Facebook censura foto da Marcha das Vadias de Curitiba. Pode isso, Arnaldo?

Imagem censurada pelo Facebook. Foto: Blog do Esmael.

“A regra é clara, cartão vermelho para a censura”, diria Arnaldo.

No sábado (14), no início da Marcha das Vadias, em Curitiba, eu postei no meu perfil do Facebook uma foto com o título “Toda nua: Ela tirou a roupa, mas está coberta de razão!”.

Pois bem, nesta segunda-feira (16) deparei-me com a notificação de remoção da imagem de Xênia Mello, encarnando na marcha Frida Kahlo, que empunhava um cartaz com mensagem profética: “Facebook censura os meus peitos mas não censura o machismo”.

Os censores do Facebook viajam na maionese. O protesto de sábado nada teve a ver com sexo. Teve, sim, a respeito da violência contra as mulheres, do ódio racial e étnico, do preconceito, do sexismo, do machismo, etc.

13 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I simply want to say I am just newbie to blogging and site-building and absolutely savored you’re web blog. More than likely I’m going to bookmark your blog post . You actually come with very good articles. Thanks for sharing your blog site.

  2. “Facebook não censura páginas que dizem “ homem, mostre atitude. Estupre”, não censura páginas homofóbicas.” Como, pode pregar o estupro no Facebook? Acorde, imbecil. E eu ainda tenho que aguentar uma ignorante escrevendo um absurdo como esse.

  3. Vamos aprofundar o debate sobre a marcha das vadias? Seios-públicos ou o fortalecimento da luta do feminismo. https://vanessadesouza.wordpress.com/2012/07/16/seios-publicos-queremos-exaltar-a-beleza-ou-a-politica/

    • Aprofundar o que,se feminista brasileira não tem conhecimento profundo sobre os mecanismo de exploração sexual da cultura machista?Se tivesse,duvido que esta nogeira de marcha de vadias seria tão popular entre as mulheres;estaríamos fazendo coro com a Gail Dines e Sheila Jefryes na luta contra a pornocultura,ao invés de desfilarmos vestidas de puta na rua!Feminista barsileira acha que pensa,mas no fundo,só nos afunda na lama!

  4. mas as novelas da globo pode passar de qualquer forma .veja o chiclete de ontem,falando do color deposto. mas tiveram de afirmar que o collor foi decrarado inocente pelo supremo tribunal.o mensalão ….a globo criou….uma pessoa recebendo uma penção de 18000 rais ainda não está bom,quanto essa mulher que diz crente mas defama os outros,ainda ganhando 18000 mil reais ,e querendo 40000. sem conteúdo o fantastico….

  5. Azor,
    Marchamos contra essa avaliação machista, avaliação dos nossos corpos.
    Lutamos contra quem julga dizendo “essa tem corpo dentro dos padrões pode protestar, essa não pode.” Ninguém manda nos nossos corpos além de nos mesmas, ninguém tem o direito de dizer que eu não posso mostrar meus peitos pq são caídos, ou pequenos, ou grandes.
    Contra pensamentos assim é que lutamos, Azor.
    Facebook não censura páginas que dizem ” homem, mostre atitude. Estupre”, não censura páginas homofóbicas. E também não censura mulheres mostrando os peitos no carnaval ou em propagandas. Só censura peitos usados em protesto, peitos que NÃO são mostrados de forma sexual.

    • tá certo…e ficando peladas que nem as tais mulheres do carnaval que vc cita vai mesmo nos libertar desta exploração sxeula machista que sofremos!Aliás,asinar em baixo da cultura machista nos dá poderes infinitos!
      A ignorância feminista é o que mais me assombra neste país….

  6. O Azor tem razão. Eu não sei se ela é mais feia que o peito!!!!!!!

  7. Ai…. como é difícil fazer as pessoas pensarem…. Só conseguem olhar o q está diante do nariz, nada além….. tristeza!!!

  8. Querido Azor, vc é um porco. Sem mais.

  9. Entendo a reclamação sobre a censura exagerada do facebook, mas a parte do machismo? Artistas que eu gosto, do sexo masculino, não conseguiram divulgar fotos promocionais pela mesma política de censura.

    Lutar por ideais e direitos? ótimo, mas usar machismo como desculpa para tudo não vai ajudar muito; se for pra lutar por algo que seja pelo amplo direito de expressão, seja ela qual for, mas não adianta reclamar da utilização errada dessa liberdade depois que conseguirem.

  10. Tinha q censurar mesmo.. Eta coisinha feia!!!