Debate de hoje à  noite entre os candidatos pode definir vaga no 2!º turno em Curitiba

Debate na RIC, comandado por Joice Hasselmann, foi bastante quente.

Gregos e baianos têm uma certeza e todos os institutos de pesquisa afirma isso: Ratinho Junior (PSC) já está confirmado no segundo turno em Curitiba. Falta, é claro, a veredicto das urnas no domingo (7). A segunda vaga, hoje, pende mais para o prefeito Luciano Ducci (PSB), que disputa a reeleição, mas Gustavo Fruet (PDT) ainda acredita que poderá desmentir as sondagens no voto.

Pois bem, nesta quinta-feira (4), a partir das 23 horas, a RPC TV promoverá o último debate entre os candidatos à  prefeitura de Curitiba. Além Ratinho, Ducci e Fruet também participarão do confronto televisivo Rafael Greca (PMDB) e Bruno Meirinho (PSOL). Uma escorregada poderá ser fatal e custar a ida para a segunda etapa eleitoral.

Greca, por exemplo, já avisou que vai descer a borduna no prefeito. Fruet promete avançar na jugular dos adversários Ratinho e Ducci. No script não estão descartadas as famosas pegadinhas, tipo aquela do Procel que fulminou à‚ngelo Vanhoni (PT), em 2000, na disputa com Cássio Taniguchi (antigo PFL).

Segundo a RPC TV, o debate terá cinco blocos de 20 minutos cada. Um sorteio define qual candidato faz a pergunta escolhendo um adversário para responder. Quem responde, escolhe para quem dirige a próxima pergunta. Nos 1.!º e 3.!º blocos, os candidatos fazem perguntas sobre um tema pré-determinado, definido por sorteio. Nos blocos 2 e 4 os candidatos fazem perguntas entre si com tema livre. No 5.!º bloco, os candidatos fazem as suas considerações finais.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Se seguirmos a mesma linha dos debates da CNT e da RIC

    Luciano Ducci definitivamente estará fora do segundo turno!
    Sempre muito frio, falando muito mal, gaguejando e não passando confiança e nem firmeza nas palavras! Só fala atrás de letreiros!

    Levou uma sapecada bonita já de Carlos Moraes e de Rafael Greca! Quem deixará o rei do gado em mals lençois agora?

  2. Oportunidade de avaliar e escolher o futuro de Curitiba. Pense bem e desconfie de promessas vazias e soluções imediatas… Vale lembrar que com o trabalho de Luciano nossa cidade vai continuar avançando e transformando para melhor a vida das pessoas….

  3. Vai dar gustavo no segundo!!!

    Ele sempre se sai bem nos debates, e hoje não será diferente!!!
    Força gustavo, vá com calma e faça como voce sempre faz

  4. Ducci levará bordoadas novamente?
    Ratinho Jr. citará Voltaire em latim?
    Greca esbanjará bom humor e intelingência?
    Fruet valorizará suas idéias ou baterá em todo mundo?
    Bruno Meirinho mostrará formas diferentes de pensar e fazer política?
    O jumento da Praça Osório estará presente?
    E a Renatinha, vai assistir ou vai faltar?

    Tudo isto e muito mais, no debate de hoje, às 23h, na RPC TV.

  5. Infelizmente podemos ver, a inclinação negativa do Prefeito Ducci, nem com a máquina monopolizada entre estado e município, o Governador e sua família, diga, Senhora Fernanda Richa, seu filho e os cargos em comissão estadual e municipal e mais o Presidente da SANEPAR, em vez de cuidar da água com m…. está na campanha. Cuidado DUCCI, o perigo está na sua porta.

  6. Ducci é muito ruim em debate. No último, até o Ratinho teve que corrigi-lo. Só pra lembrar do caso, Ducci afirmou que Curitiba estava em primeiro lugar no Ideb, mas logo em seguida Ratinho disse que o prefeito estava mal informado já que a melhor colocação no Ideb era de Florianópolis. Aos indecisos, indico o seguinte vídeo http://www.youtube.com/watch?v=Y79r9KXDV3g

  7. Bom dia Esmael: algumas tendências já estão se consolidando Ratinho Júnior já está no segundo turno, a disputa pela segunda vaga está totalmente em aberto a meu ver Luciano Ducci está em queda livre, Fruet cresce juntamente com Greca, isso acredito que já será constatado nas próximas pesquisas aonde já ficará visível, o empate técnico entre Fruet e Ducci com uma vantagem para Fruet pois sua rejeição é menor que a de Ducci.