Por Esmael Morais

Em Londrina, Barbosa enfrenta falta de líder e ‘abandono’ de partidos

por Guilherme Batista, via BondeNews

Publicado em 09/05/2012

Sem líder

O ‘abandono’ de partidos reflete na Câmara Municipal de Londrina. O distanciamento das legendas deixa Barbosa com poucas opções para escolher o próximo representante no Legislativo. Até os vereadores da chamada situação descartam ocupar a liderança. “Acho que o líder precisa ser do partido do prefeito. Não tenho esta pretensão”, disse o vereador Rodrigo Gouvêa (PTC). Roberto Fortini, também do Partido Trabalhista Cristão, faz coro à s declarações quando questionado se poderia ser o novo líder de Barbosa no Legislativo. “Você tem que perguntar isso para o Sebastião ou para o Fu”, afirmou, referindo-se aos parlamentares pedetistas.

Os vereadores do PDT, Roberto Fu e Sebastião dos Metalúrgicos, que já representaram os interesses da prefeitura na Câmara, descartaram a ideia de voltar a ocupar o cargo. “Todos sabem que saí da liderança por não pensar como o prefeito quando o assunto é a Lei da Muralha”, disse Fu. “Não tenho vontade, mas ainda temos que conversar”, completou Sebastião.

A reportagem do Bonde tentou contato com o vereador José Roque Neto (PR), também da situação, mas ele não atendeu à s ligações.