Justiça libera divulgação da “mãe” de todas as pesquisas em Curitiba

* DataRatinho entrevista 5 mil eleitores; margem de erro de 1,4%

O juiz Marcelo Wallbach Silva, da 1!ª Zona Eleitoral, não acatou pedido de impugnação da pesquisa Datacenso feito pela coligação do prefeito Luciano Ducci (PSB). Portanto, na próxima sexta-feira (21) teremos os números do DataRatinho na praça.

Considerada a “mãe” de todas as pesquisas, o levantamento encomendado pela coligação de Ratinho Junior (PSC) entrevistará até amanhã (20) 5 mil eleitores em Curitiba.

A margem de erro estimada é de apenas 1,4 pontos para mais ou para menos. Ou seja, bem abaixo dos demais institutos que entrevistam em média de 800 eleitores por sondagem.

12 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Posso afirmar que tu estas mentindo Jao Euclides, estava eu na frente do Morguenau na assembleia da APP Sindicato e fui entrevistado, eu e varias outras pessoas. Como não sou mentiroso nem mal intencionado conto uma fato que posso provar. Alias eu vi algumas pessoas responder que votariam em outros candidatos e não no Ratinho e a menina marcou o que as pessoas respondiam.Imagino que como eu tem mais 499 pessoas para te desmentir.

  2. Vamo ver q q vai rolar… Duro é lembrar que o Secretário da Copa do Ducci esteve “tomando um café da manhã” com o secretário do Ratinho… Por favor, vamos ver que Há ALGO DE PODRE nisso…

  3. Luciano Ducci sabe que está em queda nas pesquisas e que nessa pesquisa sondada pelo Ratinho nao pode manipular!!! Isso se o Ratinho não manipular também, do jeito que esta campanha está suja né…

    Pra mim nem deveria existir pesquisa eleitoral…ilude o eleitor e o faz mudar de voto, deixando de votar em quem supostamente está a baixo e votar em quem está no topo, isso porque nao querem jogar o voto fora!! Atrapalha e muito…

  4. Nem melhor nem pior, é a mesma coisa gente! Nenhuma fala a verdade, sabe Deus se não compram tbm.

  5. Os cuecas de seda devem estar todos borrados nesta altura do campeonato.

  6. Estive ontem na parte da tarde na praca Rui barbosa, e fui entrevistado pela pesquisa e feita por crianças. Sem preparo nenhum totalmente sem critérios. Só perguntaram se um votaria no candidato ratinho Jr, respondi que não . Ela agradeceu e pronto. Fiquei olhando elafazer outra perguntapara outra pessoa e fez a mesmaque pra min. E a pessoa respondeu que sim, ai ela marcou no papel, perguntei pra ela porque não marcou a minha resposta, a resposta dela foi. Esta pesquisa e só do ratinho Jr, que mandalheira e essa?

  7. De que valem as pesquisas, quando se busca o resultado que se quer?
    O Gustavo é que está certo.
    Não se contente com 20 se podemos ter 40.
    Vamos lá CURITIBA.

  8. Certamente essas 5.000 pessoas serão escolhidas nos bairros onde o Ratinho tem maior número de votos.

  9. como a formiga rainha mãe e abelha rainha mãe, sem elas não tem formigueiro e colméia.

  10. uma pesquisa com margem de erro de 5 pontos ,não e segura. quando voce administra uma instituição ,se a pesquisa da 20, tem que dar vinte.a margem de erro não pode existir.

  11. aí sim… melhor do que aquelas com 800 eleitores e margem de erro de 5 pontos.

  12. Pesquisa com maior número de eleitores, dessa maneira, poderemos ter um panorama das inteções de voto do eleitor curitibano. Para os ditadores de plantão, qual argumento usarão para tentar a censura de mais essa pesquisa?