Espelho, espelho meu, existe algo mais ridículo que a capa dos ministros do STF?

* Os homens-morcego! do STF funcionam como linha auxiliar das teses fascistas da grande mídia brasileira

Contra o PT, a grande mídia brasileira, derrotada nas urnas, tenta vender o ministro como super-herói. à‰ mole ou quer mais? (Foto: José Cruz/AB)

Além de estranha, é muito ridícula aquela capa (toga) usada pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Os caras acreditam que são super-heróis. Tem uns que até se acham o próprio Batman!

Além da ridícula vestimenta dos ministros do STF, eu também quero comentar o espetáculo do julgamento do mensalão por aquela corte política. Tenho a impressão que essa pirotecnia toda em nada impactou no resultado das eleições.

Como foi um tiro n”água dado pelo STF, em conluio com a grande mídia, agora os fascistas de plantão saíram com mais essa furada: Lula orienta PT a adiar reação sobre mensalão!. KKKKKK (se matando de rir, na linguagem da internet).

Segundo a tese da imprensa golpista brasileira, o ex-presidente Lula pediu para a militância petista reagir à s condenações de José Genoino e José Dirceu, no STF, somente depois das eleições. Uma mentira cabeluda. A mídia tenta com isso justificar seu fracasso diante do resultado das urnas e da sua incompetência em transformar o julgamento do mensalão em um grande acontecimento político. Falhou.

Os candidatos da grande imprensa brasileira !“ principalmente José Serra (PSDB), em São Paulo !“ tendem levar mais sabugadas! dos eleitores no próximo dia 28 de outubro, data da votação neste segundo turno.

21 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to say I’m new to blogging and seriously liked your website. Likely I’m going to bookmark your blog post . You amazingly have good stories. Thanks a lot for revealing your website.

  2. Esmael, você já disse tudo.É isso mesmo. As urnas, confirmarão, apezar do STJ + PSDB planejarem matematicamente esse julgamento, na véspera das eleições. * Em São Paulo, estamos vendo: Paradiando Chico Buarque. É o afeto( sem açúcar), que se enSERRA!

  3. * Errata (sempre tem uma): ( sem açúcar )…

  4. Ver um post como este que vossa senhoria postou é revoltante! Me perdoe, gosto de suas postagens e o acompanho tanto por este canal como pelo twitter, mas acredito que criticar o judiciário na pessoa de Sua Excelência o ministro Joaquim Barbosa é cometer um atentado a lei, podemos até não concordar com as decisões da corte, mas é mister respeita-las! É no minimo temerário quando homens com tal gabarito como é o seu caso, faz uma critica, carregada de rancor, político e de juízo de valor, não respeitando o juízo de fato. Quanto a toga usada em todo o judiciário brasileiro faz parte da história do sistema, assim como, eu e nenhum outro acadêmico de Direito iria concordar com um ataque a memória de Vladimir Herzog, com a aceitação de que este cometeu suicídio! Em tempo tenho de fazer das palavras da leitora Caroline as minhas – O que me revolta é quando o corporativismo toma conta e ao invés de lutar para que tais fatos não voltem a ocorrer, e cobrar que a lei seja aplicada a todos, lutamos para acobertar os erros cometidos pelos nossos pares!

  5. Esmael, você já disse tudo. As urnas confirmarão isso. Apezar do STJ + PSDB, calcularem matematicamente esse “julgamento”, para a véspera das eleições. Em São Paulo, estamos vendo: O afeto ( sem aççúcar ) que se enSERRA !

  6. Sabe Esmael, tem sim, coisa muito mais ridícula do que a capa dos ministros, a corrupção, a roubalheira, a bandalheira , a impunidade a que temos que nos submeter.

    • Na verdade as privatização como a da VALE, nem vale a pena lembrar, prestaram contas, quantas bilhões do POVO ? Claro que não !

      O mensalão vira mensalinho se pensarmos que foram somente 0s R$ 55. milhões, o Valério disse na veja que foram mais de R$ 350 milhões

      A verdade é que por causa do QUINTO DOS INFERNOS ( 1/5 do ouro que era extaído nas Minas do Brasil e iam para a COROA Portuguesa como forma de IMPOSTOS , E hoje AQUELES 20% NOS DEIXAM SAUDADE, porque é tanto imposto gerando tanta grana, que mensalinhos e mensalões são fichinhas !
      quem está no poder ainda se gaba, MAS FIZEMOS TANTO, até pagamos o FMI etc… e tal.

      A CLASSE MÉDIA, e a classe trabalhadora, é quem paga o ônus de tanta sandisse, nunca se cobrou tanto impostos como hoje. a INFORMATIZAÇÃO O PENTE FINO , OU A MALHA FINA DA RECEITA… nunca fora tão eficiente.

      O certo é que com tanta arrecadação, os ALI BABÁS (direitista ou esquerdistas) acham que é justificável MENSALIAR a vontade DESDE QUE FAÇAM UM POUQUINHO …. KKKKKK

      POBRE POVO BRASILEIRO !

      perdemos a capacidade de indignarmos, ou perdem os a memória ?

      PRECISAMOS URGENTE É DE UMA QUEDA DA BASTILHA ( OU MELHOR DA BRASÍLIA) será que os condenados do Mensalão vão cumprir pena ?
      mas será que vamos ter que ainda pagar para os filhos deles o AUXÍLIO PRISIONAL ?
      NÃO ADIANTA, DE TODO MODO VÃO METER A MÃO NO NOSSO BOLSO !

      TÁ TUDO ERRADO !!! TALVEZ POR ISSO A ABSTENÇÃO E OS VOTOS NULOS EM CURITIBA POR EXEMPLO FORAM TÃO ALTOS…

  7. o congresso tem que colocar freio no ministerio publico,porque não vai ficar nem um desafeto na politica! quem for do pt vai dançar ,o mensalão mineiro ,so vão julgar quando estiver prescrito. é tem valerioduto tambem na reeleição de 1998,segundo as noticias da epoca dos acontecimentos. hugo chave arrisca de chamar a globo, de cachorro ,dos estados unidos. mas tivemos um presidente de raça afra, quem não viu?

  8. É obvio que tudo aquilo foi caixa 2, o que é crime tambem…mas que isto era bem pior nos tempos do FHC era! Incrível o que roubaram com o boca de sovaco, venderam tudo o que podiam e sumiram com o dinheiro…só sabiam chamar aposentados e funcionarios publicos de vagabundos… o país só ia pra trás.

  9. Espelho, espelho meu, existe algo mais ridículo que a capa dos ministros do STF?Resposta: O comentário ridículo do Esmael Moraes. Perdi meu tempo!

  10. Desclassifica a Imprensa, enxovalha os ministros indicados pelo próprio Chefe do Mensalão, esculhamba um dos três poderes da República, procura aureolar as cabeças dos quadrilheiros da Ação Penal Mensalão 470.
    Faltava invocar com a vestimenta, secular.

    Um pouquinho de respeito para com a inteligência de alguns leitores do blog seria mostra de profisionalismo.

  11. O BRASIL GOSTA DE COPIAR TUDO DOS EUA. QUE TAL UM PRESIDENTE NEGRO QUE ESTÁ FAZENDO SUCESSO AQUI NA TERRINHA.
    PARA PRESIDENTE: JOAQUIM BARBOSA
    COM CERTEZA A VITÓRIA SERIA DA DEMOCRACIA.

  12. A verdade é essa: O Collor foi inocentado por falta de provas lá no STF, e o Zé Dirceu foi culpado no mesmo STF por falta de provas. Ponto.

  13. putz … será mesmo que há uma relação direta entre condenação de alguns dos principais caciques do pt e a eleição deste ano? acho q esta condenação justa (ou vc a discute) e outras falcatruas dos outros políticos dos outros partidos q a maioria da população tá nem aí .. sabe q seja politico do pt ou dos outros partidos… a roubalheira e falcatrua é a mesma … agora pq implicar com a toga dos caras? pq .. por exemplo.. nao implicar com o cabelo sempre armado da “presidenta”?

  14. não vai funcionar, se até o Bat barbosa em entrevista declara voo no PT desde 1989. Alias, essa entrevista nao foi repercutida nos grandes midias por motivos óbvios. Os tucanos estão em vias de serem depenados.

  15. Só rindo mesmo… rsrsrsrs

  16. Não aguento mais a fraquíssima tese de que o mensalão foi uma “conspiração da grande mídia” que “tem preconceito contra um operário que chegou à presidência”. Sejamos inteligentes ! Preferências partidárias à parte, foi mais que provado por órgãos competentes (ministério público federal, procuradoria geral da república e STF) que esse episódio se tratou do maior escândalo de corrupção da história republicana. Pior que essa tese , apenas a do chefe da quadrilha, que “não sabia de nada e não via nada”.
    Mesmo como eleitor do Fruet, consigo separar os fatos.
    A propósito: a justiça não pauta seu julgamento pelo calendário eleitoral, funciona independente desse.

  17. Eles sao culpados, sao hipocritas, uns canalhas, com o perdao da palavra. verdade que fizeram muitas coisas positivas para o povo, para o pais, mas que cometeram varios crimes cometeram. agora, tambem é verdade que sao uns santos perto do grupo do lerner e do fhc.

  18. Senhor

    *- A mente humana não aceita o que foge do comum ou da sua cultura!
    O ministro Joaquim Barbosa não aceita a pecha de “herói ” somente cumpriu o seu papel! O Titanic estava afundando e a elite a bordo não acreditava no que acontecia; pois o Titanic fugia do conceito comum. Pois bem , o julgamento dos petista foge da normalidade. Refaça seus conceitos e aceite!
    Grato
    Natal – Fazenda Rio Grande

    • MAS Q É UM JULGAMENTO POLITICO… AAAA ISSO É MESMO!! NINGUEM PODE NEGAR. PORQ Ñ FIZERAM COMO NO CASO DO CCACHOEIRA? Q TRANFERIRAM A CPMI DO CONTRAVENTOR C ARLINHOS CACHOEIRA,PRA DEPOIS DA ELEIÇOES.
      A TUCANADAS DO DEMO DEVEM TER COMEMORADO ESSE JULGAMENTO POLITICO AI, POIS INFLUENCIOU E MUITO NAS ELEIÇOES MUNICIPAIS,Ñ FOSSE ESSE JULGAMENTO AI, O FRUET JA GANHARIA NO PRIMEIRO TURNO ESSAS ELEIÇÕES!! VCS QUEREM NIVELAR TODOS DO PT, QUEREM ENVOLVER GENTE Q Ñ TEM NADA AVER COM O JULGAMENTO? AI É COMPLICADO NÉ? OU VCS ACHAM Q O DERO$$O É MENOS CORRUPTO Q OS CONDENADOS NA AÇÃO PENAL 470? ´´EÉÉÉÉ´FAÇAM O MEU FAVOR PROFESSOR!!

  19. isso aí Esmael vamos descontrair um pouco e rir, estes dias esta muito tenso
    Luciane e Barbosa.