Datafolha: Ratinho 32%, Ducci 26% e Fruet 16%

do G1 PR

O Datafolha divulgou, nesta quinta-feira (13), uma nova pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Curitiba neste ano. A pesquisa estava impugnada atendendo ao pedido da coligação Curitiba Quer Mais!, do candidato Gustavo Fruet (PDT), que apontou uma possível irregularidade.

A pesquisa foi encomendada pela RPC TV e pelo jornal Folha de S.Paulo!.

Em relação à  pesquisa anterior, Ratinho Jr. foi de 27% para 32%, Ducci, de 27% para 26%, Fruet, de 20% para 16% e Greca de 8% para 7%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:

Ratinho Jr (PSC) !“ 32% das intenções de voto
Luciano Ducci (PSB) !“ 26%
Gustavo Fruet (PDT) !“ 16%
Rafael Greca (PMDB) !“ 7%
Alzimara (PPL) !“ 1%
Bruno Meirinho (PSOL) !“ 1%
Carlos Moraes (PRTB) !“ 1%
Avanilson (PSTU) !“ 0%
Em branco/nulo/nenhum !“ 7%
Não sabe !“ 8%

A pesquisa foi realizada entre os dias 10 e 11 de setembro. Foram entrevistadas 958 pessoas na cidade de Curitiba. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.

A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), sob o número 00148/2012.

Pesquisas anteriores
A primeira pesquisa do Datafolha foi divulgada em 21 de julho e registrou os seguintes resultados: Ratinho Junior (27%), Luciano Ducci (23%), Gustavo Fruet (23%) Rafael Greca (10%)

Na segunda pesquisa divulgada em 29 de agosto, Ratinho Junior tinha 27% das intenções de voto, Luciano Ducci, 27%, Gustavo Fruet, 20%, Rafael Greca, 8%,
Bruno Meirinho e Carlos Moraes, 1%.

Segundo turno
O Datafolha também simulou o segundo turno com os nomes dos três primeiros colocados na pesquisa. Ratinhos venceria se disputasse contra Ducci ou Fruet. Ducci venceria Fruet. Os resultados dos três cenários foram:
– Ratinho Jr. 47% x 39% Ducci
– Ratinho Jr. 50% x 35% Fruet
– Ducci 45% x 39% Fruet

Rejeição
O Datafolha perguntou ainda em quem os entrevistados não votariam de jeito nenhum. Greca tem 28% de rejeição; Ducci, 23%, Ratinho Jr., 21%, Alzimara, 15%, Bruno Meirinho, 13%, Avanilson, 12%, Carlos Moraes, 12%, Gustavo Fruet, 11%. 11% votariam em qualquer um dos candidatos, 4% rejeitam todos ou não votariam em nenhum e 6% não sabem.

16 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. é parece que a turma do din din ta se dando mal!
    esse ano as eleições estão decepcionantes…

    pra mim antes Ratinho do que Ducci!! mas vamo combinar né…olha bem os candidatos que estão liderando….um ferrou a cidade em vários sentidos já a 2 anos, está trabalhando só pela eleição e nao pelo prazer em ver Curitiba crescer e o outro está ainda mamando nas tetas do pai, que tem boa audiencia do público com menor poder aquisitivo e assim recebe votos! Pelo simples fato de ser filho de um apresentador de TV de sucesso….

    pois é…não que seja culpa deles, mas o eleitorado menos favorecido de Curitiba ainda é leigo no assunto política e ética…acham que eleição é apenas um evento no Facebook que é só apertar qualquer numero e apertar confirmar! Isso porque tem pouco acesso a informação de qualidade ou não obtiveram uma educação de qualidade…valores que aprendemos numa boa instituição de ensino e dentro de casa!

  2. Esses números vão mudar!!!
    Ducci só vavi cair e Freut vai crescer!
    O gustavo mostrou que é o mais preparado ontem no debate, e só vai subir nas pesquisas pelo seu bom desempenho e que tambem fará nos proxímos debates

  3. Que bom que o povo está vendo quem realmente é o Ducci. Não passa de um mentiroso.

  4. SENSURA!
    Engraçado… Pra não repercutir o resultado da pesquisa, não se publicam os comentários. Imagina só, 09h de sexta e nenhum comentário publicado. Evidente que o blog está segurando.
    Isto não é sensura????

  5. A pesquisa mostra a vontade do povo curitibano em relação a mudança, é evidente a insatisfação da população com a atual administração.

  6. Ao meu ver, essas pesquisas são duvidosas, pois se Fruet é o cara com menor rejeição obviamente teria maior votação , a cidade esta um caos, um abandono total. Vejo que o Ratinho é a segunda opção do Beto e consequência da elite curitibana… Na realidade, não entendo essa metodologia, parece ser algo para confundir a cabeça das pessoas…

  7. O DUCCI ESTA COM A MAQUINA ESTADUAL ,MUNICIPAL E ASSEMBLEIA LEGISLATIVA E TEM SOMENTE 26% ISSO É MUITO PREOCUPANTE POIS MOSTRA QUE OS CURITIBANOS NAM ACREDITAM NO BETO E CIA LTDA.

  8. Ducci e companhia estão colhendo o que plantaram – distribuição de folhetos apócrifos e mentirosos, adulteração e destruição do material de campanha dos adversários, ou seja, jogo sujo não ganha eleição.
    Eu, minha família, todos meus conhecidos votamos em Gustavo Fruet, porém, se por uma infelicidade nosso candidato não for para o Segundo Turno, sem dúvida nenhuma – VAMOS DE RATINHO JUNIOR!!!!!!!!!!!!

  9. A propaganda milionária da campanha de Luciano Ducci colidiu com a realidade.
    O povo percebeu que é propaganda enganosa!

  10. não entendo como Fruet tem a menor rejeição e está em terceiro lugar e perde na simulação do segundo turno!

  11. Ducci com as Máquinas estadual e municipal trabalhando a seu favor, o poder econômico expresso em uma campanha milionária, os funcionários públicos trabalhando em sua campanha (pressionados), apoio do governador, uma aliança de vários partidos, e mesmo assim não decola. Agora tenho certeza, CURITIBA NÃO QUER LUCIANO DUCCI!

  12. a diferença entre ducci e gustavo é bem menor dia 7 de outubro nas urnas haverá uma grande surpresa esperem.

  13. Hoje tem debate na CNT às 21h45. Uma boa oportunidade para os candidatos tentarem mudar seus rumos nesta eleição.

  14. Ratinho subiu. Ducci caiu. Como a maioria que vota no Fruet e Greca votará num possível segundo turno em Ratinho, Ducci já era. Começa a desmoronar o reino da família Richa!

  15. ESSA JA É DO RATINHO.

  16. Agora ninguém segura Ratinho Junior na prefeitura.