovo e tomates podres. Não basta ter sido condenado pela mais alta Corte do País, com todas as provas possíveis, ainda quer tripudiar de nossa inteligência, como se fôssemos mais um boi de seu curral? Longe daqui sanguessuga!!