Servidores públicos do Paraná saem à s ruas contra o “aumentão” de 5%

Servidores da saúde protestam contra índice de reajuste no centro de Curitiba. Foto: Aniele Nascimento / Agencia de Notícias Gazeta do Povo.
O governador em exercício e secretário da Educação, Flávio Arns (PSDB), na semana passada, foi quem sancionou o “aumentão” de 5,1% aos servidores públicos estaduais por causa da viagem internacional do governador Beto Richa (PSDB).

Os funcionários públicos reclamam que o mesmo governo concedeu no ínicio do mês aumento de 10,4% ao salário mínimo regional, que beneficia as categorias que não possuem dissídio ou acordo coletivo de trabalho (empregados domésticos e trabalhadores rurais, por exemplo).

Servidores da Saúde fazem protesto contra índice de reajuste salarial

via Gazeta do Povo

Um grupo de servidores da Secretaria de Saúde fizeram uma protesto contra o índice de reajuste salarial proposto pelo Governo do Paraná. A manifestação, organizada pelo SindSaúde Paraná, aconteceu no centro de Curitiba, com uma caminhada da Praça 19 de Dezembro, conhecida como Praça do Homem Nu, até o Palácio Iguaçu, no Centro Cívico.

Eles percorreram a Avenida Cândido de Abreu dificultando o trânsito na região durante a passeata. No final da manhã, o grupo se concentrou em frente a sede do governo estadual. Os servidores tinham como objetivo pressionar um aumento no índice de reajuste do salários, que, segundo proposta do Executivo, deve ser de 5,1% neste ano.

Economia

Além disso, os servidores pedem ainda o pagamento da progressão por tempo de serviço e que o reajuste de 14,79% em uma das gratificações da categoria seja pago já no mês de junho.

Deixe um comentário