Resultado da enquete: Para leitores do blog, Fruet e Ducci foram os melhores no debate da Band

Luciano Ducci (PSB) e Gustavo Fruet (PDT) polarizaram na enquete.

Os candidatos a prefeito de Curitiba Gustavo Fruet (PDT) e Luciano Ducci (PSB), que concorre à  reeleição, se saíram melhor no debate realizado pela Band TV na última quinta-feira (2). A opinião é dos leitores deste blog, que votaram na enquete iniciada na manhã de sexta-feira (3) e encerrada à s 16 horas desta segunda (6).

Dos 1.909 leitores únicos que votaram na sondagem, 29% (555 votos) acreditam que Fruet venceu o embate e 28% (544 votos) acham que Ducci foi melhor.

Rafael Greca (PMDB) se saiu melhor para 23% (439 votos) e Ratinho Junior (PSC) para 13%, ao obter 257 votos. Bruno Meirinho (PSOL) teve 96 votos ou 5%. Carlos Moraes (PRTB) recebeu 19 votos ou 2%.

A enquete só registrou um voto por IP (máquina).

Quem venceu o debate em Curitiba?

Gustavo Fruet (PDT) (29%, 555 Votos)
Luciano Ducci (PSB) (28%, 544 Votos)
Rafael Greca (PMDB) (23%, 439 Votos)
Ratinho Junior (PSC) (13%, 257 Votos)
Bruno Meirinho (PSOL) (5%, 96 Votos)
Carlos Moraes (PRTB) (2%, 19 Votos)

Total de votantes: 1.909

Resolução do TSE 23.364/2012:

Art. 2!º Não estão sujeitas a registro as enquetes ou sondagens.

!§ 1!º Na divulgação dos resultados de enquetes ou sondagens, deverá ser informado que não se trata de pesquisa eleitoral, prevista no art. 33 da Lei n!º 9.504/97, e sim de mero levantamento de opiniões, sem controle de amostra, o qual não utiliza método científico para a sua realização, dependendo, apenas, da participação espontânea do interessado.

!§ 2!º A divulgação de resultados de enquetes ou sondagens sem os esclarecimentos previstos no parágrafo anterior constitui divulgação de pesquisa eleitoral sem registro e autoriza a aplicação das sanções previstas nesta resolução.

15 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Para mim, Fruet foi o melhor, de longe. Abrangeu os mais variados assuntos e foi direto ao ponto, não ficando preso somente as perguntas e não se enrolou com explicações desnecessárias.

  2. Para mim, Fruet foi o melhor, de longe. Abrangeu os mais variados assuntos e foi direto ao ponto, não ficando preso somente as perguntas e não se enrolou com explicações desnecessárias.

  3. Eu concordo com a votação o Gustavo foi o melhor. Falou muito bem, deu pra entender perfeitamente suas propostas e questionamentos. Eleé um homem muito inteligente e com certeza fará muito por curitiba.

  4. Por que IBOPE, DATAFOLHA? Nem precisa fazer campanha…
    Enquete não vale pra nada meus senhores, principalmente esta, pois como é sabido os BLOGS de Esmael Morais, Fábio Campana e Blog da Joice, são muito visitados e lidos pelo pessoal comissionado do centro cívico, então, é de se concluir que a grande maioria deste pessoal apoie seu candidato oficial, entao pode-se concluir, que é um resultado viciado, então pode-se concluir de que não tem fundo estatístico correto, então pode-se concluir que não se conclui nada…então…..

  5. O melhor foi o Moraes, não entendi nada…

  6. É desanimante participar de uma enquete, ao saber deste resultado.

  7. As pessoas não votam naquele que teve um desempenho melhor. Elas votam no candidato que querem que ganhe.

    Fruet e Ducci foram horríveis.

    E mais não digo.

  8. com certeza o Greca foi melhor.

  9. OS DOIS SAO FARINHA DO MESMO SACO , UM NAO PRESTA O OUTRO NAO VALE NADA.

  10. ô Esmael, estes dois aí são justamente os dois que perderam feio o debate. O resto é lorota.

  11. Sou eleitor de Gustavo Fruet, porém, tenho consciência que ele não venceu o debate, a segunda posição seria mais justa. Luciano Ducci estava completamente confuso, foi bombardeado por todos os candidatos e não conseguiu justificar a sua péssima gestão frente à prefeitura, estava tão perdido que chegou a afirmar que a população de Santa Catarina é o dobro da população do Paraná. Ratinho Jr., não foi mal, porém falta-lhe experiência, nos próximos debates tende a evoluir. O verdadeiro vencedor foi Rafael Greca, os eleitores não votaram no melhor, alguns votaram no seu candidato preferido, outros, foram pressionados pela prefeitura (obs: alguns funcionários municipais estão trabalhando pró Ducci nas redes sociais).
    Parabéns RAFAEL GRECA.
    Aliás, alguém já recebeu um telefonema no celular do governador Beto Richa pedindo voto para o Luciano Ducci, eu e meus familiares recebemos e, muitos conhecidos, é a máquina pública trabalhando para interesses privados.

  12. Não há como saber se votaram no vencedor do debate ou se votaram no seu candidato preferido.

  13. Pois eu afirmo que o Fruet foi o pior…