àlvaro Dias é vetado no PDT; Requião pode agasalhá-lo no PMDB

Sem espaço no PSDB de Beto Richa e vetado no PDT do irmão Osmar, senador Alvaro Dias pode ingressar no PMDB de Roberto Requião. Foto: Cadu Gomes.

Em entrevista concedida ao site da revista Carta Capital, o presidente em exercício do PDT, Haroldo Ferreira, afirmou que as notícias veiculadas pela imprensa nessa semana dando conta que o senador àlvaro Dias poderia trocar o PSDB pelo PDT não passam de ilações sem qualquer fundamento. Disse ainda que essa migração é incompatível!, afinal, o partido tem uma aliança formada pela base aliada do governo federal desde 2010, na eleição da presidenta Dilma Rousseff, quando Osmar Dias foi candidato a governador e a ministra Gleisi Hoffmann ao senado!.

Vetado pelo partido do próprio irmão, ex-senador Osmar Dias, sobram poucas alternativas viáveis eleitoralmente para àlvaro. Uma delas é o PMDB do senador Roberto Requião. Mas, o ainda tucano deverá aguardar o desfecho da disputa interna na agremiação peemedebista. Requião luta contra uma ala no partido, composta por deputados estaduais, que age em prol do governador Beto Richa (PSDB).

“O àlvaro Dias bate com dureza no mau governo do beto Dubai,enquanto alguns deputados do PMDB puxam sem elegância seu saco.(do beto)”, tuitou Requião, dando pistas do futuro do ex-tucano.

O deputado federal João Arruda, secretário-geral do PMDB do Paraná, sobrinho de Requião, esteve reunido com àlvaro na tarde de ontem. Ele admitiu a possibilidade de o senador tucano voltar o partido após 23 anos.

“Ele [àlvaro] pode tanto disputar o governo do Paraná quanto o Senado”, disse Arruda, aumento ainda mais as especulações nos bastidores da política paranaense.

26 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Quem e HARALDO FERREIRA?? para vetar a entrada do ALVARO no PDT.

  2. VETADO PELO QUAL PDT? IMAGINEM SE O OSMAR VAI SER CONTRA O RETORNO DE SEU IRMAO AO PARTIDO. SÓ SE FOSSE LOCO MESMO…

  3. corrigindo: “formal” no lugar de “forma” (no início)

  4. Até onde se sabe não houve pedido forma do senador Alvaro Dias para filiação ao Partido Democrático Trabalhista (PDT), em consequência nem poderia haver posição formal do partido em acolhê-lo ou não.

    As especulações fazem parte do “jogo político” que leva líderes a se manifestarem em nome próprio sobre processo eleitoral de 2014, cujo tempo pode modificar cenários e perspectivas, pessoais e políticas.

  5. ANTONIA – Quem não merece o Álvaro é o próprio peemedebê, que de partido representante das mais caras aspirações do povo brasileiro, que de herdeiro dos troféus de luta pela redemocratização do Brasil, se restou num reduto de fisiologistas, de capachos, de espinhas dobradas (raras, raríssimas exceções).

    E o Esmael se diverte ora filiando Álvaro num partido, ora noutro, sem ao menos conversar com o rapaz.

    • O rapaz não tem atendido as ligações!

      • Estou vendo o Beto e o Rossoni dobrar a espinha e estender um tapete vermelho para o Alvaro Dias… Isso não quer dizer que não vão abraçá-lo e dar uma punhalada pelas costas… Quem viver verá. Seria o caso de uma interferência no PSDB do Paraná por parte da Executiva Nacional.

    • Parreiras, sempre na contra mão da ‘estória’. Parreiras vc que andava por lá naqueles sombrios tempos, também acreditou na estorinha que contaram sobre a morte do Deputado Heitor Alencar Furtado, filho do Alencar Furtado, será o Heitor Alencar o Celso Daniel do MDB velho de guerra. Conta Parreiras, conta!!!!!!

  6. O PMDB já está em crise de identidade a agora ainda recolhe esse mocinho siliconado que sempre falou mal do PT e dos Governos Lula e Dilma. Será que o Requião ainda não se deu conta de que ele é aliado do Governo Petista.

  7. SENADOR REQUIAO, COMO PODE O SENHOR ACOLHER UMA TRANQUEIRA DESSA NO PMDB, UM OPORTUNISTA, PRONTO JA NAO VOTO MAIS NOP SR. E PODE TER CERTEZA QUE NAO E SO EU NAO. SAI FORA DESE TRANQUEIRA. MACACO. SAF ADO. MAU CARATER.

  8. Primeiro o Álvaro deve disputar a presidência nacional do PSDB.

  9. Pega que o filho e teu Requião

  10. Caro Esmael. Fontes ligadas ao senador Álvaro Dias confirmam uma terceira possibilidade para 2014: desistir da disputa à reeleição para dedicar-se, em tempo integral, à coordenação de campanha de Chik Jeitoso à Assembléia Legislativa.

  11. E isso que dá quem cospe muito pra cima lava a cara, para agradar a quadrilha do FHC e Serra ele colocou uma venda nos olhos e ficou metralhando o Governo Lula e Dilma, ignorou todas as falcatruas feita pelos Governos de seu Partido inclusive as Privatizações vergonhosa onde venderam parte do brasil para os compadres, e como diz o velho ditado? Macaco senta no rabo e fica tirando onda do rabo dos outros. Lembram do Senador Demostenes! Fiquei feliz com a decisão do PDT e espero que ela seja firme e permanente, eu sugiro que ele se filie no PQP.

  12. Se isso acontecer é melhor enterrar de pé politicamente o BetinhoDubai. para não ocupar mais espaço na politica paranaense. pois estamos em frente da foto do futuro Governador e Senador do Paraná que sem dúvida são as duas maiores forças politicas do nosso estado. Já vou começar a campanha com dois anos de antecedencia Requião Governador, Alvaro Senador.

  13. O blogueiro está preocupando-se em demasia com o destino do Álvaro Dias.
    Ontem tentou filiá-lo no PDT, hoje no PMDB, e amanhã, em qual partido?
    Estás deveras conversando com o senador, ou continuas dando chutões para o alto para ver se acertas alguma trave?

  14. o requião parece a bruxa do conto de fadas; joãozinho e maria , traz as crianças para sua casa alimenta , e depois coloca no caldeirão.

  15. O negócio do Álvaro Dias é aparecer na TV, não pode ver um holofote

  16. Parabéns pela postura do PDT. Foi coerente com a coligação feita em 2010. Que espaço teria Álvaro Dias no PDT? Nenhum…. chega de politicagem.

  17. eu li direito?

    Requião vai “agasalhá-lo”?

    Bom, depois do encontro “casual” do velhinho e a miss na Itália, nada mais me choca.