Fiasco eleitoral do PSDB no Paraná é culpa de Richa, diz Alvaro Dias

* Partido só elegeu 76 prefeitos em pequenas cidades

Alvaro: a culpa é de Richa.

O senador Alvaro Dias (PSDB) disse numa entrevista coletiva na manhã de hoje, em Londrina, Norte do Paraná, onde votou neste segundo turno, que o PSDB fez um gol contra ao não lançar candidaturas próprias nos maiores colégios eleitorais do estado.

“O PSDB fez um gol contra. Ele deixou de ser [um partido] protagonista para ser mero figurante”, fuzilou o senador tucano.

Alvaro imputa ao grupo político do governador Beto Richa a derrota sofrida em Curitiba e a ausência de candidatos tucanos nas principais cidades paranaenses.

A sigla conseguiu eleger nestas eleições somente 76 prefeitos em pequenas cidades. O estado possui 399 municípios, dentre os quais cinco têm segundo turno (Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel e Ponta Grossa). Em nenhum o PSDB está participando com candidato próprio.

“O PSDB foi usado para barganhar em nome de interesses escusos de um grupelho que comanda o Estado”, criticou o senador.

Richa é presidente licenciado do PSDB do Paraná. O partido é comandado por seu parceiro Valdir Rossoni, que também preside a Assembleia Legislativa.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. a surra dos professores custou caro!cavalos recepcionando nunca mais ….

  2. Beto Richa evaporou da política do Parana. Irresponsável, assumiu o govêrno e não disse para que veio. Enganou o povo e agora paga o preço de sua incompetência. Destruiu o partido no estado e não tem mais nenhuma chance de continuar na vida pública. Pensou que tudo era uma festa nas arabias. Já vai tarde.

  3. Continuem com suas políticas de desgaste e a idéia falsa de pobreza.
    Continuem humilhando os mais pobres e virando as costas para a RMC.
    Fiquem sentados nas obras dos outros e mentindo na mídia sobre falsas conquistas. São 2 anos de governo e temos a mesma quantidade de escolas. Os recursos tecnológicos estão defasados e a máquina esta sucateada. E não adianta atribuir a culpa ao outro governador!! Como já dizia um amigo meu:
    – Come com farinha!!!!

  4. O Fiasco eleitoral do PSDB começou em 2010 quando o partido fez a escolha errada do seu candidato ao Governo daquela eleição estadual. O candidato tucano tinha que ser o Senador Alvaro Dias e não o Betinho, hoje o PSDB teria o prefeito de Curitiba e o Governador do Estado.

  5. E eu que pensei um dia que o Álvaro é que era vaidoso, o Beto ganhou com muita luiz, e perdeui o rumo da vida política. BEM FEITO, SE FERROU.

  6. serra ganhou o beijo da morte !

  7. Tem razão o senador. Richa é um egocêntrico, somente pensa na sua carreira política. Não deixou o PSDB lançar candidatos viáveis na maioria das cidades importantes para preservar as alianças. As tais alianças visam consolidar o poder individual do governador. Quando a esperteza é demais, engole o espertalhão. Richa tem muito ainda a aprender e, se não tiver humildade, não terá carreira longa. Em 2014 vai enfrentar Gleisi e então a onça irá beber água.

  8. Aonde ele elegeu um prefeito?
    Ele é Ferrnando henrique do Parana Pr, por onde passa acaba os votos

  9. Alvaro imputa ao ” GRUPO ” político do governador Beto Richa.

    Não foi exatamente “GRUPO” o termo utilizado.
    Confirmem ouvindo a entrevista ca CBN.

  10. Nao sou simpatico com o Alvaro, concordo plenamente com ele e ainda digo mais … Alem de marcar um gol contra … Armou o contra ataque dos adversários.

  11. Os argumentos do senador são convincentes.
    Creio que justificam uma tomada de posição justo ao comando nacional do partido e quem sabe uma mobilização local com vistas a novos rumos.
    Quem deflagra o processo ?

  12. CARO AMIGO ESMAEL GOSTARIA DE SABER QTOS VOTOS TEM O PARANA E QTOS O PSBB FEZ NO TOTAL. FAÇA ESSA PESQUISA PARA FICAR MAIS CLARO,

  13. NAM É SO EU QUE FALO QUE ACABARAM COM O PSDB.
    DIFICIL VAI SER O BETO RECONHECER POIS ELE NAM
    TEM OPINIAO PROPRIA,TERA QUE CONSULTAR O ROSSONI.

  14. O pior é que o senador tem toda razão.O Príncipe da cueca de seda virou sapo…rsrsrs

  15. Dessa vez tenho que dar razão ao Alvaro. mais tambem voce perder o mando do partido para o Cérebro é de cair os braços não é Alvaro? Mais de minha parte so devo agradecer o Cérebro que conseguiu junto com o Pink varrer do estado esses partideco de balcão de negócios.