Para senador Sérgio Souza, setor de telefonia celular vive “apagão”

* Audiência pública vai cobrar melhoria das operadoras

Sérgio Souza: “sem sinal”.

O senador Sérgio Souza (PMDB-PR) é co-autor do requerimento para a realização de audiência pública que irá debater a qualidade dos serviços e investimentos prestados pelas operadoras de telefonia. A proposta foi aprovada hoje (1) na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado e será uma oportunidade para que os senadores possam discutir os problemas que o setor tem enfrentado nos últimos dias.

Foram convidados o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, o presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), João Rezende, e o presidente da Associação Brasileira de Telecomunicações (TELEBRASIL), Antônio Carlos Valente. Vivemos um apagão neste setor. à‰ um desrespeito com o consumidor, que precisa e merece um serviço de qualidade no país!, afirmou Sérgio Souza.

Os debates ocorrerão após a decisão da Anatel de suspender a venda de chips e modems de internet 3G das operadoras TIM, Oi e Claro em diversos estados. A medida veio em resposta ao elevado volume de reclamações dos consumidores insatisfeitos com a qualidade dos serviços. A retomada das vendas dependerá da aprovação de planos de investimentos das operadoras para a solução dos problemas, como a frequente queda de sinal.

Comentários encerrados.