Debate de hoje à  noite entre os candidatos pode definir vaga no 2!º turno em Curitiba

Debate na RIC, comandado por Joice Hasselmann, foi bastante quente.
Gregos e baianos têm uma certeza e todos os institutos de pesquisa afirma isso: Ratinho Junior (PSC) já está confirmado no segundo turno em Curitiba. Falta, é claro, a veredicto das urnas no domingo (7). A segunda vaga, hoje, pende mais para o prefeito Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, mas Gustavo Fruet (PDT) ainda acredita que poderá desmentir as sondagens no voto.

Pois bem, nesta quinta-feira (4), a partir das 23 horas, a RPC TV promoverá o último debate entre os candidatos à  prefeitura de Curitiba. Além Ratinho, Ducci e Fruet também participarão do confronto televisivo Rafael Greca (PMDB) e Bruno Meirinho (PSOL). Uma escorregada poderá ser fatal e custar a ida para a segunda etapa eleitoral.

Greca, por exemplo, já avisou que vai descer a borduna no prefeito. Fruet promete avançar na jugular dos adversários Ratinho e Ducci. No script não estão descartadas as famosas pegadinhas, tipo aquela do Procel que fulminou à‚ngelo Vanhoni (PT), em 2000, na disputa com Cássio Taniguchi (antigo PFL).

Segundo a RPC TV, o debate terá cinco blocos de 20 minutos cada. Um sorteio define qual candidato faz a pergunta escolhendo um adversário para responder. Quem responde, escolhe para quem dirige a próxima pergunta. Nos 1.!º e 3.!º blocos, os candidatos fazem perguntas sobre um tema pré-determinado, definido por sorteio. Nos blocos 2 e 4 os candidatos fazem perguntas entre si com tema livre. No 5.!º bloco, os candidatos fazem as suas considerações finais.

Comments are closed.