PSOL rejeita aliança com o PCdoB em Ponta Grossa

Sérgio Gadini (PCdoB).

Entrou água no chope da esquerda pontagrossense. O PSOL do município localizado na região dos Campos Gerais realizou Conferência Eleitoral na última sexta-feira, dia 23, que decidiu pelo lançamento da candidatura “puro sangue” e rejeitar aliança com o PCdoB, PSTU e PCB.

Atendendo uma orientação da direção nacional, o PSOL de Ponta Grossa então bateu o martelo:

… rejeite as alianças para além da frente de esquerda (PCB e PSTU); rejeite a participação de membros do PSOL no movimento encabeçado por Marina Silva; aprove candidatura própria para Presidente da república em 2014″.

Há dez dias, o PCdoB pontagrossense havia informado que levaria o nome do professor universitário e jornalista Sérgio Gadini à  mesa com o PSOL e PCB, objetivando a formação de uma frente de esquerda para disputar a prefeitura.

5 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Acho que nem eu aceitaria fazer alianças com o PCdoB pois é um partido que vem se comportando ao longo dos anos como um ¨partido nanico¨ Por outro lado tambem o P-SOl está cometendo os mesmos erros do PT e certamente vai encontrar a sua exitnção logo logo….

  2. Psol mantendo sua coerência e cumprindo com o objetivo da sua fundação, romper com o governismo e fazer frente as principais lutas, como por exemplo se posicionar contra as alterações do Código Florestal que teve como relator no Senado Aldo Rabelo do PCdoB.

  3. Gostei da recusa, não podemos ficar no mesmo palanque daqueles que traíram a classe trabalhadora, como é o caso do PCdoB, já o PSTU é uma gente maluca, com raríssimas exceções.

  4. O Ratinho até dar prá engolir. Agora aliança com trosco não.

  5. Meu Deus é o fim dos tempos. PCdoB rejeitado até pelo PSOL. Só resta o Roedor e o PCO para fazer alianças ainda. Volta Zequinha antes que liquidem o partido, que já definha.

  6. QUANTA DIFERENÇA!
    Nossa, quanta diferença fará o PSOL-PCB e PC do B juntos ou separados em Ponta Grossa. Chega a causar preocupação o resultado eleitoral destas decisões. rs rs rs