Collor anuncia ação contra Gurgel e cogita pedido de impeachment

via Brasil 247

No fim do depoimento do governador Marconi Perillo, o ex-presidente Fernando Collor usou o palco para anunciar seis representações contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua esposa Claudia Sampaio Marques, abertas nesta terça; prevaricação e vários outros delitos, incluindo crime de responsabilidade; ele também atacou o que chamou de organização criminosa! Veja. Foto: 247.

O ex-presidente Fernando Collor aproveitou as luzes da CPI do caso Cachoeira para anunciar, há poucos instantes, seis representações abertas por ele contra o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, e sua esposa, Claudia Sampaio Marques, tanto na esfera cível como criminal.

O procurador-geral usa as investigações que chegam a ele contra autoridades com prerrogativa de foro privilegiado como moeda de troca!, disse o ex-presidente.

Numa das representações, Collor acusa Gurgel de prevaricação, artigo 319 de Código Penal, por ter engavetado as investigações contra o senador Demóstenes Torres. Ele também anunciou uma outra investigação contra o procurador-geral pelo crime de responsabilidade.

Ele será julgado aqui no Senado!, disse Collor, que não esconde a intenção de promover o impeachment de Gurgel.

O ex-presidente também aproveitou seu espaço para atacar o que chamou de organização criminosa! Veja, que atuaria em conjunto para destruir reputações e que teria como pilar central! o jornalista Policarpo Júnior, diretor da sucursal brasiliense da revista.

Marconi Perillo, que não foi inquirido por Collor, agradeceu pelas manifestações de solidariedade recebidas do ex-presidente.

10 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. anonimo de nome aos bois coisa feia,se esconder!

  2. Pois é, Gustavo, por muito mais e essas publicações ai nem conseguiram abalar a popularidade do Lula.

    Collor desdenhou o Congresso, onde hoje, os aliados se fartam com emendas.

    Dona Zélia bloqueou poupanças – O PT arreganha o crédito e incentiva o consumo.

    E nunca, nunca mesmo os bancos lucraram tanto.

    E nunca, nunca mesmo, se roubou tanto e tão impunemente.

    O povo foi cooptado pela facilidade creditícia, e, dentro dum carro financiado em 90 meses, nem aí está para com o descaso com a Saúde, a qualidade da Educação, a falta de Segurança e a precariedade da Infraestrutura.

  3. Por que o Collor está brigando com o Jô Soares só agora? Já faz tanto tempo que “impicharam” o Collor, com a ajuda do Jô, e só agora ele quer retaliá-lo? Estranho, né? kkkkk. O blogueiro poderia mudar a chamada desta matéria: Collor dá de dedo no Jô, que deixou a vida de solteiro, hehehe.

  4. Por muito menos, colocaram os cara pintadas nas ruas e Collor foi derrubado. E agora? Por que a Veja, Isto É, Folha, Estadão, Globo, artistas, imprensa e outros ativistas da moralidade se comportam como Monas Lisas?
    Está corretíssimo o Collor.

  5. Acho que o clone do Jô, em um país sério, não seria Procurador Geral nunca. Mas o Collor, por sua vez, também em um país sério, teria sido eliminado da vida pública e enfrentado alguns anos de reclusão. Esse tipo de pessoas só se criam em países como o Brasil, com instituições fracas e corruptas.

  6. DEU NO BLOGO DO RIGON….. HAHAHAHAHAHAHA

    Baixou ao Ministério Público Eleitoral uma denúncia contra um blogueiro de Curitiba, que vinha divulgando resultados de pesquisas não registradas na Justiça Eleitoral.

  7. o gurgel parece o gorbachev que quase deu a russia aos americanos…

  8. ESSE PROCURADOR PREVARICOU MESMO,O DEVER DELE ERA DENUNCIAR,ESTA AI QUE NÃO FEZ.AGORA ELE VAI SER PROCURADOR DO QUE ,NEM AS EMPRESAS PRIVADAS ACREDITA NUMA PESSOA ASSIM….

  9. o collor que vá dormir sujeito deplorável.