Na reta final, candidatos adotam estratégias distintas em Londrina

por Edson Ferreira, via Folha de Londrina

Belinati (PP) e Kireeff (PSD) disputam o segundo turno em Londrina.

Nesta última semana da campanha eleitoral antes da votação do próximo domingo, referente ao segundo turno da disputa, os dois concorrentes à  Prefeitura de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD) e Marcelo Belinati (PP), vão adotar diferentes estratégias para conquistar os eleitores. Em comum, a participação nos quatro debates organizados por veículos de comunicação da cidade.

”Realmente vamos também voltar as nossas atenções para os debates”, afirmou Kireeff.

”São muito importantes para nós”, confirmou o jornalista Ricardo da Guia Rosa, assessor de comunicação de Marcelo. A reportagem tentou falar com o pepista, mas ele estava com o celular desligado.

A série de debates tem sequência com um encontro, na terça-feira, na Rede Massa (afiliada do SBT), à s 22 horas; no dia seguinte, os prefeituráveis estarão na Rádio CBN, num debate promovido em parceria com o Portal Bonde e a Folha de Londrina, à s 10 horas; na quinta-feira, a TV Tarobá (afiliada da Band) promove o encontro entre os oponentes à s 22 horas; e o último debate será na RPC (afiliada da Rede Globo), na noite de sexta-feira, dia em que também se encerra o horário da propaganda política no rádio e na TV.

Contudo, além dos debates e da busca pelos votos decisivos, poucas são as semelhanças nas agendas dos políticos. Enquanto Kireeff reduz o corpo a corpo e aumenta as reuniões ”técnicas com a equipe”, Marcelo intensifica o contato com a população nas caminhadas e reuniões de bairro.

”Estivemos hoje (ontem) em feiras livres, fizemos caminhadas, reuniões nos bairros e vamos seguir assim durante a semana”, explicou Guia Rosa.

Segundo ele, Marcelo vai reforçar características que o credenciam, na avaliação da coordenação da campanha, a administrar a cidade.

”Para o eleitor poder conhecer o histórico de vida, a ficha limpa, a qualificação profissional, como o Marcelo ganha a vida com muito trabalho como médico, muitas vezes até rodando de ambulância a noite toda pela cidade nos seus plantões”, disse o assessor.

Embora a assessoria de Kireeff tenha informado que recebeu ”diversos convites para reuniões e encontros” nesta reta final, a participação deve ficar por conta do vice, Guto Bellusci (PSD). ”Em algumas eu ainda passo, mas não vai dar para atender todas”, conforme o prefeiturável.

De acordo com Kireeff, a equipe está valorizando o contato com os eleitores pelos meios de comunicação, ”para fazer chegar a nossa mensagem”. ”Reunião eu faço algumas, porém, com contéudo mais técnico, com a nossa equipe, para dar mais consistência, detalhamento do plano de governo.”

”Tenho o planejamento de levar à  população até o dia da eleição segurança nas propostas para tomar a decisão, preciso levar esse tipo de informação”, explicou o candidato do PSD.

O principal apoiador de Marcelo Belinati, o governador Beto Richa (PSDB), que chegou a fazer caminhadas com o pepista no final do primeiro turno, teve aparições discretas no horário eleitoral gratuito neste segundo turno.

”Não há previsão da vinda do governador (a Londrina)”, revelou Guia Rosa.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Marcelo estou com voce. Mas, realize tudo o que voce prometeu e bem feito.