Chapa única disputa eleição na OAB-PR

Advogado Juliano Breda.

O advogado criminalista Juliano Breda deverá ser eleito, nesta segunda-feira (19), novo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Paraná. Cerca de 38 mil profissionais estão aptos a votar. A eleição, em Curitiba, acontece no pavilhão de exposições do Parque Barigui, entre as 9 e 17 horas. Apenas a chapa XI de Agosta disputa a presidência estadual do Conselho.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. É a OAB/PR chapa branca. É um descaso para com os profissionais do direito. Somos submetidos a votar em um grupo de especuladores. Isto não cheira bem! Dentro das faculdades de direito e universidades, seja a que curso for, existem a política acadêmica. Lutas são travadas para o execício da democracia, e agora o péssimo exemplo vem da instituição maior.

  2. O sr. Bianchi matou a charada. trata-se um grupo fechado que se revesam e o pior: pensam que são os únicos donos da Seção da OAB no Paraná. Veja que a Região de Curitiba possui mais de dez mil advogados e somente um mil e quinhentos foram convidados para o jantar com o atual candidato.

  3. A manutenção dos mesmos na OAB faz parte do raciocínio Monarquista
    do povo Paranaense, o negócio ou gestão só é “confiável” quando passa de pai para filho, infelizmente, temos medo do novo e qualquer mudança soa como
    derrota para justificar este medo.

  4. Cumpre ao conjunto dos advogados fiscalizar e cobrar ações efetivas da OAB/PR em prol da classe e da própria sociedade como um todo.
    Não basta delegar e depois reclamar; mas sim é necessário participar, criticar e propor medidas e mudanças. Apontar os erros e propor soluções.
    É bastante evidente que existem cadeiras cativas, uma espécie de revezamento de nomes que a cada gestão mudam apenas de funções. Alguns vão para a reserva e depois retornam. Basta conferir as 3 ou 4 últimas gestões.
    Trata-se de um grupo fechado, o que é péssimo para a própria instituição, e pior ainda para os advogados.
    A responsabilidade para alterar esse quadro é do conjunto da advocacia. É preciso união e consciência crítica.

  5. os caras são incapazes de se articular pra lançar uma chapa e depois se acham no direito de ensinar como é que tem que ser. tem gente que não se toca e vai passar a vida reclamando.

  6. A OAB escolheu o cara mais arrogante para comandá-la durante o próximo mandato. Lamentável.

  7. com cerca de 38 mil votantes ter chapa única é uma tristeza pra democarcia. eleição com chapa única é pior que dançar com a tia solteirona não tem graça nenhuma.