PT e PMDB se distanciam em Paranavaí

* Petistas lançam César Alexandre como pré-candidato

Comando petista paranaense esteve ontem em Paranavaí. Foto: reprodução.
As informações são do Diário do Noroeste

O ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, participou ontem em Paranavaí de evento regional do PT. Ele descartou interferência, deixando a decisão sobre a candidatura própria a prefeito para o diretório municipal. O ex-vereador César Alexandre é o pré-candidato do partido.

Bernardo confirmou que, antes do encontro petista, se reuniu com o atual prefeito Rogério Lorenzetti, do PMDB. O ministro ponderou que o PMDB paranavaiense não construiu uma relação com o PT na cidade, citando pelo menos um peemedebista que sabidamente! não gosta do PT.

Se o ministro deixou alguma margem para negociação, outras lideranças tiveram um tom mais incisivo. àŠnio Verri pediu que não sejam feitas alianças cujos representantes não defenderão o projeto petista para 2014.

O deputado federal André Vargas também defende a candidatura de César Alexandre, independente do PMDB.

Economia

Do outro lado da cerca, um grupo de cinco partidos formalizou apoio à  pré-candidatura do prefeito Rogério Lorenzetti, que vai buscar a reeleição em outubro.

Representantes do PC do B, PRB, PRTB, PSDC e PHS bateram o martelo em torno da reeleição de Lorenzetti. Queremos que as boas ideias sejam encampadas!, disse Cláudio Evandro Stefano, do PRTB.

Inicialmente, acreditávamos no homem, agora acreditamos também no administrador!, acrescentou Sanatiel Hipólito dos Santos, do PSDC, referindo-se ao prefeito.

Deixe um comentário