Candidato sub judice é eleito em Campo Magro; resultado poderá ser modificado, diz advogado

Menegusso e Pavin continuam barrados pela Lei da Ficha Limpa.

O município de Campo Magro, na região metropolitana de Curitiba, poderá ter uma espécie de segundo turno eleitoral.

O candidato Louvanir Menegusso (DEM), com o apoio do PT, foi eleito ontem prefeito com a vantagem de 5% dos votos dos eleitores.

Menegusso está com a candidatura indeferida com recurso!, entretanto, na tarde de sábado (6), véspera da votação, ele conseguiu uma decisão monocrática do ministro Dias Tóffoli, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validando uma limina garantindo a apuração de seus votos mesmo estando sub judice.

O candidato do DEM havia sido barrado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), por unanimidade, com base na Lei da Ficha Limpa. Sobre essa questão, a presidenta do TSE, ministra Carmén Lúcia, afirmou que não serão diplomados os eleitos já considerados fichas sujas na 1!ª e na segunda instâncias da Justiça Eleitoral.

A mesma sorte não teve a Beti Pavin (PSDB) em Colombo e outros tantos candidatos que venceram, mas não levaram. Na apuração do TRE, os votos da tucana não foram contabilizados e, conforme entendimento do TSE, a taça! ficou com Zé Vicente (PSC).

O advogado do PMDB campomagrense, Rafael Pereira, informou que vai a Brasília nos próximos dias para confirmar a cassação de Menegusso.

Não é só na pequena Campo Magro e em Colombo, ambas na região metropolitana de Curitiba, que há insegurança no resultado das eleições de ontem. Outras candidaturas indeferidas em outras 22 cidades paranaenses, que não tiveram os votos computados pelo TRE. Em alguns casos os barrados pela Lei da Ficha Limpa venceram, mas não vão levar.

Veja os municípios que tiveram candidatos barrados pela Lei da Ficha Limpa:

Araucária, Cambé, Campo Magro, Campo do Tenente, Céu Azul, Colombo, Curiúva, Engenheiro Beltrão, Fênix, Guaratuba, Mandirituba, Mangueirinha, Marechal Cândido Rondon, Maringá, Nossa Senhora das Graças, Nova Prata do Iguaçu, Paranaguá, Realeza, Santa Helena, Santa Inês, Santa Maria do Oeste, União da Vitória, Uniflor e Xambrê.

47 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Também sonho c/ justiça que a lei seja cumprida, pois estou cansada
    de ver tanta coisa errada e ver polticos rir do povo, e dizer em tom ironico

    ‘Não da nada”

  2. Gente, não tem ficha suja, os Tribunais de Contas Estaduais fazem suas manipulações e retira da lista de contas irregulares os caras que estão até o cabelo envolvidos com atos de corrupção na administração pública, depois vem a Ministra Carmem Lúcia dizer, os fichas sujas não assumem, como nao, se o próprio TSE diz que prefeitos ordenadores de despesas são fichas limpa, quem são realmente os fichas sujas, será se somos nós a população? O cara tá sujo, recebem dinheiro e fazem o que querem, esquecem do povo, e antes do julgamento eles dão um jeitinho e deixa os malandros limpinhos que é uma beleza. INFELIZMENTE NÃO ACREDITO MAIS NESSA CARMEM LUCIA, gosta muito de mídia, então prove me contrário..

  3. TSE confirma Menegusso na Prefeitura de Campo Magro

  4. esmael vc sabe que não tem mais nada enrolado, Menegusso é o Prefeito de Campo Magro!!!!!

  5. Se Deus qser e se existir justiça nesse país os FICHAS SUJAS naum vaum assumir.. vamo lá Bozinha vc é o único q mora em Campo Magro e q se preocupa principalmente com a saúde desse povo.. obrigado por ter feito akele 24 hrs e esse povo naum valoriza.. todas essas pessoas q estão te critindo concerteza pelo menos uma vez já usaram o 24 hrs q vc fez. pq se dependesse do menegusso o povo ainda estaria utilizando o campo comprido.. agora me respondam.. onde o menegusso mora?? POVO ACORDA!!!!!!!!!!!!

    • mas o bozinha e mais ficha suja que o louvanir menegusso

    • Senhora Fran,se acalme, por quatro anos vc vai relembrar como é ter um gestor,um prefeito de verdade, o Menegusso esta voltando.Outro detalhe que é bom saber, o posto 24 horas é direito do povo que paga impostos e não um milagre do Bozinha,a competência de um prefeito não deve ser medida por seu endereço e sim por sua capacidade de trabalho,vc sabe que estou certa tanto que o Bozinha não foi reeleito e mora dentro de Campo Magro,já o Menegusso é eleito Prefeito de Campo Magro pela terceira vez,eleito pelo voto do povo, pelo ato democrático de uma eleição direta.

  6. E a Esmael a decisao do saiu ou nao
    voce tem alguma decisao para campo magro?

  7. OS FICHA nao ACREDITA EM nada nem tem comptomisso povo eles ja compraram,,,,,,,,,seu voto ,,,,,,,,,,como que vai questionar,,,,,,,,pois vc ja se vendeu;;;;;;;;QUEM VENDE SEU < <>>>>>>>>>>>>

  8. E facil conhecer candidatos ficha suja ,,,,,,a epoca da politica ELES deveriam muda o nome de ELEIÇAO ,,,,,,,,,,QUEM ,,,,QUE ,,,,,,,DINHEIRO,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,os FICHAS SUJA NANCA perde POIS SAO OS COMPRADORES DE VOTOS ;;;;;;;E um CANCER DA politica ,,,,,BRASILEIRA,,,,,,pois nao tem compromisso,,,,,,,com nada <<<

  9. bom se o menegusso não conseguisse a maioria dos votos colocando a mulher em uma escola o filho em outra e ele mesmo fazendo boca de urna junto com o nelson, ai poderia jogar a toalha……………………..

  10. Muita calma municipes,

    O eleito prefeito é ficha suja e o TSE vai julgar desta forma.

    Espero que ele nem tenha tempo para assumir o cargo.

  11. A ELEIÇÃO E UMA DAS COIAS MAIS SERIA DESTE PAIS
    OS CANDIDATOS DERROTADOS TEM QUE SE CONFORMAR COM A DERROTA
    POIS E O POVO QUE NÃO QUEREM ELES NO PODER .

  12. olha la,o menegussinho comprando a briga……….. vai lavar esta cara rapaz,pergunta ao menugusso onde ele usou a verba destinada a pavimentação da rua ercole cumim no jardim cecilia,onde o mesmo asfaltou somente a frente de sua residencia ,e do9cumentos da prefeitura informam que toda ela esta pavimentada………

    • CARINHOSO VC, MAS APELIDO É SÓ PARA OS AMIGOS!!!! BEM O RAPAZ MENEGUSSO TEM CARA LIMPA, LIMPEZA GARANTIDA PELA IDONIEDADE DE SUA FAMILIA, CONHEÇA MAIS A HISTÓRIA DE CAMPO MAGRO

  13. Ola amigos

    Para que tanta briga , já estamos ferrados mesmo a gora campo magro vai ficar mais quatro anos ferrado ,me digam porque um gasto de 2 milhoes se em quatro anos em salario o prefeito granha no maximo uns 500 mil ……

    Sr Alexandre quem nao deve nao teme meu amigo ….

  14. Povo de Campo Magro o único intuito do Senador Roberto Requião em querer impor seu aliado politico Rilton Boza como Prefeito é ter colégio eleitoral para eleger seu Deputado Federal João Arruda. Roberto Requião não tem interresse nenhum em Campo Magro a não ser garantir votos para seu protegido.
    Não vamos deixar que este Senador que só foi eleito na raspa do taxo decidir o que nosso Município já escolheu, MENEGUSSO PREFEITO por tudo que já foi feito.

    • É ISSO MENEJUNIOR VAMOS DEFENDER CAMPO MAGRO DESSES INTERESSES PARTIDÁRIOS, É MENEGUSSO É 25 E JA VENCEU!!!! CAMPO MAGRO PARABÉNS

  15. Acho que pior que ser mal informado, é não saber usar as informações que se tem.
    Fica claro que para algumas pessoas não interessa a ficha criminal dos candidatos, então a partir de agora vamos aplaudir aos “espertões” que conseguem, ou não, melhor! Os que têm dinheiro para bancar bons advogados, e achar brechas na nossa falha lei, a fim de se safar dos crimes cometidos. Então já podemos comunicar aos presidiários e ex-presidiários que eles podem ser candidatos na próxima eleição, já que o crime que eles cometeram não se enquadra na “Lei da Ficha Limpa”.
    Assim vamos poder diversificar e ter assassinos, estupradores legislando nosso país, estados e municípios, ao invés de termos os ladrões e corruptos que já estávamos acostumados.
    O que podemos perceber é que não vale o prol da população, e sim o próprio, porque quem defende com tanto afinco candidatos que ficaram 8 anos roubando, como “o melhor”, provavelmente já deve ter um cargo comissionado ou algum parente ganha com isso.
    Mas tenho que concordar que este candidato não foi único que roubou no munícipio. Tivemos muitos outros, inclusive alguns quando o negócio estava ficando feio pediram exoneração ou dispensa do cargo, tamanho era o medo de serem indiciados também.
    A questão é muito maior da que ganhar e perder, porque quem tem perdido com tudo isso é a população, com prefeitos e vereados aumentando seus salários, enchendo seus bolsos com dinheiro dos cofres públicos, enquanto a população mendiga por uma assistência digna nos posto de saúde, emprego, melhor habitação. Funcionários públicos que são considerados “vagabundos” por exigirem direitos que lhe foram tirados e salários mais dignos.
    Fica a dica: procurem saber corretamente sobre quais crimes seus candidatos estão sendo julgados, ao invés de chamar de “inveja de perdedores”, quando o que se procura é JUSTIÇA!!! Para que a Lei da Ficha Limpa não se torne mais uma lenda popular.

  16. Por favor Bozinha e Roberto Requião, vão arranjar o que fazer e parem de tentar ganhar a eleição no tapetão, o povo já escolheu o seu Prefeito e este é o Menegusso, candidato DEFERIDO E APTO a asumir o cargo, algo que vai ocorrer no dia 1º de Janeiro de 2013 quando será diplomado Prefeito, Prefeito eleito nas Urnas, aclamado pelo povo, povo que quer infra estrutura, saúde, creche, educação, emprego e só Menegusso tem a capacidade de gerenciar o Municipio para conquistarmos tudo isso.
    Bozinha você já teve sua chance e provou pela segunda vez seguida nas URNAS que o povo não quer você.
    Menegusso foi o único Prefeito de Campo Magro a conseguir reeleição e isso se deve ao reconhecimento da população de uma excelente gestão e é por isso que foi eleito para mais 4 anos pois a população necessita de sua administração para o Município voltar a ter dignidade e voltar a crescer e não ficar parado no tempo na mão de grupos nepotistas.
    Bozinha porque é que você não explica para a população que o verdadeiro ficha suja no caso é você e que suas contas desaprovadas logo serão julgadas e com isso seus direitos politicos serão cassados.
    MENEGUSSO vai cuidar de CAMPO MAGRO SIM.

  17. Caro Esmael, peço licença para responder ao noticiado no seu blog. Quem manda é o povo, e não um ex-prefeito ou ex-governador ou seja lá quem pensa que manda. A vontade do povo é SOBERANA, e foi demonstrada no voto. Essa atitude do pessoal derrotado é absolutamente anti democrática, pois não respeita a decisão das urnas e tampouco quer aceitar a decisão da justiça, pois o TSE já deu ganho de causa para o prefeito eleito. Está me parecendo o mais puro desespero de perdedor. Estão tentando um estelionato eleitoral. Não estão preocupados com a cidade e sim com o próprio umbigo. Fazia tempo que não víamos esperança nos olhos da população, como vemos agora. Deixem o homem trabalhar. Menegusso estamos contigo.

    • concordo com voce luiza p fomos mais de um milhao de votos do povo para a
      provar a lei da ficha limpa e agora vamos rasgala .acredito na minustra carmen lucia .nao para menegusso .pois gastando dois milhoes vai recuperar tsto ganhando salario de prefeito , vamos por nas maos de deus para nao entregarmos nosso municipio a tais magicos da politica campomagrenses.deus nos acuda dessa agiotagem. e oque ta parecendo . campo magro um pote de ouro no fim do arco iris politico. LUCIANE BARBOSA

  18. O Requião só está nessa porque apoia o Bozinha… Esse Requião é uma piada!

  19. eu gostei e queria ve o menegusso perder por q ele so fica do lado dos ricos
    quem perde nissosao os pobres falo isso por q eu conheço ele a muitos anos
    o mais esquisito é ele ser deferido emplena sabado fespora das eleiçoes e ir so um rapaz para levar a ficha para ele assinar ,bom isso é o de menos fora as 3 mulheres q foram presas fazendo boca de urna ,agora temos q esperar a justiça ve o q é melhor para campo magro muito obrigado pela atençao de vcs

  20. eu gostei e queria ve o menegusso perder por q ele so fica do lado dos ricos
    quem perde nissosao os pobres falo isso por q eu conheço ele a muitos anos
    o mais esquisito é ele ser deferido emplena sabado fespora das eleiçoes e ir so um rapaz para levar a ficha para ele assinar ,bom isso é o de menos fora as 3 mulheres q foram presas fazendo boca de urna ,agora temos q

  21. aonde o requião poe a mão as coisas mudam
    se prepare menegusso a tua situação ta feia

  22. Mto boa ALINE isso mesmo … Deixem quem quer trabalhar por nos trabalhar MENEGUSSO foi o único que fez por nos e quer continuar fazendo … Vão perdedores vão trabalhar ….

  23. Esmael, meu caro, você está muito mal informado quanto à Campo Magro, por favor leia o texto abaixo e corrija a informação em seu site.

    O que acontece em relação ao Louvanir Menegusso é que a Lei da Ficha Limpa (Lei complementar 135 de 2010) não se aplica devido ao seu § 4o:

    A inelegibilidade prevista na alínea e do inciso I deste artigo não se aplica aos crimes culposos e àqueles definidos em lei como de menor potencial ofensivo, nem aos crimes de ação penal privada.

    E segundo o ACÓRDÃO Nº 2821/07 – Primeira Câmara do TCE/PR diz que:

    Desta feita, em última análise, a Diretoria de análise de
    Transferências opinou pela regularidade da presente prestação de contas com
    ressalvas.

    Então fica claro que as contas foram aprovadas, porém com ressalvas, o convênio firmado entre Município de Campo Magro e Fundepar foi executado dentro do prazo, sem desvio de verbas, sem dano ao erário, sem ocasionar qualquer dano ao patrimônio do município, portanto uma irregularidade documental de menor potencial ofensivo.

    É muito fácil simplesmente julgarmos as pessoas sem nos interarmos no assunto, por favor pesquisem e leiam antes de emitir certas opiniões, Louvanir Menegusso é prefeito eleito de Campo Magro, está apto a ser diplomado, não existe contra ele mais nenhum processo, 15, 21, 33, 45 e 65 por favor ACEITEM a derrota nas urnas, não tentem confundir a população.

    Campo Magro vai ter novamente um Prefeito de verdade!!!

    P.S.: As leis, acórdãos e convênios podem facilmente ser encontrados na Internet.

  24. atencao eleitores de campo magro, e outros que tiverao seus candidatos a prefeitos . A lei é clara, nao há duvidas nela. devemos interpretar corretamente. A lei da ficha limpa. Menegusso está com a candidatura “indeferida com recurso”, entretanto, na tarde de sábado (6), véspera da votação, ele conseguiu uma decisão monocrática do ministro Dias Tóffoli, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), validando uma limina garantindo a apuração de seus votos mesmo estando sub judice.
    decisao monocratica? isso é um ministro somente deu seu parecer para que os votos do ficha suja fosse pelo menos computados/., mas isso nao interfere na cagada que ele fez, meteu a mao, agora nao quer assumir.,, que isso, vem em campo magro gastar 2 milhoes numa campanha, nao tem moral de ganhar na raca???????????? que isso, enquanto existir justica nesse pais , dve punir esses golpistas…….. A MINISTRA FOI CLARA , FICHA SUJA NAO VAI ASSUMIR…………………………………………………

    • ESMAEL SE LIGA NA TOMADA 220 W, MENEGUSSO É O PREFEITO ELEITO DE CAMPO MAGRO, ELEITO PELO POVO CAMPOMAGRENSE NA URNA, NÃO ADIANTA TENTAR DEFAMA-LO, VC TA FAZENDO UMA GENTILEZA REPETINDO SEMPRE A PALAVRA MÁGICA!!!! MENEGUSSO!!! É 25 JÁ VENCEU É O PREFEITO E PRONTO, E VOCÊ VAI CONTRA A VONTADE DO POVO?

  25. É por esse motivo que Campo Magro não vai para frente! só pensam em cassar prefeito! Acorda vereadores e Candidatos a prefeito que perderam, principalmente um aí… Deixa o menegusso! se conforme quem perdeu, Campo magro não vai p frente por causa de perdedores que só pensam em cassar prefeito, Vão para agencia de emprego proucurar uma segunda opção de emprego, aprendam a trabalhar e voltem daqui 4 anos!

    • caro companheiro e companheira se o homem teve 2 milhoes para gastar na sua campanha em campo magro tenha serteza que ele vai faser alguma coisa para esse municipio recebendo um salario de 12 mil por mes coitado do povo campo magrence que me orgulho muito mais vao levar mais uma

  26. GRAÇAS A DEUS ALGUMAS PESSOAS TEM BOM SENSO É UMA VERGONHA TEREM DADO LIMINAR A UM BANDIDO!O MENEGUSSO DECLAROU QUE IA GASTAR 2 MILHÕES NA CAMPANHA MAIS NÃO DECLAROU SEUS BENS!ESTRANHO NÉ?…O MENEGUSSO GANHA E O POVO PERDE?????????????…..EU NÃO ACEITO ISSO !A LEI FICHA LIMPA TEM QUE FUNCIONAR!

  27. Se o TRE fizer isso com a população, será uma palhaçada! Primeiro indefere, e um dia antes das eleições, defere. E quem é esse Roberto Requião para dar uma opinão sobre nosso município? Ele que dê graças por ter conseguido voltar como Senador. Aquela escolinha da palhaçada e ainda por cima, cheio de processos. Quem é ele pra falar algo. O Menegusso foi eleito, aceitem o que o povo determinou. Muitos que reclamam aqui no município é porque queriam uma vaga na prefeitura. Analisem os outros candidatos, principalmente o Bozinha que, quando prefeito, deixou o nosso município cheio de dívidas e obras mal acabadas! Isso ninguém vê. E o Requião, tão nepotista quanto o Bozinha.

  28. MEUS AMIGOS DE CAMPO MAGRO – PR, TEMOS VISTO QUE A FALSA, E QUE A EXTRATEGIA DE UMA QUADRILHA DE CAMPO MAGRO, TEM TENDANDO ENGANAR O POVO DE CAMPO MAGRO, ESTAO LISTADO NA FICHA SUJA, POREM EU DIGO A VOCES FIQUEM FIRME, MINHA PALAVRA, MEU TRABALHO, MINHA OPNIAO, NAO DEVEM E NAO VAO ASSUMIR. NAO ADIANTA VIR NA MAO GRANDE, MINHA AMIGA MINISTRA CARMEN LUCIA, NAO VAI ACEITAR. AGUARDEM!!!!!!!

    • tamos junto quero acreditar na justiça que os ficha suja nao assuma o cargo nao so em campo magro mais em outra s cidade ai sim vou me orgulha de ser paranaense quando chega a hora de vota vou dar meu voto com praser se isso nao acontecer esqueça meu voto obrigado

    • REQUIÃO FICA NA TUA, CAMPO MAGRO VAI TER O PREFEITO QUE O POVO ESCOLHEU,POR ACASO O SENHOR ISSO É SE DEVO CHAMA-LO ASSIM E CONTRA O REGIME DEMOCRATICO?

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  29. eu como um cidadao brasileiro gostaria muito de acreditar na justiça que esse s candidato a prefeito que ganharao nas urna mais estao com a ficha suja que nao assuma o cargo de prefeito e so vendo ai vou acreditar na justiça deste pais obrigado

  30. A Beti Pavin fez quase 60 mil votos. O Ze vicente nem chegou a trinta mil.alias quase perdeu para as abstenções. E vai assumir mandato!Quem viver verá………..

  31. Esmael, informação confusa! Primeiro, o Menegusso teve o recurso provido pelo TSE, o qual afastou a existencia de irregularidades em suas contas. Resumo da ópera, ele, agora, é ficha limpíssima!

    • A decisão definitiva monocratica não limpou a ficha suja do Menegusso. Apenas possibilitou a contabilização dos votos na urna. Vocês tem que parar de confundir as coisas. Antes de comentar procure ter certeza do que vai postar.