Eleições em Curitiba: “Quem é Luciano?”

Na véspera de pesquisa Datafolha, os candidatos a prefeito de Curitiba intensificaram neste final de semana o “volume de campanha”. Para quem não está acostumado a esses termos, são ações como caminhadas, bandeiraços, distribuição de adesivos, enfim, tudo que dê visibilidade aos pretendentes ao cargo de chefe do executivo municipal.

Pois bem, ontem, domingo, a campanha de Luciano Ducci (PSB) marcou presença no bairro gastronômico de Santa Felicidade. Diversos militantes e simpatizantes da candidatura do prefeito agitavam bandeiras e um carro de som os animavam na manhã fria curitibana.

Leitores deste blog que passavam pelo local viram a muvuca e perguntaram sem dó nem piedade: “Quem é Luciano?”. Tive de explicar que se tratava do candidato à  reeleição, o prefeito Luciano Ducci, aliado de primeira hora do governador Beto Richa (PSDB), etc.

A “sacada” dos marqueteiros de Luciano, que rejeita Ducci, não é novidade na política. Nas eleições presidenciais de 2006, o então governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), fora aconselhado a usar na campanha apenas “Geraldo”. Levou uma tungada nas urnas. Lula foi reeleito.

22 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. próxima contratação de Ducci: Duda Mendonça.

  2. Quer esconder as falcatruas trocando o sobrenome pelo nome. Só pode dar errado mesmo, mas ele não tem muita escolha, ou usa o conhecido sobrenome Ducci, associado a sujeirada que foi seu mandato ou o nome desconhecido. Optou pelo desconhecido, pra bom entendedor a troca basta.

  3. Ducci é o cara mais desesperado pra essa campanha que eu ja vi…só falta entregar panfleto na porta da casa de cada um!

  4. Essa jogada de marketing dele foi muito fajuta!!!

    Quem vai votar ou deixar de votar nele porque ele colocou ou nao o sobrenome !! hahaha nada veeeer

  5. é quem é este tal Luciano? será que é o tal Ducci que Curitiba acreditou e tomou !!

  6. MENTIRA é deveria ser o novo slogan da campanha dele.
    Ele é uma mentira absurda, ta com vergonha do nome porque ele reflete de primeira impressão as falcatruas que fez.

  7. a pergunta é, quem é luciano, pera ai deixe eu pensar, ja sei, é rafael greca de macedo, acertei?

  8. quem é o luciano?é tucano,ui

  9. O professor!

    Who is LuCCiano !!!

    Abs

  10. ORA, TODO LUCIANO QUANDO CHEGA AQUI EM CURITIBA É ARREGÃO. ESSE LUCIANO QUE VOCÊS ESTÃO COMENTANDO É O QUE CANTA COM O ZEZÉ DE CAMARGO? OS CARAS ESTÃO COM CRISE DE IDENTIDADE… O NUMERO DO CARA É 40 MAS USA AS CORES DO PSDB… QUE É 45…AFINAL DE CONTAS PQ TO FALANDO DISSO? QUEM SOU? ONDE ESTOU? ISSO É COERÊNSSIA

  11. Renegando a própria origem – a família, imagine então os desavisados eleitoressss. è pra acabá um homem sem caráter e palavra!!

  12. ducci vira tuti fruti e luciano vai entrar pelo cano, fosse ele usaria LUCI com certeza ganharia mais uns três votinhos.

  13. Como eu posso votar num candidato que renega o nome do seu pai. Se Luciano é 40, se eu votar nela sou 171.

  14. vejam que vergonha este data folha, estão entrevistando gente na porta do palácio Iguaçu e os bandereiros do Luciano, aquele que nega o sobrenome ducci

  15. Parabens Luciano os seus marqueteiros estão dando uma aula de inteligência, é a arrancada para a VITÓRIA.

  16. Boa marcelo. vc foi realmente muito rápido no raciocínio e ao conjugar o verbo ducci. vc só não é mais rápido do que o outro marcelo, o da setran, este é ligeiro e conhece o caminho: principalmente o de recorrer as multas de transito ( o cara não perde uma. Será que ele, depois do Ducci tomar um cacete das urnas, vai atuar nesta área do direito? Se continuar tendo o sucesso que teve nas últimas, vai ganhar muito nesta área do direito.

  17. É, como disse algum outro por aí: o Luciano tem vergonha ou medo do Ducci.

  18. Ducci vai virar verbo na gramática portuguesa popular!
    Eu ducciei
    Tu ducciaste
    Ele ducciou
    Nós ducciamos
    Vós ducciastes
    Eles ducciaram
    Ducciar – significa enriquecer rapidamente de forma descomunal.

  19. Diversos simpatizantes?
    A grande maioria era composta por cabos eleitorais (alguns pagos), e muitos eram funcionários públicos pressionados (chantageados) a panfletar para o prefeito Luciano Ducci.

  20. Parece piada, como o sobrenome está desgastado (associado a Derosso), descarta-se e opta-se pelo primeiro nome que não é tão conhecido.
    A ARENA envergonhada pelas atitudes tomadas durante a Ditadura, mudou o nome para PDS, envergonhados por suas ações intimamente ligadas a atos de corrupção mudaram de nome novamente para PFL, como continuaram distante da ética e das massas, mudaram de novo agora para DEM, vulgarmente conhecido como “DEMO”.
    Luciano Ducci está no mesmo caminho, seus marqueteiros perceberam que o nome Ducci está associado a Derosso e, portanto desgastado, optaram então por Luciano.

  21. Já achava que isso iri acontecer, tamanha a rejeição…
    Uma sugestão?
    Luciano Derosso! Ou Derosso Bueno?
    Eu nunc mais usaria DUCCI (significa enriquecimento rapidinho…)