Pelo Facebook, Fruet abre fogo contra Ducci

Fruet acusa Ducci de promover campanha sórdida contra ele.

O candidato do PDT à  prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, usou sua página no Facebook para desferir um míssil em direção ao prefeito Luciano Ducci (PSB), a quem acusa de realizar campanha sórdida contra ele.

O pedetista disse que continua combatendo os malandros e, referindo-se indiretamente ao prefeito, afirmou que terminou o mandato de deputado federal “sem precisar justificar patrimônio, enriquecimento ou utilizar família e laranja para registrar patrimônio”.

Fruet encerra a mensagem citando trecho de poema de Mário Quintana: Esses passarão, pobres de espirito. Eu, passarinho!.

A seguir, leia a íntegra da mensagem de Fruet:

Agradeço todas orações de apoio e contra a campanha sórdida do Luciano Ducci. Continuo combatendo aqui os malandros. A reação deles é igual. Não me aliei com mensaleiros. Não comprei apoio de partidos. Terminei o mandato no congresso sem voltar com benefício, concessão de rádio ou TV. Retornei sem precisar justificar patrimônio, enriquecimento ou utilizar família e laranja para registrar patrimônio.

Recomeço diferente do político tradicional que fica sempre com o governo. Qualquer governo! Na busca do cargo, emprego e patrocínio.

Abri mão desse “conforto”. E recomeço na rua, de novo, com o povo e contra pessoas inescrupulosas que não tem vida partidária. Controlam partidos como cartórios e querem escravos, controlando com dinheiro do povo, blogs, fakes e canetas.

Esses passarão, pobres de espirito. Eu, passarinho. Renovo a confiança e agradeço o incentivo, compressão e carinho! Vamos em frente!

32 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Apoio o Gustavo com seu discurso, campanha sórdida suja e cheia de enganações, curitiba está a mingua e ainda não viu! Eu não dou meu voto pra esse prefeito, ele só olha quem usa sapato de crocodilo porque nós que somos pobres só recebemos resto! E não precisamos disso, há quem queira fazer por nós.

  2. agende deve ser inteligente não ser burro luciano ducci e beto richa q papelão vcs pençava q tinha criado mioca só q foram burros criou mesmos uma bela cobra para comer vcs (Gustavo Fruet) para tirar vcs das tetas púplicas. vocês já são página virada ou seja vocês é passados, agora é piá de carcter não igual vcs: Ratinho Jr. já é novo e mais popular nos corações dos curitibanos até vitoria.

  3. Eduardo Pereira, excelente análise. É isso mesmo: Fruet e Mírian na Prefeitura em 2013, pois, como disse a Gazeta do Povo, queremos de volta nossa Curitiba inovadora!

  4. SANDRO
    O principal alvo da campanha de Luciano Ducci não mais Gustavo Fruet é o Ratinho Jr., e daqui para frente pode esperar rasteira, rabo de arraia, jogo sujo, etc., etc., etc., …

  5. Esse Ducci joga sujo, é por que não tem competência…

  6. Cristian eu tenho uma pesquisa aqui no PALMEIRAS, se quiser eu te mostro e falo quem está na frente. Fale p\ Sobas me ligar. Abs

  7. Olha só! Uma linha de raciocínio muito interessante no qual não passou pela minha cabeça. Greca realmente não segura as forças do PMDB ( que aliás, algumas lideranças do PMDB já afirmaram que são 40 ), Rato será “amigo” de grandes empresas e, ducci nem pensar. Agora, Gustavo Fruet tem por trás, o PDT, PV e PT que pode ser o início de um possível novo rumo para a política curitibana. Posso entender com isso, a grande preocupação na campanha de Ducci em atacar o Fruet. Sensacional.

  8. Para variar a discussão politica vai no caminho errado. Ficar batendo boca sobre quem mudou ou não de partido, no Brasil, é perda de tempo. Os partidos aqui no Paraná, sem exceção, têm dono e só vai “para frente” quem com eles concordam e são submissos aos interesses dos caciques. Basta ver o que o caciquinho fez com o Álvaro Dias, que acho também que só não sai do PSDB por não ter um partido que lhe de a visibilidade que hoje ele tem. E para refrescar a memoria: o PSDB nasceu de uma saída de “caciques” do PMDB na época da Constituinte, o PSD que hoje esta com o candidato oficial “surgiu” de uma serie de “deserções” de outros partidos, o DEM da mesma coligação já foi Arena, PP, PDS e PFL. Se não me engano o Grecca já foi do PDT na época do Lerner. , o Rubens Bueno também não nasceu no PPS… E nosso bravo e guerreiro senador e nosso competente governador só não saem dos seus partidos por serem donos deles e para eles bastarem mandar sair os discordantes… Na minha modesta opinião bater de frente com essas figuras é mérito , e aumenta e dignifica o currículo.
    O post do blog do Esmael, trás a tona uma coisa que deveria envergonhar a todos: as múltiplas faces de um candidato que esta num partido de apoio ao governo federal (PSB) e faz pose de anti-governo no varejo da televisão para no atacado das ruas insinuar-se como sendo “herdeiro” das boas politicas publicas. De filho feio ninguém quer ser pai. Só se esta junto com o governo quando interessa, principalmente se do governo vêm à grana… Ou se nas camadas populares há o reconhecimento de que algumas coisas mudaram para melhor. Que faz campanha suja, em todos os momentos, até nos sonhos e que tem uma vida privada, se for verdade o que saiu na imprensa, muito misturada com a vida publica.
    Isso para mim é levar a eleição ao nível mais baixo e “emburrecer” o eleitor, criando falsas polemicas. Deveríamos todos nós que acham que Curitiba precisa e deve mudar estarmos discutindo qual melhor alternativa para se mandar para casa o homem das mil caras e transformar nossa cidade num local de TODOS os curitibanos e não apenas em mantê-la nas mãos dos mesmos de sempre (Grecca incluído).
    Sobre o Grecca acho uma pessoa bacana, bem humorada, culta e ponto. Como politico significaria a mesma troca de guarda de sempre. Significaria mais monumentos fálicos e a elitização da cidade, da mesma forma que o filho do Ratinho significaria mais do mesmo. Um politico de um pequeno partido que se chegar lá vai continuar refém do atraso que assola essa cidade.
    Votar na coligação PDT-PT-PV nessa eleição permite a nós mudarmos o eixo central da politica no Paraná e de Curitiba. É termos chance de abrir a caixa preta que é essa prefeitura que há anos e mais anos esta na mão dos mesmos grupos políticos. Dos derossos da vida (com d minúsculo mesmo) a vários políticos do mesmo PMDB do nosso bravo e guerreiro Senador e dos demais partidos da coligação chapa branca.
    Quando o candidato da coligação PDT-PT-PV ““ Gustavo Fruet saiu candidato ninguém pediu a ele que renegasse seu passado e sua atuação enquanto deputado federal. O que ele denunciou esta sendo julgado. Não foi pedida nenhuma “minha-culpa”. Isso sim se ele fizesse seria canalhice. Ele foi aceito na coligação e indicado candidato pela independência que já mostrou ter e pela possibilidade concreta de mudar a forma de administrar a cidade. Isso é fazer politica com P maiúsculo. Que Deus o ajude nessa missão.

  9. ENQUANTO OS DOIS SE ARREBENTA, O MEU CANDIDATO A PREFEITO O RATINHO JUNIOR SOBE NA PESQUISAS. E O BETO DA JANELA DO IGUAÇU PREOCUPADO, BETINHO ESSA VC PERDEU E NÃO TEM TRE QUE LHE SALVE….. KKKKKKKKKKK

    • Aí é que tá. Como nosso companheiro leitor “jefferson” já disse: cade o TRE ???? sera que ta no comite do Luciano”¦

  10. Ducci continua ao lado de Derosso, ao lado de Ezequias da sogra, ao lado da Cotrans, ao lado da Consilux, ao lado dos radares, ao lado da saúde capenga, ao lado das ruas com asfalto de glacê. Ducci é quem quer que o pai abandone um filho, como fez com Ratinho Junior, mas seu filho mesmo ele o leva para todo lugar e certamente vai receber alguma secretaria se for eleito. Quem tem vergonha na cara e ética tem que abandonar essa gente. FORA DUCCI. Será que você não enxerga que as pesquisas eleitorais afirmar que 75% da população de Curitiba não te quer? Pega sua trouxa e sair de fininho.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, ESSA VOU COPIAR E COLAR… RSRSRSRSR, É Ctrl- C E Ctrl- V… heheheheheheheh, mandou bem essa cara!

    • Você só esqueceu da bilionária licitação para concessão do processamento do lixo, que já foi travada pela justiça mais de uma vez, e está parada. Não é estranho que o pessoal da prefeitura não consiga tocar o processo pra frente ?

  11. Teremos uma grande supresa sim , Gustavo Fruet 12 !!! será o próximo prefeito de Curitiba !!! Melhor deputado Federal do Brasil !!! sempre combateu a imoralidade na política , e hoje está aliado as pessoas mais honradas de Curitiba !!! só não vê quem é marionete do poder corrompido ou à quem o brilho da estrela de Gustavo Fruet tem ofuscado os seus olhos !!!

  12. Luciano Ducci e sua campanha jogaram sujo em relação ao Gustavo Fruet, como não podem acusar Gustavo por incompetência ou corrupção, fazem a associação absurda de Fruet com o mensalão, Gustavo é honesto e competênte e seu patrimõnio não aumentou de forma descomunal, nem utilizou a familia ou laranjas para registrar patrimônio Ducci foi personagem de uma matéria da revista Veja onde seu patrimõnio sofreu um aumento descomunal em um curto espaço de tempo (foi chamado de rei do gado por possuir 5 fazendas), além disso, a revista conversou com o capataz de uma das fazendas em Mato Grosso que era funcionário da prefeitua de Curitiba (Barbosa Neto foi cassado por um episódio parecido). Sou eleitor de Gustavo Fruet, porém, se meu candidato não for para o Segundo Turno – viro Ratinho Jr., desde criancinha, até debaixo d’água! Eu não aceito o ódio da campanha do rei do gado em relação ao Gustavo.

  13. Classe média funcionária com cargo em comissão é assim mesmo. Não é SOBÂNIA, têm que defender com unhas e dentes os cargos em comissão da família.

  14. E isto ai Fruet, vc ta coberto de razão. Impressionante o que esta turma do Ducci esta fazendo, usando o patrimonio publico pra fazer campanha como nunca se viu, censurando blogs, mentindo discaradamentnte na tv, obrigando servidores publicos a trabalhar na campanha, pintando terminais de onibus com as cores da campanha, e agora, proibindo o pai do Ratinho Jr de fazer campanha pro filho…cade o TRE ???? sera que ta no comite do Luciano…

  15. Eu não sou Ratinho, ainda, mas minha pergunta é:

    Ninguém mais poderá usar o nome do pai? Se o Fruet pai fosse
    vivo não ia apoiar o filho nos comícios?
    O Ducci leva pai (Beto) mãe (Fernanda) filhos (comissionados)
    e irmãos (outros abutres secretários) e daí pode?

    • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, boa.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK, GOSTEI DESSA TAMBEM…RSRSRSRSRSR, ABUTRES, É? HAHAHAHAHAHAHAHAHA BEM COLOCADO INDIGNADA!

    • KKKKKKKKKKKKK, boa indignada, então como pode o Luciano levar a família inteira, os comissionados, os abutres e os chupa-cabras ? Por falar nisso como os pais dele (Beto e Fernanda) estão conservados não é mesmo ?

  16. Engraçado o Fruet criticar agora o Luciano Ducci, antes eram amigos, campanha para o Senado junto com o Beto, agora, viraram sórdidos e etc. Pior é ele, que criticou o Lula, o PT e agora está com a “cumpanheirada” ao seu lado.

    Quem mudou não foi o Ducci, o Beto, foi o próprio Gustavo, que mudou de lado ao ter sua legenda para disputar a Prefeitura negada pelo PSDB. Ademais, ele já tinha feito isso no PMDB, e vai com certeza sair do PDT. O PT não gosta de Fruet, tanto que a eleição foi apertada.

    Fruet novamente perde, ficará em 3º, ou 4º, pois acho que teremos surpresa com as urnas abertas, e os votos de Rafael Greca.

    Eu voto Greca.

    Saudações,
    Chrystian Sobania Wowk

    • Chrystian , engano seu, primeiramente, se vc se entera um pouco da politica da provincia, vc sabe que o Fruet foi, na verdade, sacaneado pelo teu beto richa e psdb et caterva. Estou na prefeitura e não sou PT, mas sou mudança e esta mudança só ocorrerá com a limpeza feita nas urnas dia 7 de outubro, e no dia 1 de janeiro na prefeitura, com sal grosso e bastante sal grosso !!
      Ademais, essa convercera de voces que, o Fruet antes descia o pau no PT e agora é aliado deles, essa já encheu o saco, vamos ser mais criativos, alem do más, o Flavio Arns tb era do PT e voces não falam nada, né !!

      • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, gostei dessa do flavio arns, e outra, eles falam tanto do MENSALAO pra atingir o LULA E A DILMA… Mas é engraçado né? porq eles ñ falam nada do DERO$$O? Será q é porq o DERO$$O sempre andou de braços dados com o BETO DUCCI, LUCIANO SEILA OQ?KKKKKKKKKKKKKKKK, TEM UNS CURITIBANOS Q SAO ENGRAÇADOS MESMO!!!

    • Concordo com a “surpresa” que Greca terá nas urnas. Mas o que eu realmente sinto, é que Fruet percebeu a “˜indústria” que é a elite do poder, as falcatruas e quis mudar radicalmente de lado. Outrora, temos que pensar que os principais candidatos querem algo em comum: o poder.