Veja os vídeos: “Não posso deixar que um tucano volte a governar”, diz Lula em entrevista a Ratinho

Ex-presidente Lula concedeu entrevista ontem à  noite (31) ao Programa do Ratinho, no SBT.

Parte 1

Parte 2

Parte 3

via Estadão

Pela primeira vez desde que se curou do câncer da laringe, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu entrevista em um programa de TV. Em aproximadamente uma hora de entrevista e deixando o programa em segundo lugar na audiência, um Lula rouco falou sobre a sua doença, sobre o governo Dilma, sobre a gestão de Fernando Haddad frente ao Ministério da Educação, sobre a candidatura de Haddad em São Paulo e rapidamente falou sobre o episódio Gilmar Mendes. O ápice do programa aconteceu quando Ratinho perguntou sobre a sua intenção em voltar ao governo. A única possibilidade de voltar ao governo seria se a Dilma não quisesse se reeleger. Não posso deixar que um tucano volte a governar!, disse o ex-presidente muito aplaudido. José Serra você se ferrou!, emendou Ratinho.

Lula chegou ao programa acompanhado de Luiz Marinho, prefeito petista de São Bernardo do Campo, e do pré-candidato à  Prefeitura de São Paulo Fernando Haddad. Ratinho tocou em alguns assuntos, entre eles, a recente polêmica protagonizada por Lula e o ministro do STF Gilmar Mendes. O povo não entende muito!, explicou Ratinho. Lula foi enfático na resposta: !Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (!¦) quem acusou que se explique!, cutucou.

Na afã de aproximar Haddad do povo, Ratinho falou de programas desenvolvidos na gestão de Haddad frente ao Ministério da Educação e depois pergunta: !A população topa o novo?!. Haddad responde imediatamente: A população vai votar no novo. Ela quer mudança.!

Amigo do apresentador Carlos Massa, o Ratinho, a aparição de Lula em seu programa estava agendada inicialmente para 22 de maio, mas foi cancelada para que Lula pudesse poupar a voz. A exposição em rede nacional faz parte da estratégia de falar sobre a melhora de seu estado de saúde e, principalmente, alavancar Haddad.

Acompanhe minuto a minuto:

22h48 !“ Lula termina agradecendo Ratinho, que convida novamente Haddad a ir no programa.

22h47 -Ratinho diz que queria fazer pergunta do Gilmar. O povo não entende muito!, diz ratinho. Não tenho interesse em falar nisso, enviei uma nota (!¦) quem acusou que explique!, diz Lula.

22h46 !“ Ratinho veicula uma mensagem de Zeca Pagodinho. Uma das figuras humanas mais extraordinária!, diz Lula.

22h45 !“ Ratinho cita o apóstolo Waldomiro e diz que ele mandou um abraço a Lula. Você conversa com ele Lula, pergunta Ratinho. Sim!.

22h43 !“ Haddad cita o programa Brasil sem Miséria. Ratinho cita o programa Luz para Todos. Lula fala. Foi uma revolução!.

22h41 !“ Não há possibilidade de divergência entre Dilma e eu, no dia que houver eu saio de campo (!¦) o Brasil precisa de uma mulher (!¦) tenho certeza que ela chegará muito forte e eu serei cabo eleitoral. E se ela não quiser?!, pergunta Ratinho. Só serei candidato se ela não quiser porque não posso permitir que um tucano seja!, diz Lula.

22h40 !“ Se a Dilma não quiser ser novamente candidata, você será?, pergunta Ratinho. Ela vai querer!, diz Lula.

22h39 !“ A vida melhorou da porta para dentro, mas da porta pra fora não. O que o presidente pode fazer foi feito, mas não o que a prefeitura diz!, diz Haddad.

22h37 !“ A população topa o novo? pergunta Ratinho. A população vai votar no novo. Ela quer mudança!, diz Haddad. Quando deixei o ministério saiu um datafolha que dizia que as pessoas queriam o novo!, disse.

22h37 !“ O médico que começa um atendimento não sabe o que acontece e a história do paciente (!¦) é fila para tudo, para agendar consulta, exame ou cirurgia (!¦) vamos apresentar para SP um programa de gestão!

22h35 !“ Ratinho pergunta a Haddad: O que um prefeito pode fazer pela saúde? A saúde é o problema número 1 de SP!

22h34 !“ Lula comenta o vídeo e fala que nordestino quer ser médico, engenheiro (!¦) um dia desses vão se surpreender que venho trabalhar com o Ratinho.

22h32 !“ Ratinho veicula um vídeo sobre o ProUni. Nele a história de Vanessa, filha de pedreiro e que conseguiu entrar na faculdade via ProUni.

22h31 !“ Ratinho chama Haddad para a bancada. Lula continua citando os feitios de Haddad frente ao Ministério da Educação.

22h30 !“ Ratinho pergunta porque Haddad foi escolhido para candidato. Lula diz que conviveu com Haddad durante sua gestão na Presidência, que conviveu com Marta e elogiou Foi uma belíssima prefeita (!¦) mas era hora de ter uma coisa nova (!¦) São Paulo precisa ter alguém que tenha o entusiasmo que ele teve cuidando da educação (!¦) ele vai passar para a história como uma pessoa que colocou mais pessoas no ensino público.

22h29 !“ Quando pagamos um plano de saúde é descontado no imposto de renda. O Estado é que paga a saúde dele!.

22h27 !“ Foi vingança porque não era pelo dinheiro, era pela sonegação de impostos. Porque a CPMF era imposto pra rico!, disse. Universalizar a saúde não é brincadeira.!

22h26 !“ Lula diz que saúde precisa de dinheiro e cita a CPMF. A oposição queria me prejudicar, mas prejudicou o povo pobre brasileiro (ao tirar a CPMF).!

22h25 -Ratinho quer saber sobre a saúde: porque não se consegue acertar a saúde no Brasil.

22h24 !“ Marisa nunca pediu para o senhor deixar a política?, pergunta Ratinho. Pediu, a primeira vez foi em 1978 quando terminei meu primeiro mandato no sindicato, diz Lula.

22h23 !“ Ratinho veicula mensagem de Ronaldo Fenômeno: Ele foi um grande presidente e está de volta fazendo o que mais gosta: política!.

22h22 !“ Se uma coisa me deixou tranquilo foi uma coisa: a MArisa e eu não mudamos de hábito quando fui presidente da República, diz Lula.

22h21 !“ Não estava preparado para deixar a Presidência (!¦) estranhei a falta de segurança quando cheguei em casa!, disse Lula.

22h20 !“ Vai participar da campanha? Sim, responde Lula.

22h19 !“ Ratinnho pede que ele envie uma mensagem a quem tem câncer. Lula diz que um irmão também teve câncer e está curado. Lula diz que tem que ter disciplina para cumprir regras dos médicos. Levanto 6h para fazer fisioterapia.

22h18 !“ Ratinho quer saber sobre a alimentação de Lula no hospital. Eu comi pão molhado no café para não passar pela garganta!, diz.

22h10 !“ O maior desafio estava vencido!, termina o vídeo, o homem está de volta e com a corda toda!.

22h10 !“ O torneiro mecânico parecia ter se tornado invencível!, diz o narrador do vídeo.

22h08 !“ Lula diz que comprou o terno no hospital. Ratinho veicula um vídeo sobre a vida de Lula.

22h07 !“ Aí eles me disseram que eu tinha câncer de 3 centímetros e aí fiquei preocupado (!¦) se eu perdesse minha voz eu morreria!, disse Lula.

22h06 !“ Marisa pediu que eu fosse fazer exames (!¦) fui com ela e quando fiz um exame passando em uma máquina vi um monte de médico com a cara preocupada!.

22h04 !“ Superar o câncer foi o primeiro desafio da sua vida?, quer saber Ratinho. O surgimento do câncer a gente acha que nunca vai acontecer conosco (!¦) o único remédio que eu tomava era um engovzinho (!¦) saí da Presidência e viajei demais (!¦) minha garganta doía demais!

22h02 !“ Ratinho pergunta se Lula continua com o defeito de ser conrintiano. Lula responde: Tem o corintiano e o anti-corintiano (!¦ ) Marinho é santista e o Haddad são-paulino!.

22h01 !“ Com a voz rouca, Lula diz que é a primeira vez que dá entrevista à  TV. Já comi rabada na casa do Ratinho (!¦) antes de mais nada somos amigos (!¦) todo irmão nem sempre é companheiro, mas todo companheiro é irmão!

22h00 !“ Lula entra no palco.

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Parabéns a este Super Homem chamado Lula! O fiel retrato do brasileiro lutador incansável que não se entrega!
    Vamos pra cima dos tucanalhas e limpar a política desta praga que quer fazer o país de puleiro! Fora tucanalhas!

  2. QUERER NEM SEMPRE É PODER…se interpretarmos de fato a frase do senhor Dom Lula da Silva ele esta achando que é o dono da zona….e que a putaria só vai acabar quando os petistas deixarem o governo.

  3. O povo já cansou de ser enganado por estes tucanos que estão sempre protegidos pela Veja e todo o PIG, A Privataria Tucana ninguém viu, ninguém leu, já o Lula a critica é instantânea.
    É uma constante, Demostenes, Cachoeira, Gilmar Mendes, Policarpo, Serra, até quando este pessoal vai pintar e bordar na cara do eleitor.

  4. O ex-presidente Lula, mais uma vez, achando-se acima de qualquer cidadão, desrespeita as leis eleitorais.

  5. Poste meu comentario Esmael Petista!!!!!

    Lula esta preocupado não com Brasil ,mais sim com Tucanos e mesmo os Tucanos com PT, Lula crio um desconforto no TJ pra se livrar do mensalão. Brasil de terceiro mundo porque a politica no Brasil é um sistema pra politico enriquecer ,não faz politca para povo, porque uma campanha é gasto milhões de reais, porque voto obrigatorio, porque….. politico honesto se elege primeira fez depois se corrompe depois por causa do nosso sistema corrupto, infelizmente vou reclamar nada vai adiandar, vai ser mais um apenas, porque para os politicos opinião publica não é nada pra quem esta manipulando o mesmo. Politica não devia ser profissão ,porque ladrão não é profissão, tiremos a renumeração deles e veremos se fica um ,se ficar é porque gosta do que faz, e faz por amor não por dinheiro.

  6. Depois dessa entrevista do ex presidente Lula o Ratinho Junior deve ultrapassar nas pesquisas Fruet e Ducci…Ele é o maior cabo eleitoral que temos no Brasil…