Telefonemas do NRE pró-Ducci constrangem diretores de escolas em Curitiba

Diretores são assediados.

Diretores de escolas da rede pública estadual denunciaram ao blog que funcionários do Núcleo Regional de Educação de Curitiba (NRE) telefonaram para eles, nesta semana, fazendo uma pergunta no mínimo capciosa.

– Você vai apoiar o prefeito Luciano Ducci (PSB) nas eleições do ano que vem? -, perguntam os interlocutores.

Do outro lado da linha, atônitos, alguns diretores vacilam diante da abordagem à  queima-roupa:

– Talvez.

Daí, os representantes do NRE são lacônicos:

– à‰ sim ou não, sem meio termo.

Se um prefeito do interior se atrevesse fazer assédio parecido, constrangendo seus funcionários, muito provavelmente, o pobre diabo perderia o mandato imediatamente. Mas na capital tudo pode e nada acontece.

O uso da máquina pública para fazer campanha antecipada é um capítulo à  parte do choque de gestão! do governador Beto Richa (PSDB), o fundador do Novo Paraná! – recheado de autoritarismo, tarifaços e privatizações.

3 Comentários

Os comentários não representam a opinião do Blog do Esmael; a responsabilidade é do autor da mensagem, sujeito à legislação brasileira.

  1. ainda bem que falta pouco para cidadão luciano ducci ficar na pmc, nós curitibanos não aguentamos mais tanta coisa errada , curitiba não merece essa gente.

  2. DEPOIS DE ANOS DIZENDO QUE O REQUIÃO ERA TRUCULENTO, É PORQUE VOCÊS CURITIBANOS NÃO CONHECEM O BETINHO LERNER. ISSO VAI SER SO A PONTA DO ICEBERG, É CAPAZ DE ATÉ O CHEFE DO NÚCLEO DE CURITIBA JÁ ESTEJA TAMBÉM NO FONE POIS É CARGO DE CONFIANÇA NÃO FAZ TÁ FORA. AHAHAHAHAHAHA

  3. Ledo engano. Em Santa Helena, na divisa com o Paraguai, bem no centro da chamada Costa Oeste, isso é normal acontecer, ñ só para esse tipo de situação, mas para tudo que acontece na cidade. O telefonema da propria prefeita ou de seu marido, que ja foi prefeito, faz pobres coitados ou terceirizados urinarem sangue. Nunca vi nada sobre o fato aqui neste blog