Ministério Público na França investiga suspeita de envenenamento de Yasser Arafat

da Agência Brasil

Yasser Arafat.

O Ministério Público de Nanterre, em Paris, na França, abriu hoje (29) um inquérito judicial para investigar a morte de Yasser Arafat, ex-presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), em 2004. Há suspeitas de que ele tenha sido envenenado. Os restos mortais de Arafat foram exumados, com autorização da família, levados a Paris para análise de peritos.

A investigação ocorre depois que Suha Arafat, viúva do líder, levantou suspeitas sobre a morte do marido. Uma queixa formal foi apresentada em 31 de julho deste ano. Arafat morreu em novembro de 2004, no hospital militar francês Percy de Clamart, perto de Paris.

A queixa de Suha Arafat !“ também em nome da filha Zahwa !“ foi apresentada depois da divulgação de um documentário pela televisão Al-Jazeera. No documentário, a emissora informou que um instituto da Suíça localizou uma quantidade elevada de polônio, substância radioativa, em amostras biológicas dos bens pessoais de Arafat.

No dia 24, o Instituto de Física de Radiação do Centro Hospitalar Universitário (CHUV), em Lausana (Suíça), confirmou que vai examinar os restos mortais de Arafat. O instituto recebeu, no começo do mês, uma carta da ANP pedindo a análise.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. No jogo internacional isso é balela.os eua ainda não assacinam mais por que eles temem as potencias orientais ,tais como russia e china .o japão pode ser um palco de guerra a qualquer momento, pela soberania de uma ilha, que era ocupada pelos americanos durante a segunda guerra mundial, passado certo tempo, os americanos devolveram ao japão. agora a china quer a ilha a qualquer custo. entre a china e o japão ainda há feridas que não sararam. porque ? no seculo xix o japão com uma população de 40 milhões de habitantes ,abateu a china numa guerra ,cuja a população chinesa era de 350 milhões de habitantes. o dialogo americano é matar destruir .agora acusam a siria mas os ocidentais faz o mesmo! as forças da otan mataram 200 mil libios pra derrubar o antigo regime : escute outra novidade que dialogo não funciona ,quando a loucura pelo poder e grande, os texanos não aceitam uma vitoria do obama, dizem que pode haver guerra cevil os eua .la e a casa do dono-mor do mundo. porque israel ter 200 bombas atomicas? se o dialogo funciona,os escudos anti misseis na europa, a coreia do norte deita e rola no mundo porque ,eles ameaçaram a coreia do sul e o japão,um ataque ao japão ofende diretamente os americanos ,porque a poucos tempos ,na decada de 90 o japão e alemanha dependia dos estados unidos para suas defesas. se o japão tem um exercito hoje ,ainda não e suficiente para infrentar as diversidades do terror duma guerra. canhão de rosa e so na imaginação. esses relatos voce não encontra na midia ocidental.um esconde a sujeira do outro..

  2. O SONHO PELO ESTADO PALESTINO

    Homem que desistiu da luta armada para através da diplomacia, sonhar pela criação do Estado Palestino, não conseguiu, mas deixou o exemplo que com o dialogo pode se conquistar muito mais do que através das armas.