Saiu o Datafolha: Ratinho Junior 34%, Ducci 24% e Fruet 21%

por Euclides Garcia , via Gazeta do Povo

A última pesquisa Datafolha antes do primeiro turno da eleição para prefeito de Curitiba, encomendada pela RPCTV e jornal Folha de S.Paulo, aponta para um segundo turno envolvendo Ratinho Junior (PSC) e outro concorrente. O dono dessa segunda vaga, porém, permanece uma incógnita. Ao contrário dos levantamentos anteriores, o prefeito Luciano Ducci (PSB) perdeu a vantagem que tinha sobre Gustavo Fruet (PDT) e, agora, ambos aparecem empatados tecnicamente.

De acordo com a pesquisa, Ratinho Junior tem 34%, Ducci figura com 24% e Fruet aparece com 21%. A margem de erro é de dois pontos.

Em relação ao levantamento anterior, cuja margem de erro era de 3 pontos, Ratinho manteve os 34%. Ducci caiu um ponto, passando de 25% para 24%. Já Fruet subiu três pontos, indo de 18% para 21%.

Rafael Greca (PMDB) permaneceu com 10%. Bruno Meirinho (PSol) caiu de 2% para 1%, enquanto Alzimara Bacellar (PPL) manteve 1% das intenções de voto. Avanilson Araujo (PSTU) continuou sem pontuar.

Brancos e nulos eram 6% e agora somam 5%. Os indecisos, que disseram não saber em quem votar, continuam em 5%.

Metodologia

Pesquisa atual: O Datafolha ouviu 1.650 pessoas, com 16 anos ou mais, entre ontem e hoje. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob o número 648/2012.

Pesquisa anterior: O Datafolha ouviu 1.196 pessoas, com 16 anos ou mais, entre 2 e 3 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná sob o número 538/2012.

Comments are closed.