Curitiba sedia seminário nacional sindical sobre negociações coletivas

O senador Paulo Paim (PT-RS), autor de denúncias no Congresso sobre tentativas de setores do empresariado para enfraquecer o movimento sindical e reduzir os direitos trabalhistas, abre nesta quinta-feira, à s 19 horas, no auditório da Fiep, em Curitiba, o seminário Valorização das Negociações Coletivas e o Respeito ao Sindicalismo e seu Sistema de Custeio!.

Segundo ele, o movimento deve se fortalecer para evitar esses temores. Temos setores do empresariado que alegando momento de crise começa a mexer nos direitos dos trabalhadores. O debate deve ser da conjuntura, lutar pelos direitos e não retirar a estruturado movimento sindical!, afirma.

Já amanhã (sexta), à s 9 horas, participarão dos debates a ministra do TST, Delaide Alves de Miranda Arantes; Luiz Eduardo Ghunter, do TRT do Paraná e o ex-ministro Sepúlveda Pertence, além de sindicalistas e presidentes de federações de trabalhadores do Paraná.

Para o desembargador José Carlos Arouca, do TRT de Minas Gerais, que participará com a palestra, sobre a pluralidade sindical, a proposta se revela elitista. A pluralidade tem mostrado que ela faz parte de um jogo capitalista, que tenta a divisão da classe trabalhadora!, diz.

Deixe um comentário