TIM é multada no Paraná em R$ 2,7 milhões, por reclamações de clientes

por Samuel Nunes, via G1 PR

Ilustração.

O Procon do Paraná multou a empresa TIM em R$ 2,7 milhões devido ao alto número de reclamações recebidas pelo órgão em 2012. Segundo o Procon, nos quatro primeiros meses do ano, 465 clientes da TIM procuraram a entidade para reclamar dos serviços prestados.

Dentre as principais reclamações registradas, há casos de interrupções durante as ligações, que obrigam os clientes a gastarem os créditos pré-pagos para realizar novas chamadas e aumentos indevidos nas contas dos planos pós-pagos.

Para o Procon, a conduta da empresa fere o Código de Defesa do Consumidor. O órgão avalia que a TIM desrespeita o direito de prestar adequadamente os serviços.

Em nota, a TIM informou que ainda não foi notificada pelo Procon sobre a multa. Segundo a operadora, a satisfação dos clientes é uma prioridade estratégica. A TIM diz ainda na nota que tem trabalhado para reduzir o número de reclamações e no aprimoramento da qualidade dos serviços prestados.

2 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. GOSTARIA DE SABER PORQUE QUE NÃO DIVULGAM CONFORME PREVE A LEI TODAS AS MULTAS APLICADAS PELO PROCON DE FORMA DIDÁTICA E CLARA AOS CONTRIBUNTES.
    E FAZEM UM ESTARDALHAÇO DE VALORES VULTUOSOS DAS MULTAS NA MIDIA, MAS PARA ONDE VAI O DINHEIRO? TEM ALGUM CONTROLE DISTO?
    PORQUE MILHARES DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS ESTÃO HA ANOS PARADOS NO PROCON. PORQUE NÃO VAI A DIVIDA ATIVA OU A COBRANÇA JUDICIAL?
    SERA QUE OS EMPRESARIOS MULTADOS SABEM QUE PODEM CONTESTAR OS VALORES NA JUSTIÇA E ELAS CAEM LA NA FRENTE PORQUE SÃO MAL APLICADAS ? ALGUEM PODERIA RESPONDER ISTO?
    LEMBRO QUE O ALGACI TULIO FOI COORDENADOR DE LÁ E DEIXOU TODA SUA EQUIPE….IMAGINEM..

  2. enfim o procon tomou vergonha na cara e multou essa operadora tim tim, que não respeitam seus usuários, demorou, há tempos se arrasta esta vergonha, eta governo tucano, demora em tudo