Dilma não pode aparecer no programa de Ducci, decide Justiça Eleitoral

* A presidenta só poderá aparecer no programa de Fruet

Dilma e o ex-presidente Lula só poderão aparecer no programa de Fruet.

O advogador Luiz Fernando Pereira, coordenador jurídico da campanha de Gustavo Fruet (PDT), comemora decisão judicial que proíbe o prefeito Luciano Ducci (PSB) de usar imagens da presidente Dilma Roussef (PT) na propaganda política.

O juiz eleitoral Marcos Roberto Araújo dos Santos fixou nesta quarta-feira (12) multa de R$ 10 mil para cada exibição de imagens da presidente na propaganda de Ducci.

Em sua decisão, o magistrado confirma que o candidato à  reeleição queria manipular o eleitor e fazê-lo acreditar que tem o apoio da presidente.

(…) determino aos requeridos que se abstenham de veicular a propaganda impugnada, que no programa de bloco, quer na modalidade de inserções, bem como utilizar novamente a imagem da Presidente Dilma de forma a induzir o eleitor que detém seu apoio, sob pena de multa de R$ 10 mil por veiculação!.

A decisão tem como base ação proposta pela Coligação do candidato a prefeito Gustavo Fruet, que de fato tem o apoio do PT e da presidente Dilma Roussef (PT).

19 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Perfeita e correta decisão! Sorte que ainda temos gente com vergonha na cara nesse mundo! Foi muita cara de pau essa coligação ter colocado a imagem de Dilma na propaganda eleitoral, prova ainda mais o quanto são INcoerentes e o quanto estão fazendo uma campanha levada pelo oportunismo! Criticam tanto o PT mas na hora de dizer que são da base aliada do governo federal, ou seja, do PT, são os primeiros…chá de vergonha na cara pra voces

  2. Sinceramente, é de deixar todo mundo com o ” SACO CHEIO ” estas guerrinhas e picuinhas entre os candidatos com maiores chances nas eleições.
    As pesquisas deveríam seguir os mesmos critérios definidos pela Justiça Eleitoral por todos os institutos e em hipótese alguma serem proibidas desde que os mesmos estejam habilitados pelo TSE.

  3. Engraçado mesmo, logo ele que tanto críticou, tanto falou contra, agora tenta fazer uma “jogada” de estratégia e marketing, para levar os eleitores a acharem que ele tem o apoio da presidenta

  4. Agora que a água bateu na bunda eles querem o PT do lado deles. Muito que bem feito. Não vão ter! Se contentem com o apoio do Beto, que perto do PT é mísero e sejam infelizes.

  5. A campanha demo-Ducci agiu com deslealdade e má-fé, pois já sabia previamente que não poderia utilizar imagem ou discurso da pres. Dilma, pois o PT não está coligado com o PSB, e muito menos com PSDB, aqui em Curitiba; mesmo em se tratando de evento público de governo e apartidário, no caso do anúncio da liberação de financiamento do Metrô da capital, em que o investimento principal é do Governo Federal.
    Pura desfaçatez !
    A Justiça Eleitoral cumpriu muito bem o seu papel jurisdicional.

  6. o Juiz Marcos Araujo esta equivocado em sua setenca. A imagem utilizada apenas esclarece a verdade ao eleitor. Enquanto o programa do PT/PDT/PV critica o Projeto do Metrô, a Presidenta Dilma, com base em análise de sua equipe, elogia o Projeto. É justo que o eleitor conheca a verdade! Em absoluto significa induzir o eleitor ao fato que o candidato tem seu apoio.

  7. Parece-me que quem está tentando enganar os eleitores é o Programa do PDT/PT/PV ao criticar, sem fundamento e conhecimento o projeto do metrô. A Presidenta Dilma, com base em estudos do projeto realizado por sua equipe (pessoas ligadas ao PT), elogiou o mesmo projeto, publicamente. Quem esta tentatando enganar o eleitor? A presidente Dilma ou o Programa do canditato do PT/PDT/PV? É justo que o eleitor seja corretamente informado. Errou a justica eleitoral.

  8. Decisão justíssima, o pessoal do Luciano estava ludibriando o eleitor dando a falsa impressão de que Dilma apoia a sua candidatura.

  9. Ducci é mesmo um primor de INCOERENCIA e oportunismo quando na campanha ataca o PT e ao mesmo tempo quer se abraçar com a principal liderança do PT! Ducci serve ao projeto do PSDB do Paraná (que reforça o PSDB oposicionista, antiDilma nacional) de se manter no governo em 2014, essencialmente para isso. Portanto, é uma tremenda cara de pau desse “PSB” de Ducci querer se passar por base do governo Dilma, ele é sim uma quinta-coluna.

  10. Espero que a Dilma grave um comunicado de apoio a Gustavo Fruet e coloque o Ducci no seu devido lugar

  11. Fora dilma

  12. na politica todos enganam,todos os politico usa a manbra para lougra os mais humildes,ratinho junior gustavo,rafael ,eo proprio prefeito só sobra o eleitor votar ,todos mentem;

  13. a dilma virou um partidão agora, ate´um maluco tentou subir a rampa do planalto para declarar seu amor por ela.

  14. O cúmulo da INCOERÊNCIA é querer demonizar o PT, mas ao mesmo tempo querer posar de “candidato da DILMA”.
    Perdeu, DUCCI!

  15. “Perto de completar uma década no comando do país, o PT ainda tenta atribuir ao governo FHC os problemas que não conseguiu resolver nos dois mandatos de Lula e em quase metade do governo da presidente Dilma.”

    Sérgio Guerra, presidente do PSDB

  16. Parabéns ao advogado que cumpriu brilhantemente sua tarefa, não permitindo que o promessinha continuace enganando a população de Curitiba.
    teriam que explorar aquelas imagens do caixa 2 vinculadas no Fantastico, da ultima campanha em que ele era vice do BETO GATY.

  17. Só não entendo porque o pessoal da oposição critica tanto o PT e depois quer posar em todas as fotos com Lula e Dilma. E também acho que é uma tremenda falta de ética tentar enganar os eleitores dessa forma. Falta de ética e falta de vergonha.