Em Londrina, Barbosa enfrenta falta de líder e ‘abandono’ de partidos

por Guilherme Batista, via BondeNews

Barbosa Neto (PDT).

O prefeito Barbosa Neto (PDT) perdeu mais um líder na Câmara Municipal de Londrina. O vereador Jairo Tamura (PSB) deixou o cargo após ser pressionado e advertido pelo partido. As denúncias de corrupção envolvendo aliados do prefeito afastaram a legenda da atual administração. à‰ o sexto partido que abandona a prefeitura em pouco mais de três anos.

PTB, PSC, PMN, PPS, que fizeram parte da coligação de Barbosa em 2008, já haviam deixado o Executivo. Nesta semana, antes de Tamura sair da liderança, Barbosa viu o PC do B dar 72 horas para que filiados se desliguem dos cargos que ocupam, atualmente, no Executivo.

O chefe do Núcleo de Comunicação da prefeitura, José Otávio Ereno, a coordenadora da Casa dos Conselhos, Heloísa Botelho, e Jefferson Belasque, presidente da Ask – empresa de call center ligada à  Sercomtel -, ainda não decidiram se vão deixar as funções. “Vamos nos reunir com integrantes do partido em Londrina e definir o que vai ser feito. Teremos a resposta para a Executiva Estadual na sexta-feira”, garantiu Ereno.

A medida tomada pelo PC do B também está relacionada aos escândalos ligados à  atual administração. “Não queremos julgar o governo municipal, mas preferimos acompanhar as investigações de longe, para não correr o risco de interferir em algo ou tomar partido”, explicou o presidente da legenda no Paraná, Chico Brasileiro.

Sem líder

O ‘abandono’ de partidos reflete na Câmara Municipal de Londrina. O distanciamento das legendas deixa Barbosa com poucas opções para escolher o próximo representante no Legislativo. Até os vereadores da chamada situação descartam ocupar a liderança. “Acho que o líder precisa ser do partido do prefeito. Não tenho esta pretensão”, disse o vereador Rodrigo Gouvêa (PTC). Roberto Fortini, também do Partido Trabalhista Cristão, faz coro à s declarações quando questionado se poderia ser o novo líder de Barbosa no Legislativo. “Você tem que perguntar isso para o Sebastião ou para o Fu”, afirmou, referindo-se aos parlamentares pedetistas.

Os vereadores do PDT, Roberto Fu e Sebastião dos Metalúrgicos, que já representaram os interesses da prefeitura na Câmara, descartaram a ideia de voltar a ocupar o cargo. “Todos sabem que saí da liderança por não pensar como o prefeito quando o assunto é a Lei da Muralha”, disse Fu. “Não tenho vontade, mas ainda temos que conversar”, completou Sebastião.

A reportagem do Bonde tentou contato com o vereador José Roque Neto (PR), também da situação, mas ele não atendeu à s ligações.

8 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. BARBOSA NETO É DOS MAIS LEGÍTIMOS E VERDADEIROS POLITICOS DA NOVA GERAÇÃO, DAI POR QUÊ AS ELITES POLITICAS DE LONDRINA QUEREM DERRUBÁ-LO DA PREFEITURA. SEUS FEITOS ESTÁ CAUSANDO PAVOR AGORA TAMBÉM NA CAMBADA DE APROVEITADORES E CORRUPTOS DO PARANÁ.

  2. Para comparar Barbosa Neto a Collor de Melo só um anônimo mesmo. Se toca cara, vá venha pra Londrina e veja o que está sendo feito. Se esses presidentinhos todos feitos a imagem de Collor, inclusive o Lula, fossem iguais ao Barbosa o Brasil estaria muito melhor. Quem duvidar confira na cidade o que ele tem feito e leia os processos para verificar as armadilhas que fizeram para derrubá-lo da prefeitura.

  3. LONDRINA: O MOVIMENTO RESISTENCIA SE LEVANTA EM TODO O BRASIL PARA A DEFESA DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL, AGORA A BATALHA E DO POVO QUE LUTA PELA LEGALIDADE, O PREFEITO BARBOSA NETO ESTA SENDO MASSACRADO PELA OPOSIÇÃO QUE SÓ PENSA NO PODER.
    O POVO LONDRINENSE E BOM, OS MALANDROS POLITIQUEIROS NÃO QUEREM O BEM DA CIDADE.

    CONVOCAMOS A TODOS E A TODAS VAMOS PARA A RUA COMBATER O MAU MAIOR QUE PODERA SER O FIM DE UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA A POPULAÇÃO.

    O P.D.T. DE LONDRINA ESTA VIVO, VENHA FAZER PARTE DESTE MOVIMENTO QUE VAI PASSAR PARA O FIO DA HISTÓRIA, DIA 21 DE MAIO SERA O DIA DO – 12 – O DIA DO BRIZOLISMO FIEL DESTE PÁIS.

    JURANDIR ROSA- P.D.T. LONDRINA-PR. – MOVIMENTO RESISTENCIA –

  4. o barbosa neto leva a culpa desde quando os prefeitos do interior tinha o juiz e promotor de seu bel prazer..barbosa é o cristo ? lembremos quando expulsaram o collor da presidencia por corrupção . até agora ninguem provou nada.a globo derrubou collor de mello. pintou a cara do povo.e a revista que alvaro dias sempre elogiou agora é uma caixa de mentiras e trapaças para apanhar os descuidados..o carater da imprensa golpista esta patente aos olhos de quem quer ver..malificencia e desrespeito a dignidade alheia…

  5. O blog ficou fora de combate nesses últimos dias, o que houve? Onde está o comentário que eu havia postado (e repito abaixo) a respeito desta nota do Bond News? Minha informação provocou, inclusive, outra matéria do blog reportando sobre o assunto nos seguintes termos: “O advogado Valmor Stédile, membro do Diretório Nacional do PDT, informa que a legenda prepara um ato de desagravo ao prefeito de Londrina, Barbosa Neto, alvo de denúncias por suposta compra de apoios na Câmara Municipal. Eis a informação de Stédile, enviado em comentário no post”.

    O COMENTÁRIO: Dirigentes e líderes pedetistas, reunidos em Brasília nesta quarta-feira (9), agendaram ato público de desagravo ao prefeito Barbosa Neto. A manifestação do PDT será em Londrina, no próximo dia 21 de maio, com presenças já confirmadas do deputado federal Paulinho da Força Sindical (SP), Carlos Lupi (presidente nacional), Manoel Dias (secretário-geral) e Miguelina Vecchio (presidente da Ação da Mulher Trabalhista e vice-presidente da Internacional Socialista de Mulheres); deputados federais e senadores; entre outras.

  6. O que foi mesmo de grave que o prefeito Barbosa Neto cometeu?…

    “JANGO CAIU, não pelos seus defeitos, mas pelas suas qualidades”, onde é que se viu, Jango querer tornar realidade as REFORMAS DE BASE?… Reforma Urbana, REFORMA AGRÁRIA, REFORMA FINANCEIRA, Lei de Proibição de REMESSAS DE LUCROS….

    Talvez BARBOSA NETO possa cair, não por seus defeitos, mas por suas qualidades.

    Reduzir CARGOS DE CONFIANÇA de 250 pra apenas 50?…., isto pode agradar ao povo, não aos partidos políticos. 200 Cargos de Confiança a menos?….

    R$ 3.100,00 SALÁRIO PRA PROFESSOR?….., o melhor salário do Brasil….., vai que a moda pega. Priorizar EDUCAÇÃO é tema pra discurso….., querer colocar em prática?….. Prefeito Barbosa Neto está indo longe demais….

    Em um Brasil, em que a prática comum é FAZER PUBLICIDADE DE OBRA, mesmo que a obra não tenha sido feita, ou talvez obra nem venha a ser feita, Prefeito Barbosa Neto, CORTAR VERBA DE PUBLICIDADE?….., assim não dá….

    Vereador DEROSSO/PSDB de Curitiba por exemplo, torrou R$ 30 milhões em verba de publicidade. Ninguém viu a publicidade. Mas, DEROSSO FICOU PRESIDENTE por 15 anos. É assim que querem que Barbosa Faça?….

    ESCOLA EM TEMPO INTEGRAL. PASSE LIVRE PRA ESTUDANTES. HABITAÇÃO POPULAR, etc…., Barbosa Neto te cuide!….

    PRÁTICAS MORALIZANTES, prefeito Barbosa, vai te levar à cassação de mandato….