Nem Heloísa Helena aguenta mais o PSOL light

via Jornal Extra Alagoas

Heloísa Helena (PSOL).

A fundadora do PSOL vai deixar o próprio partido no primeiro semestre de 2013. A ex-senadora Heloísa Helena só espera Marina Silva dar o sinal verde para a criação de uma legenda. “Pretendo generosamente ajudá-la”. O seu partido cresceu tanto a ponto de Heloísa perder as rédeas, diante das correntes diversas nas hostes. “As centelhas que o PSOL criou foram grandes”, desabafa, e complementa com uma ironia sem medo de tiro no pé: “Todo partido tem malandros”, insinuando nisso a sua sigla.

Heloísa lembra que o PSOL é totalmente diferente do que criou e justifica a iminente saída: “Não tenho relação mística com os partidos, perdi isso com o PT”.

Heloísa perdeu a vontade com o PSOL desde quando saiu da Executiva Nacional. “Eles me obrigaram a defender o aborto, e vi que não era mais o partido que fundei”.

Heloísa é das poucas políticas de renome nacional, hoje, a valorizar as diretrizes que representa: “Eu me organizo em torno de ideias”.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eu tbm acho complicado legalizar aborto enquanto o Brasil não for um país sério, mas a HH teve outros problemas além deste. Mas de qualquer forma que ela seja muito feliz ao lado da Marina Silva.

  2. parlamentariso não deu certo no brasil.é um sistema de governo muito fraco.vejam a bagunça no mundo onde tem esse sistema que bagunça que é. os europeus não resolve seus problemas de crise pois são governos fracos ,dependem muito de coalizão para governar ,se não tiver maioria no parlamento.pais continental como o brasil não funciona nunca,pois a democracia com sistema presidencialista ,mesmo assim o governo e fraco,porque uma ong tem mais poder .se for parlamentarismo no brasil passaremos a maior parte do tempo tendo eleições.o japão tem governos fraquissimos como a alemanha ,reino unido ,canada ,australia ,israel,.a frança com um parlamento misto ,ainda tem probremas de governabilidade. no tempo de jango ,tancredo foi primeiro ministro ,mas logo veio os probremas e ai voltou o presidencialismo novamente.a unica coisa no brasil que precisa e os politicos tirar da gaveta projetos de 20 anos ,que seria bom ,mas o pouco brio não deixa…

  3. Párlamentarismo já !

  4. heloisa helena tem o direito se expressar !

  5. o poder corrompe , são muitas as tentações e desafios, os partidos e os militantes tem que serem de aço inox.

  6. O que ela precisa é criar uma religião, Igreja Universal da Heloiza Helena de Deus. E se auto proclamar a santa oficial do Brasil.

  7. Ela se acha acima da democracia, estrelinha demais pra pouca constelação.

  8. Mais um partido nanico que vai se transformar em ceita …