De novo, DataPicler registra pesquisa em Curitiba

Ricieri Garbelini (IRG).

O instituto IRG Consultoria e Prestação de Serviço registrou ontem nova pesquisa sobre a disputa pela prefeitura de Curitiba. Essa será a terceira tentativa da empresa de Ricieri Garbelini, conhecida como DataPicler, divulgar uma sondagem. As duas anteriores levaram chumbo dos “cuecas de seda” da campanha do prefeito Luciano Ducci (PSB).

O IRG pretende ouvir 800 eleitores entre amanhã (14) e segunda-feira (17), quando planeja divulgar os números acerca da corrida eleitoral na capital. A margem de erro máxima prevista para o total da amostra é 3,4 pontos percentuais para mais ou para menos.

A censura à s pesquisas tem recebido destaque nas eleições deste ano em Curitiba. Além do DataPicler, o Datafolha (DataBeto) está proibido a pedido de Gustavo Fruet (PDT) e o Ibope (iBeto) também foi questionado ontem pelo candidato do PMDB, Rafael Greca, que alega estar excluído da simulação do segundo turno.

As tropas jurídicas de Ducci e Fruet já conseguiram barrar sondagens. Será que a de Greca também conseguirá? A conferir.

1 Comentário

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Bacana essa eleição. Não pode pesquisa elaborada por institutos, pesquisa em blog é multada, festa de liminares…
    Estado Democrático…onde?