Londrina em chamas: Justiça confirma processo de cassação de Barbosa Neto

Barbosa Neto (PDT).

O juiz substituto da 1!ª Vara de Fazenda Pública de Londrina, Mário Azzolini, desconsiderou pedido do prefeito Barbosa Neto (PDT) para anular a sessão da Comissão Processante (CP) da Centronic, prevista para segunda-feira (30), à s 9 horas, na Câmara Municipal, que pode resultar na cassação do mandato do pedetista.

Ontem, militantes do PDT foram proibidos pela Justiça de realizar manifestação no Centro Cívico — nas proximidades da prefeitura e da Câmara — porque estariam ferindo a legislação eleitoral. O clima é de guerra no município.

Segundo os observadores políticos londrinenses, caso realmente Barbosa seja defenestrado, muito provavelmente o segundo turno será disputado entre o vereador Marcelo Belinati (PP) e a ex-ministra Márcia Lopes (PT).

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am very new to blogs and certainly liked you’re blog site. Almost certainly I’m going to bookmark your blog post . You definitely have wonderful posts. Many thanks for revealing your website page.

  2. DE LONDRINA RECEBO A INFORMAÇÃO DA ENTREVISTA DE VALMOR STÉDILE NA RADIO BRASIL SUL, HOJE DE MADRUGADA.

    FOI BOMBÁSTICA.. SOBROU PRA TODOS OS LADOS DO CONSERVADORISMO, DE GAECO E PROMOTOR DE INJUSTIÇA!!!

    BRAVO.. PARABÉNS… SIMPLESMENTE FANTÁSTICO..

  3. Juizes cometem equívocos involuntários e até são injustos voluntariamente, em muitos casos. Hà situações prestes a serem reformadas em Brasília relacionadas à pereseguição político-policial desenvolvida em Londrina, que podem mudar o curso da história no Paraná. É bem provável que o prefeito Barbosa Neto seja cassado, nesta segunda-feira, por vereadores motivados pelas decisões judiciais de 1ª instância que afirmei anteriormente. Nada que não possa ser revisado ali adiante, pelas esferas judiciais superiores: estadual ou federal.

    Seguem trechos de notícias relativas à mobilização em Londrina:

    1. Paulino Almeida/O Diário – O Partido Democrático Trabalhista (PDT) montou barraca no Paço Municipal, nesta quinta-feira (26), para iniciar a defesa do prefeito de Londrina, Barbosa Neto (PDT). Uma batalha acontecerá na próxima segunda-feira (30), quando será julgado o relatório final da Comissão Processante (CP) da Centronic. Caso 13 vereadores ou mais aprovem o documento, o mandato de Barbosa Neto será cassado. A presidente do PDT em Londrina, Daiane Medeiros, declarou que o partido está coeso no sentido de dar suporte ao prefeito. Na barraca montada, correligionários estão com uma caixa de som e distribuem panfletos que defendem Barbosa Neto das acusações. “É claro que é política [a acusação], estamos passando por um período eleitoral e tem que ficar bem atento porque é claro que isso pode atingir a campanha. A forma como foi feita a CP tem sido muito discutida, se foi feita dentro dos padrões da legitimidade, da legalidade, isso precisa ser obervado e o partido está dando esse suporte”, disse.

    2. Folha de Londrina – O MP pediu ”a suspensão imediata da utilização dos aparelhos sonoros”, e o juiz da 157 Zona Eleitoral de Londrina, Paulo Cesar Roldão, entendeu que ”é evidente a propaganda eleitoral que está sendo veiculada pelo PDT”. No despacho, o juiz determinou a retirada em duas horas da barraca e das bandeiras, sob pena de apreensão dos objetos pela Polícia Federal. Um dos representantes do PDT, do diretório de Curitiba, Nivaldo Orlandi, disse que a legenda deveria obedecer a determinação do juiz, mas que não concordava com a decisão do magistrado. ”Se o juiz visse o que fizemos aqui ele ia entender que não tem nada de eleitoral. Estamos defendendo o prefeito de uma injustiça. E os inimigos do prefeito estão fazendo campanha irregular contra ele faz muito tempo”, defendeu. No meio da tarde, houve discussão entre representantes que apoiam a cassação do prefeito e o pedetista Nivaldo Orlandi. A discussão começou após o representante do PDT ter falado no microfone que o movimento popular tinha interesses políticos, e não tinha nenhuma prova contra o chefe do Executivo, ”somente palavras”.

  4. SE DEPENDER DA POPULAÇÃO LONDRINENSE, BARBOSA NETO ESTA ABSOLVIDO.
    SE CONDENADO VEREADORES ATUAIS DEVERÃO PAGAR A CONTA COM A REELEIÇÃO.

    A VÔZ DO POVO E A VÔZ DO VOTO.

  5. Engraçado, aqui em Curitiba o processo nem foi aberto, porém o fato é o mesmo: em uma reportagem da revista Veja, Luciano Ducci tinha um capataz trabalhando em uma das suas fazendas em Mato Grosso e recebendo como funcionário da prefeitura de Curitiba. Barbosa Neto está enfrentando uma Comissão Processante e o prefeito de Curitiba Luciano Ducci numa boa, gastando uma verdadeira fortuna em propaganda, no sentido de enganar os menos avisados. ISSO É UMA VERGONHA!

  6. GOLPISTAS NÃO RESISTEM AO DEBATE EM PRAÇA PÚBLICA

    O PODER CORTANTE DA VERDADE, dizia Leonel Brizola.

    A verdade voz libertará, diz a Bíblia.

    A VERDADE SERÁ RESTABELECIDA até 2ª Feira, com o livre debate em praça pública, que o assessor parlamentar Anilton de quem, mesmo? quer abortar.

    Alegações dos GOLPISTAS CONTRA BARBOSA não resistem ao primeiro dia de livre debate em praça pública.

    Quase que INOCENTAM BARBOSA NETO, tão frágeis as alegações contra o melhor e HONESTO PREFEITO BARBOSA NETO!

    Melhor então, caro assessor parlamentar Anilton, é abortar o debate, não é mesmo?…
    (autor de petição para que PDT se retirasse da praça, é assessor do vereador Joel Garcia)

    Por que você Anilton, e teu chefe, não vêem à praça pública e realizem o livre e democrático debate?…

    A PRAÇA É DO POVO, COMO O CÉU É DO CONDOR!…

    ABAIXO A AÇÃO DOS GOLPISTAS CONTRA O MANDATO OUTORGADO PELO POVO!…

    VIVA A DEMOCRACIA!

    VIDA LONGO AO HONESTO PREFEITO BARBOSA NETO!