Bruno Meirinho é o cover de Gomyde nestas eleições

Ricardo Gomyde (PCdoB) e Bruno Meirinho (PSOL): socialismo light.

O candidato do PSOL à  prefeitura de Curitiba, Bruno Meirinho, é uma espécie de Ricardo Gomyde cover nestas eleições. Veja se eu não tenho razão, caro leitor.

Assim como Meirinho pelo PSOL, Gomyde foi candidato a prefeito em 2008 pelo PCdoB. Naquela disputa, o comunista foi light demais com o então candidato à  reeleição Beto Richa (PSDB).

Em 2012, Meirinho repete a fórmula de Gomyde. Nada de crítica mais áspera ao prefeito Luciano Ducci (PSB), que tenta a reeleição.

Gomyde se diverte com a postura light do candidato do PSOL. Eu fiz escola. O Bruno Meirinho está bem mais light do que eu era em 2008!, compara o comunista.

No programa eleitoral do PSOL é só mamão com açúcar e nada de crítica!, observa Gomyde, dizendo que Meirinho é seu cover perfeito.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Esmael, bem por fora.. Triste isso, sabemos que o Bruno é o cara que esta realmente preparado e que sua campanha esta bela e diferente de todas.. Essas comparações são baixas, e ridiculariza apenas o dono do post.

  2. Não sei se tenho mais vergonha “política”‘ alheia de Gomyde ou desse Esmael Morais, que não sabe nem minimamente diferenciar a esquerda da direita… Aliás, esse estrabismo político é bem típico da direita, normalmente uma direita fracassada que não sabe se exprimir senão mal-comparando para tentar anular diferenças essenciais! Mas nada se compara com a ignorância (sem nenhuma vergonha) sobre o que é o comunismo. O post é tão baixo que não mereceria comentário, mas ninguém é tão idiota que não mereça críticas… Esmael Morais adora divulgar esse tipo de comparação pela aparência, como Roberto Gurgel ser o sósia de Jô Soares, ou Zeno Minuzzo sósia de Paulo Bernardo: quando não se entende o fundo, se apela para a forma…

  3. Gostaria de ver esse Meirinho chegar a Prefeitura e propor o tal projeto de tarifa zero, esses esquerdóides não vivem no planeta terra

  4. Corrigindo o comentário do nosso colega: Bruno Meirinho mora no Boqueirão.

    Soa interessante essa comparação: mais uma tentativa de deslegitimar a única candidatura autêntica e sem envolvimento de oligarquias.

  5. Sacanagem comparar Bruno Meirinho com funcionário do quinto escalão do Ministério dos Esportes.

  6. INDEPENDE!
    Não querendo defender nem atacar ninguem … mas dentre os comentários (do pseudônimo Marcelo Santana), tem um que diz que um é de esquerda e que o outro é de direita, justificando pelo local onde moram …

    Ser de esquerda ou direita independe de partido ou de onde mora, de quanto ganha, do esporte que pratica… depende de postura, de idéias que defente na teoria e na prática.

    Portando não se pode dizer que o Gomyde é de direita por morar no batel, jogar tênis no Curitibano… tão pouco dizer que o outro ‘piá” (se é que me entendem) é de esquerda por morar na periferia e declarar renda ínfima (não necessáriamente real) e não fazer esporte nenhum

  7. não tem nada haver o bruno meirinho e´realmente de esquerda já o gomyde joga tênis no curitibano é um burguês que se diz vermelho.

  8. Ai pegou pesado hein!
    Ao menos o Bruno Meirinho não é oportunista!
    E tenho dito.

  9. Do PCdoB nada se espera. Agora o PSOL Ligth é o fim da picada. Perdeu meu voto

  10. Ambos moram na Batel ?