Em editorial, jornal Gazeta do Povo propõe violência contra a Síria

Charge de Latuff – Opera Mundi.

O jornal curitibano Gazeta do Povo está batendo pino faz algum tempo. Veja se eu não tenho um pingo de razão, caro leitor.

No mês passado, o jornalão saiu em defesa do golpe de Estado no Paraguai reclamando em editorial da rapidez das sanções políticas, impostas pelos membros do Mercosul e da Unasul, que suspenderam o Paraguai desses organismo. Segundo a opinião do jornal, “os países que condenaram o golpe “abusaram da cláusula democrática” (sic) ao punir os golpistas!.

Não é que a Gazeta do Povo aprontou outra vez hoje?

Em novo editorial, o jornal que em tese defende a paz — através da campanha Paz Sem Voz é Medo — propõe a violência física para a solução do problema sírio ao dizer que o caminho mais seguro é dar condições para que os próprios sírios derrotem Assad, com o fornecimento de recursos, armas e equipamentos aos rebeldes!.

à‰ mole ou quer mais?

Aqui em Curitiba não pode violência, mas na Síria, no Oriente Médio, pode descer a bala, pode matar a vontade porque está longe mesmo!

Santa hipocrisia, meu Deus!

à‰ a primeira vez que se vê em pleno século XXI uma imprensa belicista no país. “Coisa de loco”.

Reiteradas vezes, a presidenta Dilma Rousseff vem propondo uma solução diplomática na Síria.

11 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Gazeta do Povo: dá gosto não assinar!

  2. leiam e reflitam! quando derrubaram muamar kadafi , ele foi executado,com certez o oni do egito tambem.só que no egito é um golpe para os arqueólogos ,cujo a progeção é de destruir as melenares piramides,por achar que elas são cultos a0 paganismo. a siria nunca fi democratica como foi e é os paises arabes.mas o seguinte é que o ocidente quer que bashar pare com os ataques,que seria bom,ótimo mesmo se fosse exigido dos rebeldes tambem .os dois lados asinar uma tregua e disputar a legalidade do poder para quem seja ,numa mesa.eles mandam bashar parar mas ,se ele parar tambem será degolado.é um empasse eu não sou fã de nenhum lado.mas espero que a paz reine.no iraque morreu mais gente depois da morte de sadam.todos os dia 100pessoas ,50 pessoas muitos atentados.a gazeta deve lembrar que aqui não temos o guarda chuva norte americano.quando fala de oriente proximo eu prefiro medir as palavras,é uma região explosiva, e ipode fruir fora de suas fronteiras..a turquia esta se metendo em assuntos sirios. sabem porque?a siria fez parte do imperio otomano e era dominado pelos turcos .pode ser que se bashar cair a turquia reevindique o territorio. mas os curdos que são massacrados nesses paises principalmente na turquia, iraque ,siria e mais alguns de pouca importancia.a gazeta não pode pagar e nem pagar o que esta na historia universal…

  3. O que vcs esperam se o herdeiro da Gazetona é o “bam..bam..bam… da OPUS DEI do Maranhão do Sul, digo Paranhão, errei Paraná.

  4. É LAMENTAVEL ESTAS GUERRAS ONDE QUEM PAGA O PATO,,MORRE, OU SOFRE É SEMPRE O POVO CIVIL….SEJA ONDE FOR ,,SIRIA,,IRAQUE…ETC,,É TRISTE VER DIA A DIA TANTAS VIDAS SENDO CEIFADAS POR ALGUM MOTIVO QUE NINGUEM GOSTARIA QUE ACONTECESSE;;;;;;;;;;;;;;;;;

  5. Estranho, mas parece que a Gazeta tocada pelos herdeiros foi mais para a direita do que no tempo dos patriarcas. Seus editoriais são super conservadores sempre defendendo o interesse do empresariado e das elites.

  6. Pois é, sempre dando uma de ‘moralistas’, mas apregoam o que são. Na verdade, os filhotes para serem MORAIS deveriam devolver o que os velhos pegaram dos governos. Idem o Marcelo Almeida.

  7. Esse jornal ainda tem leitor?

  8. NAO SEI SOBRE LÁ, MAS SEI QUE O ERRADO É SOBRE A OPINIAO DAQUI.
    TEM QUE DESCER A BALA MESMO, CADA VEZ MAIS A SOCIEDADE É REFÉM DOS DIREITOS E MAIS DIREITOS DOS CRIMINOSOS.
    A CULPA DESSA INVERSAO DE VALORES É , SEM DÚVIDA, DA IMPRENSA E DO MINISTÉRIO PUBLICO “SUÍCO-BRASILEIRO”.
    AS POLÍCIAS BRASILEIRAS ESTAO PERDIDAS, SE AGEM, SEMPRE É QUESTIONADA SOBRE EXCESSOS, ABUSOS E TORTURA. SE NAO AGEM SAO OMISSOS…. NAO SEI AONDE VAMOS CHEGAR… O NEGÓCIO TÁ FEIO. O ULTIMO APAGUE A LUZ…..

    “PAZ SEM VOZ É MEDO” – A FRASE A DEVERIA SER- “CRIMINOSOS FALANTES E POLICIAIS MUDOS….”

  9. sempre a serviço da elite pobre e das grandes potências.

  10. a gaVeta do povo é desde sempre velha conhecida da ultra direita.

    Muito cuidado com a gaVeta. Jamais se pode confiar no pig.

  11. Isma! Será que aquele descendente sírio-libanês, ex-diretor geral da Alep, não meteu mais um canudo(processo) nelles e os mesmos estão “nerviosos”.