Professor Lemos (PT) lidera em Cascavel com 49,17%, diz pesquisa

Primeira pesquisa mostra equilíbrio no segundo turno

Por Laís Laíny, via Jornal Hoje

Na primeira pesquisa de intenção de votos do segundo turno das eleições municipais de Cascavel, o Instituto Exatta aponta empate técnico entre os dois candidatos, mas com leve vantagem do Professor Lemos (PT) ante o atual prefeito, Edgar Bueno (PDT). De acordo com a consulta estimulada, Lemos tem 49,17% dos votos contra 44,87% de Edgar.

Entre os entrevistados, 3,31% disseram que não sabiam ou não quiseram responder ao questionário, enquanto os votos branco e nulo somaram 2,65%. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos.

Se a eleição fosse hoje, Lemos teria 52,29% dos votos válidos e Edgar, 47,71%. A pesquisa Exatta/OParaná/Hoje aponta a preferência do eleitorado por região.

Na cidade, Lemos lidera, com 49,47% contra 44,31% de Edgar. A pesquisa apontou 3,38% de indecisos e 2,85% de votos nulo e branco na cidade.

Já no interior, o pedetista está na frente, com 52,38%, enquanto o petista tem
45,24% das intenções. Os votos de indecisos na zona rural somam 2,38%.

Foram entrevistadas 562 pessoas na cidade e 42 no interior. O levantamento foi encomendado pelos Jornais Hoje e O Paraná (RCK Comunicações Ltda).

O Instituto Exatta ouviu 604 pessoas, de 10 a 13 de outubro. A consulta foi registrada no TER (Tribunal Regional Eleitoral) com o número 00676/2012.

No primeiro turno, o candidato pedetista obteve 64.927 votos (40,40%) e Lemos 53.983 votos (33,59%).

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gente eu sou natural de foz do iguaçu mais cresci em curitiba conheço varios lugares e inclusive comecei alguns negocios em algumas delas…o mais empressionante e que cascavel não tem boa renda pra ninguem…aki é a cidade onde todo mundo chora…inclusive hoje volto um cheque de 50 reias…brincadeira né fdd ja em curitiba e santa catarina as coisas só deslancham…pessoal é hora de mudar se vai se melhor a gente nao sabe mais se até agora continua feia a coisa por que vai melhorar em mais 4 anos pense e tome a atitude pra mudar

  2. Voces só podem estar de brincadeira, Cascavel merece mais do que dois homens que não honram suas responsabilidades,um metido em rolos de uniformes escolares e que por duas vezes, abandonou seu mandato para concorrer a uma outra candidatura, ja o outro nem se fala só sabe falar DA COMPANHEIRA DILMA e o partido dele esta sendo condenado por desviar dinheiro publico fora que ficou recebendo por 10 (dez) anos dinheiro publico sem trabalhar , detalhe esse também esta abandonando seu mandato para concorrer a outra candidatura quem votou nele para deputado JOGOU SEU VOTO FORA .
    POR ISSO VOTE EM BRANCO!!!

  3. Hoje é novos tempos e o eleitorado de cascavel esta mudando sua opção eleitoral,nao aceita o jargão popular de chamar nossa grande e linda cidade de curral eleitoral de um pequeno grupo de politicos,e é uma opinião do eleitorado informado que quer mudanças no jeito de governar,como o brasil mudou cascavel pode mudar também” Professor Lemos representa essa mudança”…

  4. O Paraná, mostra a tendência de mudança na grande maioria dos municípios, o povo pede compromisso e transparencia, o povo quer que se cumpram as propostas do período eleitoral, O Governo Estadual está sendo derrotado nas urnas, o povo não vai na propaganda, quer ações concretas e melhorias reias em suas vidas…….parabéns, a nossa população que está acompanhando de perto a atuação dos políticos……
    Aires Tomazoni, Professor e Vereador eleito em Francisco Beltrão.