Ouça essa: Uma pessoa com curso superior é insubordinada!, diz Richa

Beto Richa (PSDB).

O governo do Paraná enviou à  Assembleia Legislativa cinco projetos de lei, um deles regulamentando a Emenda 29, que garante a implantação do subsídio aos policiais civis, militares e bombeiros.

Em entrevista à  rádio CBN Curitiba nesta sexta-feira (26), o governador Beto Richa (PSDB) criticou a exigência de diploma universitário para quem pretende ingressar na Polícia Militar do Paraná.

Para o tucano, quanto mais instruída é uma pessoa mais ela é questionadora.

A outra questão é de insubordinação também. Uma pessoa com curso superior muitas vezes não aceita cumprir ordens de um oficial ou superior de uma patente maior!, disse.

Isso demonstrou não ser uma boa iniciativa. Porque você desestimula os jovens que querem entrar na polícia. Principalmente os egressos do serviço militar, que saem com 18, 19 ou 20 anos e não tem curso superior ainda. Essas pessoas estão mais preparadas teoricamente do que as outras, que já passaram pelas forças armadas e podem dar grande contribuição ingressando na nossa Polícia Militar!, continuou o governador.

O presidente da associação de direitos aos policiais militares, Elizeu Furquim, disse que a mensagem governamental significa diploma do atraso que o governo confere a si mesmo!.

O governador Beto Richa garantiu que não está buscando a unanimidade.

Eu não tenho a pretensão de ter nas minhas iniciativas unanimidade. A unanimidade é burra. Os poucos que estão insatisfeitos são aqueles que colocam a boca no trombone. Os que estão satisfeitos, os que aplaudem a iniciativa do governo, não se manifestam. Todos estão satisfeitos!.

Ouça a reportagem de Filipi Oliveira, da CBN Curitiba:
[audio:http://www.cbncuritiba.com.br/public/audios/201204/9693_-_Projeto_Policiais_-_Filipi.mp3]
Clique aqui para fazer o download.

31 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. QUANTA IGNORÂNCIA.

  2. O incrível é todo mundo falar como se ensino médio não valesse nada. Governador está mais do que certo.

  3. MAIS QUE FARTA DE EDUCACAO COM OS PULICAS SEU GOVERNADOR…FARTA DE RESPEITO….ISSO QUE DA A MUIERADA VOTA NOS BONITINHOS..

  4. EU PARTICULARMENTE ACHO MUITO CEDO O 3º GRAU PRA ENTRAR NA PM; + SINCERAMENTE GOVERNADOR, COM TODO O RESPEITO Q TENHO POR VOSSA EXCELÊNCIA, ESSA FOI MUITO FORTE.
    QUER DIZER Q OS CELs + ANTIGOS,Ñ TEM O CONTROLE DOS OFs,SGTºs E SDs Q JÁ TEM O 3ºGRAU, E O SEU GOVERNO ENTÃO NINGUÉM TEM CURSO SUPERIOR,
    ACHO Q O SR. TÁ QUERENDO DIZER,QUANTO MENOS ESTUDO TIVER A POLÍCIA (CULTURA) MELHOR? MEU DEUS ESSA FOI DEMAIS PRA MIM E …

  5. Não, o (des)Governador não falou isso!! É mentira!! Vocês estão inventando, criando intrigas!!
    Sério mesmo????
    Meu Deus!!! Vamos entregar tudo pros Argentinos, Paraguaios!!!Acabou de vez!

  6. no feudo não é necessario estudo mesmo!o parana para começo de fala é um cantão do seculo xix. pois qualquer que fala bem enrola os paranaenses. na terra de cegos ,quem tem um olho é senhor do pedaço.vivas os fiéis do feudo!

  7. sem comentario chuiçha ….

  8. E BRINCADEIRA…GOVERNADOR DO PARANA QUER POLICIAIS CIVIS E MILITARES BUUUUUUUUUUUURRRRROSSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS…..ACREDITEM MINHA GENTE…..EU MORRO E NAO VEJO TUDO….O QUE QUE EU FIZ COM O MEU VOTO…..VAMOS ACORDAR MINHA GENTE…ESTOU CONVENCIDO QUE JAMAIS VOU VOTAR…COMO SE NAO BASTASSE A CORRUPCAO DESSES POLITICOS TER QUE ENGOLIR ESSA BARBARIDADE….PELO GEITO E SUMIR DESSE PAIS..NAO TEM GEITO MESMO..E O O DO BOROGODO.

  9. O governador só traduziu o pensamento tucano de governar, simples:

    PSDB = PRIVATIZAÇÃO
    PRIVATIZAÇÃO = SEM ESTABILIDADE E BAIXO SALÁRIO
    PSDB = BAIXO SALÁRIO = SERVIDOR COM POUCA ESCOLARIDADE

  10. Aiiii… genteem, ele é tão bonitinho, vou votar nele pra prefeito…perdoa ele .

  11. Creio que segundo grau deve ser exigido sim,e mediante uma análise psicológica séria,profissional e sem apadrinhamentos.O que não podemos é ter policiais que levem seus problemas psíquicos para as ruas.

  12. População Burra é mais fácil de manipular!! Pra que educação???? o governinho ruim esse hein!!!!

  13. Esse péssimo governador quer funcionário de cabresto sim, vaquinha de presépio, esse é o governador que o Paraná tem, infelizmente.

  14. A questão é salarial mesmo, pois quem tem curso Superior não vai ficar a mercê deste povo, aceitando este salário miserável, vai buscar algo melhor,não vai aceitar jornada de 24×24, 40×48, 48×48, ainda tirando escala extra.
    Um absurdo o que fazem com os praças, nos tratam como burros de carga, usam da Patente Superior, como disse o nosso governo.
    Cria do Lerner.

  15. pô!!!!o cara é brincadeira,ehn!pensar assim até pode, mas não, ainda tem coragem de falar…..por isso que no seu governo inclusive nas estatais, tem muitos diretores ou CC’s com nivel médio chefiando d´partamentos que seria necessário “expertise”. ASSIM VAI MAL, JUVENAL!!!!!!!!!!

  16. Egressos das forças armadas NÃO estão mais preparados, o serviço policial sobretudo quando se pensa em policia comunitária nada tem a ver com as fa`s na policia deve-se ter noções de direito penal, civil, administrativo e principalmente humanos, na grande parte das ocorrencias o policial tem sim é que ter maturidade e nivel cultural suficiente para resolver da melhor forma as ocorrencias, orientar as vitimas e envolvidos. 95% do serviço policial é de inteligência e 5% é uso da força.

    • concordo, o (des)governador quer uma policia como a de são paulo, que tem confronto contra a policia civil, que apenas um policia pau mandada, que não pensa, que não é republicana, uma policia que se os oficiais mandarem atirar, atiram sem pensar como em eldorado dos carajas…, como os nazistas que se defenderam dizendo:
      eu estava recebendo ordens…, como se isso justificasse algum dos crimes que eles cometeram.
      o principal dever da policia não é obedecer o governador e sim proteger o cidadão e a sociedade, cumprindo a lei.

  17. Governador quer cabresto em policiais… Quanto mais ignorantes mais fáceis de manipular, Sem falar no salário, oh…
    Segurança pro povo que é bom…

  18. DAÍ UM BOM MOTIVO PARA TODOS OS POLICIAIS BEM COMO TODOS OS SERVIDORES ESTADUAIS, CRIAREM CORAGEM E DISPOSIÇÃO E FAZER UM CURSO SUPERIOR. SE ESTA É CHAVE PARA SE OBTER O RESPEITO POR PARTE DOS GOVERNOS, ENTÃO, VÃO À LUTA.

  19. Foi QUINTA-FEIRA e não SEXTA FEIRA…lamentável

  20. Em geral, mas não é regra, quem entra no curso superior sabe o que é um pleonasmo ou uma redundância:

    “superior de uma patente maior” foi de lascar, hein, Governador?

  21. Somente um personagem do talentoso CHICO ANISIO, o Nazareno, pode com apenas uma palavra resolver o problema.

    CALAAAADAA !!!

  22. Pobre governador. Deve ter ao seu lado apenas analfabetos funcionais, pois de acordo com o que pensa, ninguém lhe obedeceria.
    No entanto, acho que exigir diploma de curso superior para entrar na força policial é um exagero. Um diploma de 2º grau já está de bom tamanho. É o suficiente para que o candidato tenha a base para conseguir aprender o que lhe é ensinado, e o suficiente para entender o que é disciplina (nosso governador não sabe). E o teste de seleção para as forças militares é diferenciado dos que são aplicados em outras atividades, e nesse caso o diploma de curso superior, na maioria das vezes se revela inútil. Mas, quanto mais preparado for o policial, melhor para a população.

  23. Acho que tem a ver com custo. Qto menor a qualificação, paga-se menos. Coisa de tucanos. Estado mínimo e o povo idiota (os que votaram neles e os que não votaram) que se lixe.

  24. POR ISSO QUE A EDUCAÇÃO NO PARANÁ ESTÁ UMA CALAMIDADE, O GOVERNADOR BETO RICHA GOSTA DE GENTE SEM ESTUDO TALVEZ NA CABEÇA DELE , PENSE QUE GENTE SEM ESTUDO É VAQUINHA DE PRESÉPIO E QUEM ESTUDA É AGITADOR E COBRE SEUS DIREITOS E FISCALIZE O GOVERNO.

  25. Este ser equivocado que chegou à governador tem diploma de curso superior?
    Ele foi eleito inclusive com apoio dos professores universitários, os que não consentem calar-se em benefício de um grupelho de classe que acha que não vive num estado de direito, então ele terá uma SUPER resposta na próxima eleição. Ave, Greise, te esperamos!