Luciano Ducci diz que adversários são desinformados; ouça o áudio

Ducci diz que demais candidatos estão desinformados. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, disse nesta sexta-feira, em entrevista à  Bandnews FM, que os seus adversários estão desinformados quando falam das obras do metrô. Luciano disse que mudar o projeto ou a adotar outros modelos de metrô significaria perder o financiamento.

O nosso projeto de metrô é o único viável, que tem recursos garantidos do governo federal e do governo estadual. Mudar agora é voltar à  estaca zero e perder o dinheiro, que levou três anos de articulação para ser conseguido!, disse o prefeito, ao ser entrevistado pelas jornalistas Roberta Canetti e Jordana Martinez.

Durante a entrevista, o prefeito também falou de educação, segurança, habitação e a disputa eleitoral. Ducci destacou o trabalho que está sendo feito na área de construção de novas moradias. Segundo ele, a Prefeitura está entregando mais de 10 mil casas, regularizando 18 mil títulos de propriedades, além de retirar 7 mil famílias de áreas de riscos. A nossa meta é retirar seis mil famílias da beira do rio!, disse o prefeito.

Luciano Ducci disse que na área de educação pretende abrir mais 15 mil vagas em creches, zerando a fila de 0 a 3 anos e atendendo a demanda de 4 a 5 anos. Também está previsto em seu plano de governo a construção de cinco escolas municipais, uma parceria com o governo do estado para construção de mais 3 escolas estaduais na cidade. Haverá mais duas escolas especiais e a abertura de 10 centros de educação integral.

Ao ser perguntando sobre tema relacionado à  segurança, o prefeito disse que está se investindo muito na cidade, com o reforço da estrutura da Guarda Municipal e a parceria com o governo do Estado. Entre as melhorias, está a implantação de 1.072 câmeras de segurança, que estarão interligadas em centrais de monitoramento.

Ducci disse que, por causa da parceria com o governador Beto Richa, a cidade vai ter um reforço na segurança. Em breve, serão contratados mais 3 mil policiais, serão instaladas mais 3 Unidades do Paraná Seguro (UPS) e 75 módulos móveis da Polícia Militar.

O prefeito destacou os programas feitos para os catadores de lixo, que no próximo mês, vão ganhar 504 carrinhos elétricos e mais 459 carrinheiros. Também disse foram entregues 13 barracões de reciclagem do programa Eco Cidadão e outros 13 serão entregues.

[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2012/08/08-31-entrevista-ducci.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Vendido, o dotorzinho deveria voltar à clinica, ou então viver do $ da esposa rica, idéia segue tbém ao Sr. Governador, chega dessa turma.

  2. Esse metrô enterrado de apenas 14kms., é o menor e mais caro metrô do mundo!Dizer que precisa gastar o dinheiro que está garantido pelo governo federal é o mesmo que afirmar que o governo federal é conivente com esse metrô desnecessário, que não vai aliviar os congestionamentos em Curitiba e mais, vai encarecer ainda mais o preço da passagem do transporte coletivo por ônibus que irá bancar os prejuízos do metrô, que pelo pequeno número de passageiros transportados não irá cobrir os seus custos operacionais.
    E viva afarra com o dinheiro público, patrocinado pelo governo federal para beneficiar as empreiteiras!
    Prof. Lafaiete Neves

  3. O povo está aprendendo!!!

  4. Se esta gestão conduzir o processo de implantação do metrô, tenho certeza que será um fracasso do naipe da linha verde (que foi construída pela metade e com muitas falhas de execução). Não é de graça que os índices de rejeição desse prefeito são altíssimos, afinal, a atual gestão cumpriu apenas 22%, das promessas da última eleição. Atualmente fizeram alianças, conchavos com Deus e o Diabo, não acredito que a prefeitura tenha tantas secretarias para empregar tantos (os Doáticos da vida), isso sem contar a campanha milionária, a utilização das máquinas municipal e estadual na campanha. Qualquer adversário de Luciano não é tão nocivo para Curitiba, pois não está devendo favores para tanta gente!

  5. Tudo isso é balela

    Ducci vai fazer metrô enterrado pq os empreiteiros e empresários do transporte estão financiando a campanha dele, e pq o projeto atenderá as regiões que lhe interessam!

    DUVIDO que a Dilma se recuse a manter a verba liberada quando ver o projeto de Metrô Aéreo que o Greca propõe!

    Metrô Aéreo irá contemplar Pinhais, Tamandaré, São José, Colombo, Araucária, além da nossa Curitiba! Bem diferente do Metroducci que será só de 14 km! Nosso metrô terá 64 km, e pelo mesmo valor (R$ 2 bilhões)…