Luciano Ducci diz que adversários são desinformados; ouça o áudio

Ducci diz que demais candidatos estão desinformados. Foto: divulgação.

O prefeito Luciano Ducci (PSB), candidato à  reeleição pela coligação Curitiba Sempre na Frente, disse nesta sexta-feira, em entrevista à  Bandnews FM, que os seus adversários estão desinformados quando falam das obras do metrô. Luciano disse que mudar o projeto ou a adotar outros modelos de metrô significaria perder o financiamento.

O nosso projeto de metrô é o único viável, que tem recursos garantidos do governo federal e do governo estadual. Mudar agora é voltar à  estaca zero e perder o dinheiro, que levou três anos de articulação para ser conseguido!, disse o prefeito, ao ser entrevistado pelas jornalistas Roberta Canetti e Jordana Martinez.

Durante a entrevista, o prefeito também falou de educação, segurança, habitação e a disputa eleitoral. Ducci destacou o trabalho que está sendo feito na área de construção de novas moradias. Segundo ele, a Prefeitura está entregando mais de 10 mil casas, regularizando 18 mil títulos de propriedades, além de retirar 7 mil famílias de áreas de riscos. A nossa meta é retirar seis mil famílias da beira do rio!, disse o prefeito.

Luciano Ducci disse que na área de educação pretende abrir mais 15 mil vagas em creches, zerando a fila de 0 a 3 anos e atendendo a demanda de 4 a 5 anos. Também está previsto em seu plano de governo a construção de cinco escolas municipais, uma parceria com o governo do estado para construção de mais 3 escolas estaduais na cidade. Haverá mais duas escolas especiais e a abertura de 10 centros de educação integral.

Ao ser perguntando sobre tema relacionado à  segurança, o prefeito disse que está se investindo muito na cidade, com o reforço da estrutura da Guarda Municipal e a parceria com o governo do Estado. Entre as melhorias, está a implantação de 1.072 câmeras de segurança, que estarão interligadas em centrais de monitoramento.

Ducci disse que, por causa da parceria com o governador Beto Richa, a cidade vai ter um reforço na segurança. Em breve, serão contratados mais 3 mil policiais, serão instaladas mais 3 Unidades do Paraná Seguro (UPS) e 75 módulos móveis da Polícia Militar.

O prefeito destacou os programas feitos para os catadores de lixo, que no próximo mês, vão ganhar 504 carrinhos elétricos e mais 459 carrinheiros. Também disse foram entregues 13 barracões de reciclagem do programa Eco Cidadão e outros 13 serão entregues.

[audio:http://bandnewsfmcuritiba.files.wordpress.com/2012/08/08-31-entrevista-ducci.mp3]
Clique aqui para fazer o download do áudio.

Comentários encerrados.