Estudantes paranaenses terão 50% de desconto no pedágio

via JM News

Marcelo Rangel (PPS).

Os estudantes que moram em uma cidade e estudam em outra terão o direito a um desconto de 50% na tarifa de pedágio no Paraná. O projeto que concede o benefício é de autoria do deputado estadual Marcelo Rangel (PPS) e foi aprovado ontem na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Caberá ao governo do Estado fazer a regulamentação da lei, com um cadastro dos estudantes e também das vans e ônibus que transportam exclusivamente estudantes, no Departamento de Estradas de Rodagem (DER).

Rangel explica que a matéria foi apresentada em 2007 e aprovada ainda no seu primeiro mandato como parlamentar. Porém, o então governador Roberto Requião vetou o projeto, que retornou para análise da Alep, mas antes dos deputados avaliarem o veto o ex-governador pediu para que o projeto retornasse para nova avaliação do Executivo Estadual. No entanto, a matéria acabou arquivada e retornou mais uma vez para o Legislativo, onde passou a tramitar pelas comissões novamente. Ontem, finalmente, o veto do governo do Paraná foi derrubado e a Alep irá promulgar a lei.

A transformação desse projeto em lei nos deixa muito contente, pois é uma luta que estamos travando há cinco anos e que agora passará a beneficiar todos os estudantes do Paraná que moram uma cidade e precisam se deslocar por rodovias pedagiadas!, diz Rangel.

7 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. I just want to tell you that I am just very new to blogging and site-building and really liked you’re web site. Very likely I’m likely to bookmark your blog post . You actually have fantastic stories. Thanks a bunch for sharing your blog.

  2. I simply want to say I’m very new to blogs and really enjoyed your web site. Almost certainly I’m likely to bookmark your website . You actually have fabulous articles. Kudos for sharing with us your website.

  3. Tudo muito estranho; 1 – O Requião, autor da FAMIGERADA FRASE (PROPAGANDA ENGANOSA) QUE O LEVOU POR DUAS VEZES A GOVERNADOR DO ESTADO DO PARANÁ : “OU O PEDÁGIO BAIXA, OU O PEDÁGIO ACABA” ter vetado o projeto que estaria, então, beneficiando os estudantes paranaenses; esta alegação, se provada, DEVERÁ SER UTILIZADA PARA, DORAVANTE, BANIR O MALANDRO DO CENÁRIO POLÍTICO PARANAENSE!!; 2 – Esse benefício nem precisaria ser objeto de proposta de político e, sim, do contido no próprio contrato firmado entre O ESADO e a concessionária. Por que não o foi?; evidentemente por interesses políticos na época do Jaime Lerner e VELADO pelos seus sucessores !!!.

  4. Parabens ao deputado, que apesar de estar em um partido pelego e laranja do DEM tem sensibilidade social e respeito pelos estudantes…

  5. É MAS DO TARIFAÇO DO DETRAN ELE Ñ FALA NADA? FICA BEM QUIETINHO, TAMBEM NAO FALA NADA DO TARIFAÇO DA SANEPAR Q AUMENTOU QUATRO VEZES ACIMA DA INFRAÇÃO A CONTA DA ÁGUA DOS PARANAENSES. ISSO AI É PURA DEMAGOGIA… PERGUNTO; QUANTOS ESTUDANTES TEM NESSA SITUAÇÃO, Q MORA EM UM MUNICÍPIO E ESTUDA EM OUTRO E PAGA O PEDÁGIO? RESPONDO UMA MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS, OU SEJA BEM POUCOS. AGORA; SE VALESSE PROS ESTUDANTES VERANISTAS, OU QUALQUER ESTUDANTE Q PRECISE USAR ESTRADAS PEDAGIADAS? AI SIM! SERIA UM PROJETO BOM, POIS BENEFICIARIA UMA GRANDE PARTE DE ESTUDANTES. MAS AMEU VER ESSE PROJETO DEVERIA COBRIR TODOS OS ESTUDANTES DE UMA FORMA GERAL.

  6. Até que enfim este deputado vez algo relevante. Talvez tenha pardo de criticar o ex-presidente Lula e o senador Requião e começou a trabalhar pelo povo do Paraná

  7. Excelente a iniciativa do deputado, não fosse um detalhe minimo…a lei é inconstitucional, por isso foi vetada pelo Requião.
    Infelizmente o pedágio continua a detonar a economia do nosso Estado e aqueles que apoiaram a implantação desse cassa niquel querem se posar de bons moços.