Defenestração: PPS pode expulsar vereador Zé Maria na quarta

Zé Maria (PPS).

A bruxa parece que realmente está solta na Câmara Municipal de Curitiba. Veja se eu não tenho razão, caro leitor:

1 – O vereador João Cláudio Derosso, do PSDB, depois de perder o cargo de presidente da Casa, é alvo de pedido de expulsão.

2 – O vereador Roberto Hinça, do PSD, foi “demitido” ontem da liderança do prefeito Luciano Ducci, do PSB.

3 – A juventude do PMDB está pedindo a expulsão do vereador Algaci Túlio.

4 – Agora é o PPS que fala em expulsar o vereador Zé Maria.

Vou falar um pouco mais sobre os “limpinhos” do PPS.

O diretório municipal vai se reunir na próxima quarta, dia 2, à s 18h30, para analisar o pedido de expulsão de Zé Maria formulado pelo secretário-geral da agremiação Rubico Camargo.

Qual pecado cometeu o nobre vereador? Ele defendeu Derosso na CPI da Pizza, contrariando a orientação partidária.

Se a expulsão de Zé Maria for confirmada na semana que vem, o PPS deverá convocar para assumir a cadeira o primeiro suplente Hélio Wirbiski, ex-secretário Municipal de Relações Institucionais.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. O que deve ter de amiguinhos da Globo com a pulga atrás da orelha!

  2. Esmael, por falar nos “limpinhos” do PPS, não sei se chegou a ler esta nota no Blog do camarada Miro Borges

    “ROBERTO FREIRE E O CAÇA-NÍQUEL”
    O jornalista Tales Faria, da coluna Poder Online do IG, publicou uma curiosa notinha no sábado (21):

    *****

    “Roberto Freire ignora CPI do bicheiro e testa a sorte em caça níquel

    Na semana em que foi instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar as ligações entre o senador Demóstenes Torres e o bicheiro Carlinhos Cachoeira, o deputado federal Roberto Freire (PPS-SP) foi visto num cassino em Punta del Leste.

    Freire estava testando a sorte, ontem, numa máquina caça níquel. Animado, ele carregava no pescoço uma espécie de cartão fidelidade.”

    *****
    COMENTÁRIO DO MIRO:
    A exemplo da maior parte da mídia demotucana, o chefão do PPS também deve se referir carinhosamente ao mafioso Carlinhos Cachoeira como “empresário de jogos de azar”. Vamos ver como o partido, que adora bravatear sobre “ética na política”, vai se comportar na CPI.

    Um deputado federal da sigla, o ator global Stepan Nercessian, inclusive deverá ser convocado para explicar o empréstimo que pediu ao amigo bicheiro. Ele alega “ingenuidade”, enquanto Roberto Freire aposta na sorte em Punta del Leste.

  3. Vamos limpar os limpinhos…

  4. NÃO VAI DAR EM NADA, SINTO UM CHEIRO DE PIZZA COM ORÉGANO E UMA TAÇA DE VINHO, QUEM SABE EM ALGUMA PIZZARIA DO BATEL.
    O CARA VOTA PELO JOÃO DEROSSO, O PPS TEM CONTAS BLOQUEADAS PELO PSDB TUDO QUE ESTE VEREADOR FEZ, ATÉ PARECE QUE FOI CANDIDATO PELO PSDB OU TEM VOTO VELADO A ESTA AGREMIAÇÃO, E NÃO PELO PPS, VAMOS VER SE O ESTATUTO VAI PREVALECER E SE COMISSÃO DE ÉTICA E FIDELIDADE PARTIDÁRIA COLOCA DE UMA VEZ O RUBICO PARA TRABALHAR SÉRIO PELO PARTIDO.
    PORQUE INFELIZMENTE A RENATA ESTÁ SOZINHA EM REPRESENTAÇÃO AO PARTIDO NAQUELA CASA DE LEIS, NOTAS FISCAIS E FAVORES EXCUSOS COMO ESTPA MOSTRANDO A RPCTV.
    VAMOS ESPERAR PARA VER MAS, ANTECIPO E REFORÇANDO NÃO VAI DAR EM NADA.
    RENATA ABRA O OLHO ESTE AÍ, NÃO TE APOIA SE FOR MESMO CANDIDATA A PREFEITA, JÁ O RIBICO TENHO CERTEZA, VAI DE CABEÇA NA SUA CAMPANHA.
    CHEGA DE INFIDELIDADE PARTIDÁRIA, FAÇAM PREVALECER O PROGRAMA DO PARTIDO E O ESTATUTO.

  5. o derosso caiu mas vai levar muita gente que esteve sempre com ele.