Oposição na Câmara de Curitiba divulga nota de desagravo à  imprensa

Plenário da Câmara Municipal de Curitiba (Daniel Castellano/GP).

Os órgãos de imprensa foram duramente criticados nesta terça-feira, dia 24, pelo líder do PSDB na Câmara Municipal de Curitiba, Emerson Prado. O tucano não gostou de ver seu correligionário, João Cláudio Derosso, ex-presidente da Casa, envolvido em novo escândalo divulgado ontem pela RPCTV/Globo. A confusão, ao que parece, é suprapartidária.

A seguir, leia a íntegra da nota de repúdio da bancada de oposição:

Os vereadores que compõem a Bancada de Oposição na Câmara Municipal de Curitiba vêm a público desagravar os profissionais de imprensa e veículos de comunicação que têm investigado e publicado informações sobre as suspeitas de irregularidades cometidas no Legislativo Municipal e também acompanhado o cotidiano das votações realizadas por esta Casa.

Em pronunciamento realizado na Tribuna da Câmara na manhã desta terça-feira (24), o líder do PSDB na Casa, vereador Emerson Prado, do mesmo partido do ex-presidente João Cláudio Derosso, tentou desqualificar o trabalho de investigação e apuração jornalística que vem sendo realizado.

à‰ consenso, e não há motivos para isso ser questionado, que o papel da imprensa em uma democracia é justamente este: tornar públicas as informações que são de interesse da coletividade. E não há nada que deveria interessar mais à  sociedade do que o controle dos investimentos e gastos públicos.

Nesse sentido, não se pode aceitar que, em pleno século XXI, sejam desferidos ataques desta natureza à  liberdade de imprensa e de expressão – principalmente por quem deveria ser um dos primeiros a defender a liberdade, o patrimônio público e o bem estar da sociedade que representa.

Quanto a nós, vereadores e vereadoras que subscrevem este desagravo, além de aplaudir o trabalho realizado por esses profissionais, continuaremos cobrando o esclarecimento de todos os fatos levantados – tanto pela imprensa quanto pelo relatório paralelo apresentado pela Bancada de Oposição à  CPI, no qual apontamos diversas irregularidades nos contratos de publicidade firmados pela Câmara – além de apoiar o aprofundamento desta investigação pelo Ministério Público e Tribunal de contas.

Curitiba, 24 de abril de 2012.

Professora Josete (PT)
Jonny Stica (PT)
Pedro Paulo (PT)
Algaci Túlio (PMDB)
Noemia Rocha (PMDB)
Paulo Salamuni (PV)
Aladim Luciano (PV)

6 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. muito vergonhoso atitude desse vereadosinho emerson prado defendendo ratasana d dinheiro d povo se ele tem no minimo um pouquinho de vergonha nunca mais saia na para pedir voto a esse povo que ja se cansram d serem roubados

  2. Acho que em todos esses jornalecos de bairro tem dinheiro da câmara…

  3. o psdb vai levar uma surra nas urnas em 7 de outubro.

  4. GENTE E O TITO ZEGLIN ???? NÃO ASSINAOU PORQUE ???? – VEREADOR DO FRUET NÃO ASSINOU ESTA NOTA ? NÃO ESQUEÇAM QUE ELE FOI VICE DO DEROSSO , SERA QUE ESTA SE ESCONDENDO ? INCLUSIVE TEM GENTE DELE QUE FOI TRABALHAR COM O DEROSSO E VICE-VERSA…VÃO EXPLICAR ESTA LIGAÇÃO FRUET/DEROSSO/PDT NA CAMPANHA?????
    AI TEM COISA…

  5. Esmael, por acaso esse Algaci Tulio que assinou esse carta é o mesmo que recebia da Câmara Municipal de Curitiba mas trabalhava na TV EDUCATIVA?

  6. a emprensa que dinheiro,estão …….