Richa reclama da Justiça que proibiu propaganda pró-Ducci

Richa perdeu o direito de veicular comerciais na tevê sobre as UPSs.

O governador Beto Richa (PSDB) não gostou nem um pouco da suspensão dos comerciais sobre a instalação das Unidades Paraná Seguro (UPSs) em Curitiba. A Justiça Eleitoral entendeu que a propaganda do governo estadual beneficiava a candidatura à  reeleição do pupilo do tucano, o prefeito Luciano Ducci (PSB).

Para Richa, a decisão do juiz eleitoral Marcelo Wallbach Silva é “descabida” porque a Lei Eleitoral não proíbe a divulgação de propaganda institucional.

Se o governo federal pode, porque o estadual não? Ninguém está acima da lei. Nem o juiz!, contestou, conforme registro do repórter Sandro Moser, do jornal Gazeta do Povo.

Ducci, dependente das ações de Richa na capital, também ficou desenxabido com a decisão judicial. Segundo ele, o governo estadual não pode parar ações de melhoria a segurança pública em Curitiba por conta de uma influência ou não que pode ter no processo eleitoral!.

No último domingo (22), o coordenador jurídico do candidato Gustavo Fruet (PDT), Luiz Fernando Pereira, conseguiu na Justiça a proibição dos comerciais do governo do estado sob a alegação de que eles promoviam o prefeito! Luciano Ducci.

9 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Pelo Betinho todos os candidatos deveriam ser PROIBIDOS de fazer campanha. Menos o Ducci. #Ridículo

  2. Não fizeram nada em 4 anos e agora pertinho da eleição que fazem uma obra ou outra só pra atrair o eleitorado querem propagandear sem parar!! tomaram…

    chora nao richa, ou ducci…nao sei! as vezes ate me confundo

  3. Ah tira mesmo essa porcaria do ar, chega de propaganda pra se promover o Luciano ta sujo e sabe disso, então ele devia procurar o caminhão que ele caiu!

  4. Chama o betinho pra resolver seu probleminha !!!!

    Ja que nao faz nada sozinho,……………

  5. mas os comerciais feito na tv pelo governador, e pago com dinheiro do meu, e do teu imposto. o remedio dos idosos,creches,escolas, saude .quando a imprensa marrom pega o nosso dinheiro .acontece que nem la no rio grande do sul ,no tempo da yeda crussius.e lerner ninguem fala nada.a tv e privada que se vire,o estado não precisa sustentar esses medíocres.

  6. Informar a população através da propaganda é correto, agora, gastar uma verdadeira fortuna $$$$ de forma eleitoreira, é utilizar o dinheiro público em benefício próprio.

  7. Agora fica revoltado com a proibição mas não foi esse que calou blogs e proibiu pesquisas que hipocresia é essa????
    Beto Richa
    (como diria fernando gomes) Vai tomar um melhoral !!!!

  8. Fala pro Luciano Richa que o Governo do Estado pode continuar a fazer ações sem problema algum, só q não pode ficar fazendo propaganda a cada 5 minutos em horário nobre neste período…

    Ah… e outra coisa, o nome do programa clone das UPPs não é Paraná Seguro? então… no Paraná existem muitas outras cidades precisando de reforço na segurança além de Curitiba…

    É que o Betinho não consegue largar da prefeitura da Capital…