Vereadores de Curitiba devem aprovar aumento de seus salários ainda neste ano

do blog Caixa Zero, via Gazeta do Povo

Vereadores podem reajustar próprios salários. Foto: Freddy Pinheiro.

Os vereadores de Curitiba pretendem votar ainda nesta semana o projeto que garante salário de R$ 13,5 mil a quem for eleito em outubro de 2012 para suas cadeiras.

A proposta foi apresentada pela Mesa Executiva da Câmara na última sexta-feira. A última sessão do ano deve ocorrer na próxima sexta.

Isso significa que, ao contrário de outras propostas, que passam anos tramitando na Casa, essa deverá ser aprovada em apenas uma semana.

O prazo para mudança dos subsídios vai até o ano que vem. No entanto, os vereadores de Curitiba parecem querer evitar o desgaste de aprovar o novo salário na véspera das eleições.

4 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. Eduardo,
    O seu último apelo é o mais forte. Tenha certeza que com Ele chegaremos lá. Quando nada mais restar, restará Ele e a esperança, de que, esse pais, algum dia, vire um pais justo e solidário.

  2. Errei e quero corrigir-me. Onde lê-se, “Longe de mim achar que eles não ganham o suficiente”, leia-se: longe de mim achar que ganham o suficiente, ou seja, ganham pouco e merecem ganhar mais, assim como nós, servidores da saúde!!!

  3. O que devemos pensar de um país como o Brasil??? Sou um dos excluídos da saúde e que está em greve há mais de uma semana. Na terça-feira da semana passada, quando estávamos na câmara acompanhando a votação do projeto que dava o benefício das 30 horas para apenas 5 categorias, o discurso de todos aqueles que votaram a favor do Exmo Sr Prefeito Luciano Ducci foi de que não havia orçamento para que fosse aprovado para todos. Agora, vêm a tona o motivo… vão aumentar o salário dos vereadores, o cargo mais inútil que se pode ter dentro de uma cidade!!! Me sinto realmente um palhaço por acreditar que esse país um dia será sério.
    E enquanto isso, a grande maioria dos trabalhadores da saúde ganham menos do que um motorista da URBS. Longe de mim achar que eles não ganham o suficiente, mas nós servidores da saúde é que ganhamos muito mal!!! Trabalhamos mal e adoecemos por conta disso tudo… mal remunerados, mal amparados, responsabilidades enormes…
    Só me resta apelar a Deus!!!

    • Gostaria de corrigir-me. Onde disse: “longe de mim achar que eles não ganham o suficiente”, quis dizer, longe de mim achar que os motoristas da URBS ganham o suficiente. Acho até que ganham pouco. Mereciam mais, assim como nós, servidores da saúde!!!